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Jujuzao
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por Jujuzao »

Faltou um Downpipe Decat hein?

Sperandio
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por Sperandio »

Tia fora o racechip pq acredito que ele não se auto adapte a mais que isso... coloque o down pipe com escape completo, troque pressurização e intercooler e remapeie o carro, acredito q alcanca uns 220/230cv...

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Ronaldo Gualberto
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Sperandio escreveu:Tia fora o racechip pq acredito que ele não se auto adapte a mais que isso... coloque o down pipe com escape completo, troque pressurização e intercooler e remapeie o carro, acredito q alcanca uns 220/230cv...
O problema que aqui em Brasilia (acredite se quiser) não tem uma loja especializada em Remap, ai dificulta bastante, pois um remap assim com essas mod´s tem que esta presente o carro e não simplesmente mandar a central para um especialista do tipo Powerchip. Por esse motivo foi a minha opção pelo Racechip.

Ronaldo
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Sperandio
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por Sperandio »

Existem vários piggybacks tipo Perfect Power que vc pode tentar usar, e com um bom preparador fazer o acerto fino do carro.

tlamim
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por tlamim »

Desculpe a demora em responder pessoal. Mas vamos lá:

sr_batata, referente ao intercooler ficar em frente ao radiador, a diferença para a refrigeração do motor é mínima. O fluxo de ar continuará praticamente o mesmo, salvo a temperatura do mesmo que sofre leve alteração. Em todo caso, o ganho que se obtém é infinitamente superior as pernas.

joaopedr0, o fato de trocar ou não a turbina não influencia ao desgaste precoce da embreagem. O que ocasiona isso é o aumento do torque extraído do motor para além do suportado pelo conjunto de embreagem original do veículo. Quando instalamos um RaceChip para extrair 200cv do pequeno DS3, o torque final obtido já é superior ao original, portanto já influenciará na durabilidade da peça. A necessidade de troca da turbina é devido a baixa capacidade de vazão não turbulenta apresentada pela peça original.
Quanto a turbina do Mini JCW, ela possui as mesmas características dinâmicas que a utilizada no DS3R, salvo o sentido de saída da caixa fria. É possível sim fazer uma adaptação dos dutos e de um intercooler comercial. Vai da boa vontade e das ferramentas disponíveis para isso.

Ronaldo Gualberto : Mantendo o que você já possui, a adição de um intercooler irá lhe trazer alguns cavalos a mais (algo em torno de 10 a 15cv), devido a maior massa de ar que será admitida a cada ciclo. Além disso, o Racechip passará a lhe limitar, visto que o mesmo atua com um mapa de injeção fixo.

Jujuzao: Não vejo vantagem em alterar downpipe e catalisador nesse caso. Pensando em um carro voltado para as pistas, vale a pena. Mas para o trânsito urbano e a resposta do carro em estradas, não trará vantagens perceptíveis. O catalisador de 400 células do DS funciona muito bem, e se aproxima muito da restrição imposta por um catalisador esportivo. Lembrando que a ausência de catalisador é proibida (mas aí, cada um assume os riscos que quiser...) hahaha

Sperandio: Deixar de lado o Racechip (que não é lá dos mais baratos), para investir muito mais e ganhar meros 20cv... particularmente não o faria. Se for para alterar algo, invista logo para passar dos 250cv e garantir que um Golf GTi verá apenas sua traseira por pouco tempo. Um projeto com grandes alterações de troca de massas térmicas e elevação das pressões de serviço (como neste caso) precisa ser acertado com cuidado, sendo necessário testes em dinamômetro e possivelmente em pista (para quem busca um acerto excepcional). É recomendado também que se faça o acerto diretamente na central do carro e que não se utilize qualquer tipo de calculadora de avanço (ditos, piggybacks). Em alguns casos, vale ainda a pena a inclusão de um sistema de gerenciamento de injeção e tração como a FuelTech.

Sperandio
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por Sperandio »

Estou pesquisando a turbina do JCW, qual modelo seria exatamente? Pois os modelos que estou achando possuem a saida da caixa fria direcionada para a direita e não para a esquerda como no Ds3.

abraços

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Ronaldo Gualberto
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Tlamim.

valeu pela resposta, vou ficar pesquisando um intercooler, acho que logo logo alguém aqui no Brasil irá produzir um sob medida pois já temos bastante THP no Brasil.

abs.

Ronaldo
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Ronaldo Gualberto
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Ronaldo Gualberto escreveu:Tlamim.

valeu pela resposta, vou ficar pesquisando um intercooler, acho que logo logo alguém aqui no Brasil irá produzir um sob medida e em série, pois já temos bastante THP no Brasil.

abs.

Ronaldo
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Brandãojr
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por Brandãojr »

Tlamim,

Pelo oque entendi, usando o downpipe original com catalisador e usar um escapamento 2,5" ja vai trazer um resultado bom?
Oque acha de manter o abafador original?

Eu ja tenho remap +k&n + Bv recirculation Forge no meu DS3 em breve Intercooler Forge.



Abraços,


Brandão

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