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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Faltou um Downpipe Decat hein?
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Tia fora o racechip pq acredito que ele não se auto adapte a mais que isso... coloque o down pipe com escape completo, troque pressurização e intercooler e remapeie o carro, acredito q alcanca uns 220/230cv...
- Ronaldo Gualberto
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
O problema que aqui em Brasilia (acredite se quiser) não tem uma loja especializada em Remap, ai dificulta bastante, pois um remap assim com essas mod´s tem que esta presente o carro e não simplesmente mandar a central para um especialista do tipo Powerchip. Por esse motivo foi a minha opção pelo Racechip.Sperandio escreveu:Tia fora o racechip pq acredito que ele não se auto adapte a mais que isso... coloque o down pipe com escape completo, troque pressurização e intercooler e remapeie o carro, acredito q alcanca uns 220/230cv...
Ronaldo
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Existem vários piggybacks tipo Perfect Power que vc pode tentar usar, e com um bom preparador fazer o acerto fino do carro.
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Desculpe a demora em responder pessoal. Mas vamos lá:
sr_batata, referente ao intercooler ficar em frente ao radiador, a diferença para a refrigeração do motor é mínima. O fluxo de ar continuará praticamente o mesmo, salvo a temperatura do mesmo que sofre leve alteração. Em todo caso, o ganho que se obtém é infinitamente superior as pernas.
joaopedr0, o fato de trocar ou não a turbina não influencia ao desgaste precoce da embreagem. O que ocasiona isso é o aumento do torque extraído do motor para além do suportado pelo conjunto de embreagem original do veículo. Quando instalamos um RaceChip para extrair 200cv do pequeno DS3, o torque final obtido já é superior ao original, portanto já influenciará na durabilidade da peça. A necessidade de troca da turbina é devido a baixa capacidade de vazão não turbulenta apresentada pela peça original.
Quanto a turbina do Mini JCW, ela possui as mesmas características dinâmicas que a utilizada no DS3R, salvo o sentido de saída da caixa fria. É possível sim fazer uma adaptação dos dutos e de um intercooler comercial. Vai da boa vontade e das ferramentas disponíveis para isso.
Ronaldo Gualberto : Mantendo o que você já possui, a adição de um intercooler irá lhe trazer alguns cavalos a mais (algo em torno de 10 a 15cv), devido a maior massa de ar que será admitida a cada ciclo. Além disso, o Racechip passará a lhe limitar, visto que o mesmo atua com um mapa de injeção fixo.
Jujuzao: Não vejo vantagem em alterar downpipe e catalisador nesse caso. Pensando em um carro voltado para as pistas, vale a pena. Mas para o trânsito urbano e a resposta do carro em estradas, não trará vantagens perceptíveis. O catalisador de 400 células do DS funciona muito bem, e se aproxima muito da restrição imposta por um catalisador esportivo. Lembrando que a ausência de catalisador é proibida (mas aí, cada um assume os riscos que quiser...) hahaha
Sperandio: Deixar de lado o Racechip (que não é lá dos mais baratos), para investir muito mais e ganhar meros 20cv... particularmente não o faria. Se for para alterar algo, invista logo para passar dos 250cv e garantir que um Golf GTi verá apenas sua traseira por pouco tempo. Um projeto com grandes alterações de troca de massas térmicas e elevação das pressões de serviço (como neste caso) precisa ser acertado com cuidado, sendo necessário testes em dinamômetro e possivelmente em pista (para quem busca um acerto excepcional). É recomendado também que se faça o acerto diretamente na central do carro e que não se utilize qualquer tipo de calculadora de avanço (ditos, piggybacks). Em alguns casos, vale ainda a pena a inclusão de um sistema de gerenciamento de injeção e tração como a FuelTech.
sr_batata, referente ao intercooler ficar em frente ao radiador, a diferença para a refrigeração do motor é mínima. O fluxo de ar continuará praticamente o mesmo, salvo a temperatura do mesmo que sofre leve alteração. Em todo caso, o ganho que se obtém é infinitamente superior as pernas.
joaopedr0, o fato de trocar ou não a turbina não influencia ao desgaste precoce da embreagem. O que ocasiona isso é o aumento do torque extraído do motor para além do suportado pelo conjunto de embreagem original do veículo. Quando instalamos um RaceChip para extrair 200cv do pequeno DS3, o torque final obtido já é superior ao original, portanto já influenciará na durabilidade da peça. A necessidade de troca da turbina é devido a baixa capacidade de vazão não turbulenta apresentada pela peça original.
Quanto a turbina do Mini JCW, ela possui as mesmas características dinâmicas que a utilizada no DS3R, salvo o sentido de saída da caixa fria. É possível sim fazer uma adaptação dos dutos e de um intercooler comercial. Vai da boa vontade e das ferramentas disponíveis para isso.
Ronaldo Gualberto : Mantendo o que você já possui, a adição de um intercooler irá lhe trazer alguns cavalos a mais (algo em torno de 10 a 15cv), devido a maior massa de ar que será admitida a cada ciclo. Além disso, o Racechip passará a lhe limitar, visto que o mesmo atua com um mapa de injeção fixo.
Jujuzao: Não vejo vantagem em alterar downpipe e catalisador nesse caso. Pensando em um carro voltado para as pistas, vale a pena. Mas para o trânsito urbano e a resposta do carro em estradas, não trará vantagens perceptíveis. O catalisador de 400 células do DS funciona muito bem, e se aproxima muito da restrição imposta por um catalisador esportivo. Lembrando que a ausência de catalisador é proibida (mas aí, cada um assume os riscos que quiser...) hahaha
Sperandio: Deixar de lado o Racechip (que não é lá dos mais baratos), para investir muito mais e ganhar meros 20cv... particularmente não o faria. Se for para alterar algo, invista logo para passar dos 250cv e garantir que um Golf GTi verá apenas sua traseira por pouco tempo. Um projeto com grandes alterações de troca de massas térmicas e elevação das pressões de serviço (como neste caso) precisa ser acertado com cuidado, sendo necessário testes em dinamômetro e possivelmente em pista (para quem busca um acerto excepcional). É recomendado também que se faça o acerto diretamente na central do carro e que não se utilize qualquer tipo de calculadora de avanço (ditos, piggybacks). Em alguns casos, vale ainda a pena a inclusão de um sistema de gerenciamento de injeção e tração como a FuelTech.
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Estou pesquisando a turbina do JCW, qual modelo seria exatamente? Pois os modelos que estou achando possuem a saida da caixa fria direcionada para a direita e não para a esquerda como no Ds3.
abraços
abraços
- Ronaldo Gualberto
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Tlamim.
valeu pela resposta, vou ficar pesquisando um intercooler, acho que logo logo alguém aqui no Brasil irá produzir um sob medida pois já temos bastante THP no Brasil.
abs.
Ronaldo
valeu pela resposta, vou ficar pesquisando um intercooler, acho que logo logo alguém aqui no Brasil irá produzir um sob medida pois já temos bastante THP no Brasil.
abs.
Ronaldo
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- Ronaldo Gualberto
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Ronaldo Gualberto escreveu:Tlamim.
valeu pela resposta, vou ficar pesquisando um intercooler, acho que logo logo alguém aqui no Brasil irá produzir um sob medida e em série, pois já temos bastante THP no Brasil.
abs.
Ronaldo
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Tlamim,
Pelo oque entendi, usando o downpipe original com catalisador e usar um escapamento 2,5" ja vai trazer um resultado bom?
Oque acha de manter o abafador original?
Eu ja tenho remap +k&n + Bv recirculation Forge no meu DS3 em breve Intercooler Forge.
Abraços,
Brandão
Pelo oque entendi, usando o downpipe original com catalisador e usar um escapamento 2,5" ja vai trazer um resultado bom?
Oque acha de manter o abafador original?
Eu ja tenho remap +k&n + Bv recirculation Forge no meu DS3 em breve Intercooler Forge.
Abraços,
Brandão