Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por DS3 RJ »

Segui o passo a passo do amigo e deu tudo certo,100%!!!!
Tudo que foi descrito em cada foto eu repeti, inclusive o lasco na mão.... :lol: :lol: :lol:
Realmente requer um pouco de paciencia.
Ainda nao consegui testar o carro, mas estou com vontade de acelerar.
O que pude perceber ao desmontar a valvula original é que ela estava intacta, nenhum sinal de degradação ou fragilidade.
A parte mais complicada foi desconectar e conectar o tubo de alimentação da turbina.
Essa borracha de vedação interna fica bem justa e adere bem ao bocal.
CUIDADO NA RECOLOCAÇÃO PARA ELA NAO SAIR DO LUGAR OU MASTIGAR ALGUMA ABA DA MESMA.
[borrifei um pouco de silicone spray na parte externa da boca da turbina para lubrificar e facilitar na remontagem. Fiz o mesmo nos "o ring" amarelo (da valvula original) e no preto (da DV+) apenas para garantir uma boa vedação]
Obrigado pela ajuda!!!!
Abs
ps: nao sei se foi mencionado, mas a chave allen é de 5mm
(se tiverem ela com o corpo longo e com a ponta que de para trabalhar em angulos, nem precisam desmontar nenhum duto de ar) :geek: :ugeek:

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por fesvasco »

Instalo e desistido a minha gbf sem desconectar a alimentação do turbo, apenas usando chave toque e uma outra chave para fazer a alavanca para desparafuzar o parafuso que fica por baixo da válvula. É mais simples.

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por sheldonmendes »

Bom, esqueci de dizer como foi a instalação.

Eu achei bem fácil. O chip é chata, agira a válvula, tendo ferramentas mais adequadas, fica bem fácil. Nem tirei os dutos que vão pra turbina....

Estou aguardando o forge adapter pra deixar o espirro :)


Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk
Imagem

RON
Mensagens: 41
Registrado em: Sáb Out 18, 2014 12:11 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por RON »

Pessoal, instalei hoje a minha GFB DV+ e tenho uma dica para liberar espaço sem retirar a mangueira que vai para o filtro de ar. Existe do lado direito um duto de ar que atrapalha e que pode ser retirado soltando-se um pino de plastico (levante com uma chave de fenda a parte central do pino), após isso é possível desencaixar a peça inteira liberando espaço para a troca sem dificuldade. Seguem fotos abaixo:

https://imageshack.com/i/ipCfrRfPj" onclick="window.open(this.href);return false;


https://imageshack.com/i/pbupGk83j" onclick="window.open(this.href);return false;


https://imagizer.imageshack.us/v2/272x2 ... CfrRfP.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

https://imagizer.imageshack.us/v2/272x2 ... upGk83.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
DS3 Preto/SpeedBuster/GFB DV+/K&N/Lanterna 3D/Adesivos Racing/Gas Pedal

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por DS3 RJ »

RON escreveu:Pessoal, instalei hoje a minha GFB DV+ e tenho uma dica para liberar espaço sem retirar a mangueira que vai para o filtro de ar. Existe do lado direito um duto de ar que atrapalha e que pode ser retirado soltando-se um pino de plastico (levante com uma chave de fenda a parte central do pino), após isso é possível desencaixar a peça inteira liberando espaço para a troca sem dificuldade. Seguem fotos abaixo:

https://imageshack.com/i/ipCfrRfPj" onclick="window.open(this.href);return false;


https://imageshack.com/i/pbupGk83j" onclick="window.open(this.href);return false;


https://imagizer.imageshack.us/v2/272x2 ... CfrRfP.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

https://imagizer.imageshack.us/v2/272x2 ... upGk83.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
BOA!!! tb soltei pra facilitar...
Mas mesmo assim tive que soltar o tubo da turbina pois nao tinha acesso ao parafuso inferior da valvula! :?

RON
Mensagens: 41
Registrado em: Sáb Out 18, 2014 12:11 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por RON »

Usando uma chave Allen alongada abaulada resolve o problema. ABS
DS3 Preto/SpeedBuster/GFB DV+/K&N/Lanterna 3D/Adesivos Racing/Gas Pedal

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por sheldonmendes »

RON escreveu:Usando uma chave Allen alongada abaulada resolve o problema. ABS
Foi o que eu disse, com as ferramentas corretas, mais apropriadas, não precisa desmontar nada.


Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk
Imagem

diego15
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Dez 23, 2014 2:38 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 408THP

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por diego15 »

Galera, beleza?
Instalei recentemente a DV+ no meu THP e as vezes ocorre quando acelero muito forte o aviso de "Sistema controle motor com defeito" e aparentemente ele corta a turbina, se desligo o carro e ligo as vezes apaga o aviso, mas se volto a esticar as marchas o aviso volta, as vezes sim as vezes não, nunca ocorreu isso antes da DV.... alguem saberia o que pode ser ?

Percebi tambem se acelero forte em neutro e solto ele faz Tutututututu em fez de tssssssssss que é o normal

OBS: Tenho racechip no carro e mesmo sem a DV+ ele não acontecia

luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por luizmarchetti »

Vc lubrificou o pistão da DV+ ? Parece ser essa a causa, pistão travando no corpo da válvula.

Enviado de meu D5803 usando Tapatalk

Responder