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Re: Guia instalação GFB DV+
Segui o passo a passo do amigo e deu tudo certo,100%!!!!
Tudo que foi descrito em cada foto eu repeti, inclusive o lasco na mão....
Realmente requer um pouco de paciencia.
Ainda nao consegui testar o carro, mas estou com vontade de acelerar.
O que pude perceber ao desmontar a valvula original é que ela estava intacta, nenhum sinal de degradação ou fragilidade.
A parte mais complicada foi desconectar e conectar o tubo de alimentação da turbina.
Essa borracha de vedação interna fica bem justa e adere bem ao bocal.
CUIDADO NA RECOLOCAÇÃO PARA ELA NAO SAIR DO LUGAR OU MASTIGAR ALGUMA ABA DA MESMA.
[borrifei um pouco de silicone spray na parte externa da boca da turbina para lubrificar e facilitar na remontagem. Fiz o mesmo nos "o ring" amarelo (da valvula original) e no preto (da DV+) apenas para garantir uma boa vedação]
Obrigado pela ajuda!!!!
Abs
ps: nao sei se foi mencionado, mas a chave allen é de 5mm
(se tiverem ela com o corpo longo e com a ponta que de para trabalhar em angulos, nem precisam desmontar nenhum duto de ar)
Tudo que foi descrito em cada foto eu repeti, inclusive o lasco na mão....
Realmente requer um pouco de paciencia.
Ainda nao consegui testar o carro, mas estou com vontade de acelerar.
O que pude perceber ao desmontar a valvula original é que ela estava intacta, nenhum sinal de degradação ou fragilidade.
A parte mais complicada foi desconectar e conectar o tubo de alimentação da turbina.
Essa borracha de vedação interna fica bem justa e adere bem ao bocal.
CUIDADO NA RECOLOCAÇÃO PARA ELA NAO SAIR DO LUGAR OU MASTIGAR ALGUMA ABA DA MESMA.
[borrifei um pouco de silicone spray na parte externa da boca da turbina para lubrificar e facilitar na remontagem. Fiz o mesmo nos "o ring" amarelo (da valvula original) e no preto (da DV+) apenas para garantir uma boa vedação]
Obrigado pela ajuda!!!!
Abs
ps: nao sei se foi mencionado, mas a chave allen é de 5mm
(se tiverem ela com o corpo longo e com a ponta que de para trabalhar em angulos, nem precisam desmontar nenhum duto de ar)
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Re: Guia instalação GFB DV+
Instalo e desistido a minha gbf sem desconectar a alimentação do turbo, apenas usando chave toque e uma outra chave para fazer a alavanca para desparafuzar o parafuso que fica por baixo da válvula. É mais simples.
- sheldonmendes
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Re: Guia instalação GFB DV+
Bom, esqueci de dizer como foi a instalação.
Eu achei bem fácil. O chip é chata, agira a válvula, tendo ferramentas mais adequadas, fica bem fácil. Nem tirei os dutos que vão pra turbina....
Estou aguardando o forge adapter pra deixar o espirro
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Eu achei bem fácil. O chip é chata, agira a válvula, tendo ferramentas mais adequadas, fica bem fácil. Nem tirei os dutos que vão pra turbina....
Estou aguardando o forge adapter pra deixar o espirro
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Re: Guia instalação GFB DV+
Pessoal, instalei hoje a minha GFB DV+ e tenho uma dica para liberar espaço sem retirar a mangueira que vai para o filtro de ar. Existe do lado direito um duto de ar que atrapalha e que pode ser retirado soltando-se um pino de plastico (levante com uma chave de fenda a parte central do pino), após isso é possível desencaixar a peça inteira liberando espaço para a troca sem dificuldade. Seguem fotos abaixo:
https://imageshack.com/i/ipCfrRfPj" onclick="window.open(this.href);return false;
https://imageshack.com/i/pbupGk83j" onclick="window.open(this.href);return false;
https://imagizer.imageshack.us/v2/272x2 ... CfrRfP.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://imagizer.imageshack.us/v2/272x2 ... upGk83.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Guia instalação GFB DV+
BOA!!! tb soltei pra facilitar...RON escreveu:Pessoal, instalei hoje a minha GFB DV+ e tenho uma dica para liberar espaço sem retirar a mangueira que vai para o filtro de ar. Existe do lado direito um duto de ar que atrapalha e que pode ser retirado soltando-se um pino de plastico (levante com uma chave de fenda a parte central do pino), após isso é possível desencaixar a peça inteira liberando espaço para a troca sem dificuldade. Seguem fotos abaixo:
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https://imagizer.imageshack.us/v2/272x2 ... upGk83.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Mas mesmo assim tive que soltar o tubo da turbina pois nao tinha acesso ao parafuso inferior da valvula!
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Re: Guia instalação GFB DV+
Usando uma chave Allen alongada abaulada resolve o problema. ABS
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- sheldonmendes
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Re: Guia instalação GFB DV+
Foi o que eu disse, com as ferramentas corretas, mais apropriadas, não precisa desmontar nada.RON escreveu:Usando uma chave Allen alongada abaulada resolve o problema. ABS
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Re: Guia instalação GFB DV+
Galera, beleza?
Instalei recentemente a DV+ no meu THP e as vezes ocorre quando acelero muito forte o aviso de "Sistema controle motor com defeito" e aparentemente ele corta a turbina, se desligo o carro e ligo as vezes apaga o aviso, mas se volto a esticar as marchas o aviso volta, as vezes sim as vezes não, nunca ocorreu isso antes da DV.... alguem saberia o que pode ser ?
Percebi tambem se acelero forte em neutro e solto ele faz Tutututututu em fez de tssssssssss que é o normal
OBS: Tenho racechip no carro e mesmo sem a DV+ ele não acontecia
Instalei recentemente a DV+ no meu THP e as vezes ocorre quando acelero muito forte o aviso de "Sistema controle motor com defeito" e aparentemente ele corta a turbina, se desligo o carro e ligo as vezes apaga o aviso, mas se volto a esticar as marchas o aviso volta, as vezes sim as vezes não, nunca ocorreu isso antes da DV.... alguem saberia o que pode ser ?
Percebi tambem se acelero forte em neutro e solto ele faz Tutututututu em fez de tssssssssss que é o normal
OBS: Tenho racechip no carro e mesmo sem a DV+ ele não acontecia
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Re: Guia instalação GFB DV+
Vc lubrificou o pistão da DV+ ? Parece ser essa a causa, pistão travando no corpo da válvula.
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