Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
TiagoWendling
Estado: RS
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por TiagoWendling »

Já havia instalado e reinstalado 2x, da forma sugerida por quem já instalou.
Mesmo assim o refiz e tomei o cuidado de só reconectar a bateria uns 15-20 minutos de ter conectado os chicotes e..
Para minha surpresa tudo funcionou perfeitamente. Parece piada, não fiz nada de diferente e o resultado foi diferente.

Dei uma volta e é notória a diferença de torque.

Valeu pelas dicas.

Abraço!

atilamendes
Estado: DF
Carro Atual: DS3 / 208

Mensagem por atilamendes »

TiagoWendling escreveu:Já havia instalado e reinstalado 2x, da forma sugerida por quem já instalou.
Mesmo assim o refiz e tomei o cuidado de só reconectar a bateria uns 15-20 minutos de ter conectado os chicotes e..
Para minha surpresa tudo funcionou perfeitamente. Parece piada, não fiz nada de diferente e o resultado foi diferente.

Dei uma volta e é notória a diferença de torque.

Valeu pelas dicas.

Abraço!
No meu carro instalei o racechip sem esperar nem 30 segundos a bateria desligada. So tirei a bateria mesmo, instalei logo reconectei bateria e pimba, funcionou de primeira! Fiz de porta aberta e tudo mais.

Ja testou usar o conector By-pass e ver se continua dando protecao no motor?

Se tu colocar o conector by-pass e continuar dando erro, eh o chicote do racechip que esta com mal contato.

Todos os conectores foram encaixados religiosamente bem? O barulinho de "tec" foi ouvido ao conectar?
Voltando aos trabalhos!

atilamendes

Fato curioso que aconteceu agora pouco comigo.

Durante a semana eu desligo o Racechip e torno a liga-lo apenas aos finais de semana.

Sempre ao fazer o desligamento/religamento do RaceChip, desconecto o positivo da bateria.

No entanto, hj de manha ao reconectar o RaceChip me esqueci de desligar a bateria, com isso ao ligar o carro, deu o aviso de problema no motor.

Como estava fora de casa, liguei e andei mesmo assim (com o aviso).

Notei algumas coisas curiosas:

1) Minha Blow Off eh com espirro, mas com o carro em modo de protecao (em decorrencia do religamento do RaceChip sem desligar a bateria) percebi que o turbo nao enchia e a valvula nao espirrava. O carro nao tinha limitacao de giro, soh ficava bem mais fraco e nao notava a entrada do turbo.

2) Depois de 1km andando com o carro em modo protecao, enquanto dirigia, a protecao sumiu sozinha com o carro em pleno movimento e o turbo voltou a encher e a valvula voltou a espirrar.

Aos que estao comproblema na hora de instalar o RaceChip (mesmo realizando os procedimentos certos, desligar a bateria e etc), tente dar uma volta com o carro mesmo assim (maximo 2km) que essa protecao pode sair com o carro em funcionamento e movimento.

Ao menos, foi assim cmg agora.
Voltando aos trabalhos!

Ronaldo Gualberto
Carro Atual: DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Não precisa desligar a bateria, basta somente, abrir o capo e esperar 5 minutos para o carro desativar todo o sistema de energia do carro, daí basta conectar ou desconectar o chip. é assim que procedo e assim que vem no manual do chip.

Agora tem alguns cabos que estão vindo com defeito ou mal contato. Teve um colega que o cabo veio com mal contato, abrimos ele e reposicionamos cada conector, dai nunca mais deu aviso de "Erro Motor" e nem precisa desconectar a bateria.

Abs.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

atilamendes

Ronaldo Gualberto escreveu:Não precisa desligar a bateria, basta somente, abrir o capo e esperar 5 minutos para o carro desativar todo o sistema de energia do carro, daí basta conectar ou desconectar o chip. é assim que procedo e assim que vem no manual do chip.

Agora tem alguns cabos que estão vindo com defeito ou mal contato. Teve um colega que o cabo veio com mal contato, abrimos ele e reposicionamos cada conector, dai nunca mais deu aviso de "Erro Motor" e nem precisa desconectar a bateria.

Abs.
Hj por exemplo, ja desativei o RaceChip. Se eu desligo a bateria, posso desconectar o chip e ligar o carro imediatamente, sem ter que esperar este tempo de 5min.
Voltando aos trabalhos!

underline
Estado: RJ
Carro Atual: nenhum

Mensagem por underline »

Pessoal, fugindo um pouco, o racechip do ds3 serve em c4lounge por exemplo ou é outra configuração?

-Abraços;

Ronaldo Gualberto

underline escreveu:Pessoal, fugindo um pouco, o racechip do ds3 serve em c4lounge por exemplo ou é outra configuração?

-Abraços;
serve sim, e o cabo é o mesmo
Adesivos DS3 Racing.

Ronaldo Gualberto

atilamendes escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:Não precisa desligar a bateria, basta somente, abrir o capo e esperar 5 minutos para o carro desativar todo o sistema de energia do carro, daí basta conectar ou desconectar o chip. é assim que procedo e assim que vem no manual do chip.

Abs.
Hj por exemplo, ja desativei o RaceChip. Se eu desligo a bateria, posso desconectar o chip e ligar o carro imediatamente, sem ter que esperar este tempo de 5min.
Bom eu particularmente prefiro esperar do que desligar, pois assim não tenho que configurar alguns itens do computador de bordo. Mas é um bom método desligar tb.

Ronaldo
Adesivos DS3 Racing.

fdarze
Estado: RJ
Carro Atual: Ds3

Mensagem por fdarze »

Alguem do Rio de Janeiro tem ideia de algum lugar que coloque o racechip?? Ou não é necessario mao de obra especializada pra fazer a troca?? Se puderem indicar um lugar pra compra tb eu agradeço a ajuda

Responder