-
- Estado: RS
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: Vou chipar
Já havia instalado e reinstalado 2x, da forma sugerida por quem já instalou.
Mesmo assim o refiz e tomei o cuidado de só reconectar a bateria uns 15-20 minutos de ter conectado os chicotes e..
Para minha surpresa tudo funcionou perfeitamente. Parece piada, não fiz nada de diferente e o resultado foi diferente.
Dei uma volta e é notória a diferença de torque.
Valeu pelas dicas.
Abraço!
Mesmo assim o refiz e tomei o cuidado de só reconectar a bateria uns 15-20 minutos de ter conectado os chicotes e..
Para minha surpresa tudo funcionou perfeitamente. Parece piada, não fiz nada de diferente e o resultado foi diferente.
Valeu pelas dicas.
Abraço!
- atilamendes
- Estado: DF
- Carro Atual: DS3 / 208
No meu carro instalei o racechip sem esperar nem 30 segundos a bateria desligada. So tirei a bateria mesmo, instalei logo reconectei bateria e pimba, funcionou de primeira! Fiz de porta aberta e tudo mais.TiagoWendling escreveu:Já havia instalado e reinstalado 2x, da forma sugerida por quem já instalou.
Valeu pelas dicas.
Abraço!
Ja testou usar o conector By-pass e ver se continua dando protecao no motor?
Se tu colocar o conector by-pass e continuar dando erro, eh o chicote do racechip que esta com mal contato.
Todos os conectores foram encaixados religiosamente bem? O barulinho de "tec" foi ouvido ao conectar?
Voltando aos trabalhos!
- atilamendes
Fato curioso que aconteceu agora pouco comigo.
Durante a semana eu desligo o Racechip e torno a liga-lo apenas aos finais de semana.
Sempre ao fazer o desligamento/religamento do RaceChip, desconecto o positivo da bateria.
No entanto, hj de manha ao reconectar o RaceChip me esqueci de desligar a bateria, com isso ao ligar o carro, deu o aviso de problema no motor.
Como estava fora de casa, liguei e andei mesmo assim (com o aviso).
Notei algumas coisas curiosas:
1) Minha Blow Off eh com espirro, mas com o carro em modo de protecao (em decorrencia do religamento do RaceChip sem desligar a bateria) percebi que o turbo nao enchia e a valvula nao espirrava. O carro nao tinha limitacao de giro, soh ficava bem mais fraco e nao notava a entrada do turbo.
2) Depois de 1km andando com o carro em modo protecao, enquanto dirigia, a protecao sumiu sozinha com o carro em pleno movimento e o turbo voltou a encher e a valvula voltou a espirrar.
Aos que estao comproblema na hora de instalar o RaceChip (mesmo realizando os procedimentos certos, desligar a bateria e etc), tente dar uma volta com o carro mesmo assim (maximo 2km) que essa protecao pode sair com o carro em funcionamento e movimento.
Ao menos, foi assim cmg agora.
Durante a semana eu desligo o Racechip e torno a liga-lo apenas aos finais de semana.
Sempre ao fazer o desligamento/religamento do RaceChip, desconecto o positivo da bateria.
No entanto, hj de manha ao reconectar o RaceChip me esqueci de desligar a bateria, com isso ao ligar o carro, deu o aviso de problema no motor.
Como estava fora de casa, liguei e andei mesmo assim (com o aviso).
Notei algumas coisas curiosas:
1) Minha Blow Off eh com espirro, mas com o carro em modo de protecao (em decorrencia do religamento do RaceChip sem desligar a bateria) percebi que o turbo nao enchia e a valvula nao espirrava. O carro nao tinha limitacao de giro, soh ficava bem mais fraco e nao notava a entrada do turbo.
2) Depois de 1km andando com o carro em modo protecao, enquanto dirigia, a protecao sumiu sozinha com o carro em pleno movimento e o turbo voltou a encher e a valvula voltou a espirrar.
Aos que estao comproblema na hora de instalar o RaceChip (mesmo realizando os procedimentos certos, desligar a bateria e etc), tente dar uma volta com o carro mesmo assim (maximo 2km) que essa protecao pode sair com o carro em funcionamento e movimento.
Ao menos, foi assim cmg agora.
Voltando aos trabalhos!
- Ronaldo Gualberto
- Carro Atual: DS3
Não precisa desligar a bateria, basta somente, abrir o capo e esperar 5 minutos para o carro desativar todo o sistema de energia do carro, daí basta conectar ou desconectar o chip. é assim que procedo e assim que vem no manual do chip.
Agora tem alguns cabos que estão vindo com defeito ou mal contato. Teve um colega que o cabo veio com mal contato, abrimos ele e reposicionamos cada conector, dai nunca mais deu aviso de "Erro Motor" e nem precisa desconectar a bateria.
Abs.
Agora tem alguns cabos que estão vindo com defeito ou mal contato. Teve um colega que o cabo veio com mal contato, abrimos ele e reposicionamos cada conector, dai nunca mais deu aviso de "Erro Motor" e nem precisa desconectar a bateria.
Abs.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Adesivos DS3 Racing.
- atilamendes
Hj por exemplo, ja desativei o RaceChip. Se eu desligo a bateria, posso desconectar o chip e ligar o carro imediatamente, sem ter que esperar este tempo de 5min.Ronaldo Gualberto escreveu:Não precisa desligar a bateria, basta somente, abrir o capo e esperar 5 minutos para o carro desativar todo o sistema de energia do carro, daí basta conectar ou desconectar o chip. é assim que procedo e assim que vem no manual do chip.
Abs.
Voltando aos trabalhos!
-
- Estado: RJ
- Carro Atual: nenhum
Pessoal, fugindo um pouco, o racechip do ds3 serve em c4lounge por exemplo ou é outra configuração?
-Abraços;
-Abraços;
- Ronaldo Gualberto
serve sim, e o cabo é o mesmounderline escreveu:Pessoal, fugindo um pouco, o racechip do ds3 serve em c4lounge por exemplo ou é outra configuração?
-Abraços;
Adesivos DS3 Racing.
Adesivos DS3 Racing.
- Ronaldo Gualberto
Bom eu particularmente prefiro esperar do que desligar, pois assim não tenho que configurar alguns itens do computador de bordo. Mas é um bom método desligar tb.atilamendes escreveu:Hj por exemplo, ja desativei o RaceChip. Se eu desligo a bateria, posso desconectar o chip e ligar o carro imediatamente, sem ter que esperar este tempo de 5min.Ronaldo Gualberto escreveu:Não precisa desligar a bateria, basta somente, abrir o capo e esperar 5 minutos para o carro desativar todo o sistema de energia do carro, daí basta conectar ou desconectar o chip. é assim que procedo e assim que vem no manual do chip.
Abs.
Ronaldo
Adesivos DS3 Racing.
Adesivos DS3 Racing.
-
- Estado: RJ
- Carro Atual: Ds3
Alguem do Rio de Janeiro tem ideia de algum lugar que coloque o racechip?? Ou não é necessario mao de obra especializada pra fazer a troca?? Se puderem indicar um lugar pra compra tb eu agradeço a ajuda