Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
T-X
Estado: MG
Carro Atual: DS5 - Cinza

Re: DS3 x SI

Mensagem por T-X »

VoodooMan escreveu:
Pra mexer BEM, sim. Pegaram o motor da CRV antiga e deram algum tapinha. O maior diferencial do Si antigo era justamente o de ser girador. O novo gira no máximo a 7000.
È mas a honda tirar 200cv e esse torque do aspirado e 4 cilindros tem que tirar o chapeu, as montadoras tops so estao tirando isso com uso de turbo como 2.0TSI, 1.6PSA etc.. e olhe lá.
Não acho que esse motor é hoje um marco de referencia como foi o motor do VTI e o K20 do SI.
Estamos falando de um motor 2.4, em 1998 a fiat já tinha o Marea com 160cv e 21kgm de torque a 3500RPM. Olha, estou citando a FIAT!!!!!

Enfim, pra mim a Honda tinha que nos dias de hoje oferecer um SI com pelo menos uns 250cv para ter realmente um diferencial. 200cv com um carro de quase 1400kg não vai ter mais o apelo esportivo do motor. Ficando somente com a suspensão.

Antes que falem da suspensão, vamos falar do dia a dia que é pra que 98% dos carros vão. Ninguem quer ficar andando com um carro duro. Em estradas ruins como as nossas, qualquer desnivel faz o carro perder contato.

Como eu disse, já tive SI com Hondata, e um subaru com seus quase 360cv e no raramente vc tem chance de acelerar.

Trocando em miudos, não vejo nada no SI nos dias de hoje que justifiquem os 140k previstos no preço! Prefiro um Lancer EVO, Subaru STI ou um Camaro seminovo

T-X
Carro Atual: DS5 - Cinza

Mensagem por T-X »

Ronaldo Gualberto escreveu:Vou dar cacete nesse novo SI também hahahahaha. Só aguardando......

Carro aspirado contra carro turbo vai perder sempre...
Ronaldo, o que o Voodoo falou é verdade. Primeira coisa é colocar o DS3 no devido lugar..

O DS3 é um carrinho rápido mas para o mercado nacional, não é um carro esportivo. É a mesma coisa considerar um Jetta esportivo. O errado está o nosso mercado com esses carros com motores fracos, beberroes e flex, qualquer coisa melhorzinha se sobressai ai vira esportivo.

O carro turbo tem a vantagem do torque alto, que em situações que exija força(subidas por exemplo) ele vai ter vantagem, mesmo em potencias iguais.

Já o Aspirado vai ter uma linha de potencia/torque mais linear aproveitando toda faixa de RPM.
Sem falar que aspirado perde 1% da potencia do motor a cada 100m de altitude, coisa que pro Turbo não é problema.

No entanto o Turbo sente o calor, então em dias quentes o carro vai render menos.

Ronaldo Gualberto
Estado: DF
Carro Atual: DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Mas é claro que cada um tem o seu lugar, veja o que escrevi lá no Tópico DS3 x Jetta. cada um tem a sua particularidade, uns arrancam melhor, outros final melhor, outros faz curva melhor. A Graça está em ganhar aqui perder ali. Agora se eu que tivesse um SI ou um Jetta e levasse de um DS3, tb ficaria puto.

O DS3 não foi o melhor carro que já tive e nem o melhor que existe, tá longe disso, aliás eu já tive bastante carro. Mas no momento o que falo é que o meu do jeito que esta contra o SI e o Jetta tá andando muito mais. Aí o pessoal se confunde.

Mas o que vale pra mim (MINHA OPINIÃO) é que o carro turbo dá muito mais prazer em dirigir, pois esse tipo de carro eu possuo desde 1994 com o Glorioso Uno Turbo. Mas já tive 4 adaptados e 5 de fábrica e outros aspirados. Pra mim os aspirados não tem graça alguma. Já dirigi o SI e achei o bixo frouxo. Da mesma maneira que outros não gostam do turbo. Tudo é opinião, gosto e maneira de dirigir.

O engraçado é que está no nosso forum querendo dizer que o SI é superior, e não é na pratica, já derrubei dois, um mexido e outro original, fazer o que? que tragam mais. O SI pode até ser superior em outros aspectos que é normal.

Agora é claro que existem outros bem melhores que o nosso DS e é ai que tb esta a graça, pois estamos sempre querendo mais.

Quem não teve a experiencia de andar no DS chipado ou com RaceChip que é o meu caso, não pode simplesmente comparar com números, vamos comparar na pratica. Eu mesmo me surpreendi com o meu DS andando muito na frete de um SI mexido e andei pouco melhor até onde a pista permitiu com um Posche Bosxter 2.7 de 229 CV e 28,5 Nm (fazer o que).

Outro dia um Audi andou bem na minha frente, e ai? sei que um jetta bem chipado vai andar mais, e ai?

Pra mim o que vale é a pratica, e o SI vai ficar, a não ser que turbine o bixo.

Agora vamos deixar bem claro que tenho o minha opinião, que não é a mesma de outros e nem quero que mudem, até porque quem vai dirigir esses carros, alguém tem que ficar né... hehehehe. :lol: :lol:

Não levem isso para o Pessoal, são apenas fatos e opiniões.
abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Ronaldo Gualberto

Para não restar duvidas sobre o SI, olha do video de uma simples Strada 1.8 sporting (Fiat) levando bonito o carrão.

http://www.youtube.com/watch?v=OZSar-ciIMw" onclick="window.open(this.href);return false;
Adesivos DS3 Racing.

VoodooMan
Carro Atual: Dedão

Mensagem por VoodooMan »

Ronaldo Gualberto escreveu:Para não restar duvidas sobre o SI, olha do video de uma simples Strada 1.8 sporting (Fiat) levando bonito o carrão.

http://www.youtube.com/watch?v=OZSar-ciIMw" onclick="window.open(this.href);return false;
Amigo, video de YT quer dizer nada, a mesma strada levando o ds3. .. não viaje... nunca se sabe as condições que o carro está, motorista etc.. existem infinitas variaveis, so que eu sei como que aqui é o clube do ds3, vai falar que a strada no video do ds3 estava modificada e do si não kkkk...! simples é a mesma strada...

http://www.youtube.com/watch?v=Gc-U0L7d5Go" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.youtube.com/watch?v=SIvCC89OBp4" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.youtube.com/watch?v=16EkuqInVIY" onclick="window.open(this.href);return false;

Aqui neste clube simplesmente o ds3 vai destroçar qualquer adversário hahahah!, é sempre assim, so ir no forum jetta e ver la tem jetta reprogramado levando evo x, camaro ss iauehiuaeheiuahea maior lenda... que já vi, e aqui não poderia ser diferente... infelizmente o fanatismo cega as pessoas,

como falei o ds3 é um excelente carro, principalmente pelo custo beneficio..., mas sem fanatismos, apesar de ser dificil por aki.

Ronaldo Gualberto

Já passei da época de fanatismo, o Carrinho que é surpreendente e supera aquilo que achamos que não iria fazer e os céticos não entendem.

Ninguém aqui falou que é o melhor, realmente tem um bom custo beneficio, e nesse forum ao contrario de alguns, adoramos ele.

Ronaldo.
Adesivos DS3 Racing.

VoodooMan

Mensagem por VoodooMan »

Ronaldo Gualberto escreveu:Já passei da época de fanatismo, o Carrinho que é surpreendente e supera aquilo que achamos que não iria fazer e os céticos não entendem.

Ninguém aqui falou que é o melhor, realmente tem um bom custo beneficio, e nesse forum ao contrario de alguns, adoramos ele.

Ronaldo.
Não parece que passou do fanatismo não, mas eu concordo com vc que é o carro é MUITO BOM, principalmente pelo que custa, excelente custo beneficio, uma pena no Brasil o pessoal achar que um 2.0 anda mais e torce a cara para o frances, isso me deixa muito puto, mas e nos ultimos 3 anos aj melhorou bastante.

ceschim
Estado: ES
Carro Atual: Citroen DS3

Mensagem por ceschim »

o que eu posso dizer é que já tive os dois carros (na verdade tenho o DS3 agora). Tratando-se na ausência de preparação, os dois carros são equivalentes, talvez o DS3 leve por pouco até 150km/h... mais acho que o SI atinge 200 mais facilmente. Em relação à prazer em dirigir, o SI dá um banho de esportividade, e também cobra mais por isso já que o consumo é maior e o motorista precisa tocar o carro sempre girando alto pra obter bons resultados.

VoodooMan

Mensagem por VoodooMan »

ceschim escreveu:o que eu posso dizer é que já tive os dois carros (na verdade tenho o DS3 agora). Tratando-se na ausência de preparação, os dois carros são equivalentes, talvez o DS3 leve por pouco até 150km/h... mais acho que o SI atinge 200 mais facilmente. Em relação à prazer em dirigir, o SI dá um banho de esportividade, e também cobra mais por isso já que o consumo é maior e o motorista precisa tocar o carro sempre girando alto pra obter bons resultados.
Tambem acho que os 2 são pareados, mas de alta tenho certezsa que o SI anda mais, onde o DS3 depois dos 160-170km começa a ficar fraco..., mas no geral o ds3 é um carro melhor, mais amigavel, mais economico, e mais confortavel pro dia a dia que o si....

a vantagem do ds3 que apenas com chip, reprogramacao ja ganha cavalos consideraveis, onde no aspirado tem que gastar muito mais pra extrair potencia, alem do que aspirado quanto mais acima nivel do mar menos potencia e folego tem, ja o turbo não sofre com isso.

Responder