Não acho que esse motor é hoje um marco de referencia como foi o motor do VTI e o K20 do SI.VoodooMan escreveu:È mas a honda tirar 200cv e esse torque do aspirado e 4 cilindros tem que tirar o chapeu, as montadoras tops so estao tirando isso com uso de turbo como 2.0TSI, 1.6PSA etc.. e olhe lá.Pra mexer BEM, sim. Pegaram o motor da CRV antiga e deram algum tapinha. O maior diferencial do Si antigo era justamente o de ser girador. O novo gira no máximo a 7000.
Estamos falando de um motor 2.4, em 1998 a fiat já tinha o Marea com 160cv e 21kgm de torque a 3500RPM. Olha, estou citando a FIAT!!!!!
Enfim, pra mim a Honda tinha que nos dias de hoje oferecer um SI com pelo menos uns 250cv para ter realmente um diferencial. 200cv com um carro de quase 1400kg não vai ter mais o apelo esportivo do motor. Ficando somente com a suspensão.
Antes que falem da suspensão, vamos falar do dia a dia que é pra que 98% dos carros vão. Ninguem quer ficar andando com um carro duro. Em estradas ruins como as nossas, qualquer desnivel faz o carro perder contato.
Como eu disse, já tive SI com Hondata, e um subaru com seus quase 360cv e no raramente vc tem chance de acelerar.
Trocando em miudos, não vejo nada no SI nos dias de hoje que justifiquem os 140k previstos no preço! Prefiro um Lancer EVO, Subaru STI ou um Camaro seminovo