Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Fabio Machado
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Ago 30, 2013 10:28 am
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: ds3

Re: Controle de Tração

Mensagem por Fabio Machado »

Em todos os teste que li, dizem que nao é possivel desligar totalmente-
Rogertmac escreveu:Caros colegas,
Por todos os testes q li, o DS3 não permite q se desligue totalmente o controle de estabilidade.
Quanto ao liga/desliga discutido nos posts acima, todo carro obrigatoriamente mantem o sistema de controle de tração/estabilidade sempre ativo, situação em q a luz permanece desligada. Cada vez q se desliga o controle, a luz no painel, liga e permanece ligada (p alertar q esse dispositivo d segurança está inativo).
Por experiência própria, digo q: em piso seco, asfalto bom e pneus idem, vc só consegue sentir realmente a diferença andando muito, mas muuuuuito forte em curvas... No meu caso (Civic Si c/ amortecedores Koni regulaveis), somente em pista dá p/ sentir: c/ o controle ligado, se sente o motor cortando, principalmente em saída d curvas, quando aceleração é retomada, o q faz perder alguns segundos na volta. Com o controle desligado (no Si ele pode ser totalmente desligado), o carro "desliza" mais entre o ponto de tangência e a saída da curva, aproveitando melhor a pista o q melhora o tempo.
Na prática, eu NUNCA desligo o ESP do meu carro sem ser no autódromo. N recomendo a ninguém, q n seja piloto profissional ou tenha muuuuita experiência em track days, a se aventurar a desligar o controle.
Abcs

tyu
Mensagens: 50
Registrado em: Sáb Nov 23, 2013 12:42 am
Estado: SP
Cidade: São José do Rio Preto
Carro Atual: 408 THP

Re: Controle de Tração

Mensagem por tyu »

Estado cada vez mais, evitando a possibilidade de desligar totalmente.
O jetta nem tem o botao

StOrM hUnTeR
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Mar 11, 2013 1:53 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Controle de Tração

Mensagem por StOrM hUnTeR »

Comprovado em pista, mesmo desligando o ESP ele continua atuando de forma mais permissiva.

Se não me engano o DS3R desliga complemente o ESP, seria legal se conseguíssemos colocar a programação do ESP do DS3R nos DS3.

E eu no dia a dia costumo desligar o ESP, sinto que o carro fica mais esperto na resposta do acelerador.

jocamarcel
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Fev 28, 2014 1:47 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS4

Re: Controle de Tração

Mensagem por jocamarcel »

Após 2 semanas com o DS4, percebi que quando desligo o ESP, na primeira acelerada onde ele ele exige o controle de tração, ele volta a ligar automaticamente o ESP.
Deve ser alguma setagem de segurança, pois ele só ligou quando eu fiz ele sair bastante, na chuva, em uma curva....

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: Controle de Tração

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Sem duvida com o ESP desligado o DS3 fica mais permissivo. Mas a eletrônica continua atuando, nunca corta 100%. Em dias de chuva fica mais claro essa duvida.

pisetta
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Ago 03, 2016 4:36 pm
Estado: MT
Cidade: Sinop
Carro Atual: DS3

Re: Controle de Tração

Mensagem por pisetta »

gostaria de saber se o esp do carro de alguma forma tira potencia do carro mesmo em linha reta

ex: uma acelerada em linha reta daria diferença com esp ligado ou desligado sem patinar ?

dudu_mendes
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Ago 23, 2016 3:56 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Controle de Tração

Mensagem por dudu_mendes »

Acredito que no caso você esteja falando do controle de tração...
Esse sim corta na arrancada

Pedatella
Mensagens: 165
Registrado em: Sex Nov 28, 2014 10:49 pm
Estado: GO
Cidade: Anápolis
Carro Atual: Citroen C4 Pallas
Localização: Anápolis

Re: Controle de Tração

Mensagem por Pedatella »

pisetta escreveu:gostaria de saber se o esp do carro de alguma forma tira potencia do carro mesmo em linha reta

ex: uma acelerada em linha reta daria diferença com esp ligado ou desligado sem patinar ?
As vezes ele atua sim. E atrapalha. Se vai pra arrancada r melhor ir com ele desligado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

luis goethe
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 1:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: C5

Re: Controle de Tração

Mensagem por luis goethe »

E dependendo do contexto, saída de curva também, não?!

Responder