Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por Noisesteel »

O barulho de carro diesel se dá pelo comando de válvulas ser variável.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Aturri
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mar 16, 2014 4:59 pm
Estado: SP
Cidade: Presidente Prudente
Carro Atual: Peugeot 408 THP

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por Aturri »

Daniel Cunha escreveu:Realmente esse barulho de abraçadeiras soltas é irritante e vem da wast gate mesmo ja perdi muito tempo com isso e não tem jeito.. Agora as batidinhas secas dos bicos como o amigo descreveu como parecidas com motor diesel eu até acho legal rsrs é justinha passa robustez rsrs Tem uma solução sim q disfarça o barulho usar o adaptador blow q faz o motor espirrar ... Vc ouve o espirro em vez da bateção de lata não some totalmemte mas melhora uns 70% o lado negativo é q o espirro as vezes provoca demais os outros motoristas rsrs

Wast Gate, caramba!!!....e eu falei blow off....kkkkk....tá tudo ali perto!!!!

rgbraga
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Mar 16, 2014 10:11 pm
Estado: TO
Cidade: Palmas
Carro Atual: 208

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por rgbraga »

Nesse fds estive conversando com um mecânico amigo meu...ele me disse que esses motores modernos são mesmo barulhentos.....

romulo
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Mar 22, 2014 7:11 pm
Estado: RO
Cidade: Porto Velho
Carro Atual: ds3

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por romulo »

Muito bom esse fórum. .. Esse barulho ocorre com o meu também sempre com o motor frio. Fiz a revisão e não detectaram problema algum. Como há garantia fiquei tranquilo. Todo motor deve trabalhar em temperatura ideal então eu evito acelerar forte até o carro alcançar a metade do termômetro 90C. Quem sabe até aqueles 2 minutos de carro parado como faziam nossos avós. Depois disso o motor vai tranquilo.

jmbhz
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 8:48 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: 308 THP

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por jmbhz »

Para não acharem que foram desprestigiados pela PSA com o raio do barulho metálico, tenho um 308THP e tive que marcar de deixar o carro na concessionária na próxima segunda, mesmo sabendo que quase todos estão passando por isso, pois agora quando eu ligo o ar com o carro na lenta, não parece mais só 1 abraçadeira encostando no escudo nao, parece que tenho uma banda de forró com 15 triângulos no cofre do motor.... Segundo o consultor que rodou comigo, esse barulho normalmente é causado pela parte debaixo do escudo pegando no downpipe, o que acaba balançando o escudo inteiro na lenta...

marcelo.prof
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Mai 02, 2015 4:32 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por marcelo.prof »

Eu fui fazer o teste drive e escutei o barulho do motor, parece de um carro a diesel. Esse barulho é normal nesse motor.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

sim, são os bicos injetores, Injeção direta faz esse barulho mesmo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Diogo Rocha
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Mar 12, 2016 10:33 am
Estado: MG
Cidade: Itajubá
Carro Atual: DS3

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por Diogo Rocha »

Esse barulho é mesmo irritante. Com os vidros fechados e com uma musica num volume medio da pra esquecer dele, mas dirigir na cidade com os vidros abertos e sem musica é complicado, barulho chato demais.

Todos THPs fazem esse barulho com a mesma intensidade sonora ou varia de carro para carro?

romulo
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Mar 22, 2014 7:11 pm
Estado: RO
Cidade: Porto Velho
Carro Atual: ds3

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por romulo »

O meu também está apresentando esse barulho. Bem descrito como uma banda de forró com 15 triângulos, que é diferente daquela batida de lata do tensionador da corrente, que troquei na garantia. Ainda não levei na cc, o meu está com 40000 e fora da garantia. Não chega a alterar o funciona do carro e só está presente com carro frio, mas barulho extremamente irritante. Obrigando a ligar o som e fechar as janelas. No meu tudo original.

Responder