Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Noisesteel
Estado: SC
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: DS3 x SI

Mensagem por Noisesteel »

DS3 vs Si, ambos stock, quase certo que o DS3 leva hein! Aceleração 0 a 100 o nosso carro faz quase 1 sec mais rápido, e as retomadas são melhores também. Acima dos 160km/h o Civic deve aproximar, mas acho que não passa.

Edit: ahhh! O Si faz mais barulho que o DS nas acelerações. Talvez daí venha a sensação de mais força. Fiquei com um por uns 2 meses, e só sentia emoções fortes ao dirigir na estrada. Na cidade era sem graça .... Esse motor precisa girar muito pra largar potência.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Ronaldo Gualberto
Estado: DF
Carro Atual: DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Mas o ronco do SI é show, muito bonito mesmo.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Rogertmac
Estado: RJ
Carro Atual: Honda Civic Si

Mensagem por Rogertmac »

YasuyukiHamada escreveu:Sai de um SI 2008 e peguei um DS3. O DS3 é mais agradavel de dirigir no dia-a-dia mas o SI é sem comparação no quesito diversão.
Caro Hamada,
Por favor, poste mais impressões aqui: curvas, frenagem, direção. Estou numa P dúvida! Quero muito passar p um DS3, mas realmente n sei se vou curtir depois d estar tão mal (bem...) acostumado c a tocada do Si! Pior, o meu é levemente "upado": Koni, K&N, Hondata, Pastilhas Hawk, etc. Ou seja, estou morrendo de medo de me arrepender profundamente...
Galera, em relação aos posts sobre aceleradas aí acima: uma coisa é andar p/ frente... oooouutra coisa é andar em curvas, frenagens, retomadas, pista... É outro patamar d diversão! N estou aqui desmerecendo o DS3, até porque quero trocar meu Si por um, e n sou s/educação a ponto pichar a festa de casamento justamente p/ os noivos, mas duvido q o DS3 tenha o mesmo comportamento dinâmico do Si numa pista, numa serra, ou numa sequência d curvas d uma estradinha vazia. O Si é simplesmente sensacional nesse sentido e garanto: o LSD é um super upgrade! O Si é todo emoção: acelerador, direção, marcha, etc, tudo é direto, agudo, rápido, seco, enfim... um tesão! Concordo q tem vários carros q podem dar benga no Si em aceleradas curtas (inclusive os DS3 chipados), principalmente em cidades, agora bota os 2 p fazer curva ou põe num circuitinho qualquer em q se possa acelerar d verdade e n apenas p frente...
Por favor, galera d DS3: por favor postem suas opiniões: quero me convencer d q n vou sentir tanta saudade assim do meu Si, trocando ele por um DS3! (Já deu p sentir q to mesmo na pilha d pegar um DSzinho, né?! Kkkkk). E n tem lugar melhor p q me convençam disso do q aqui! Rsrs!
Abcs!

Noisesteel

http://img24.imageshack.us/img24/8770/94lm.jpg

Isso ajuda a convencer? Olha onde está o Si. Essa é a tabela do ranking da FULLPOWER Lap.

Fonte: http://revistafullpower.com.br/2013/01/ ... power-lap/
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

mario
Estado: AM
Carro Atual: Citroen DS3

Mensagem por mario »

Noisesteel escreveu:DS3 vs Si, ambos stock, quase certo que o DS3 leva hein! Aceleração 0 a 100 o nosso carro faz quase 1 sec mais rápido, e as retomadas são melhores também. Acima dos 160km/h o Civic deve aproximar, mas acho que não passa.

Edit: ahhh! O Si faz mais barulho que o DS nas acelerações. Talvez daí venha a sensação de mais força. Fiquei com um por uns 2 meses, e só sentia emoções fortes ao dirigir na estrada. Na cidade era sem graça .... Esse motor precisa girar muito pra largar potência.
Gostei da opiniao. Vindo de um ex dono e que hoje em dia tem um ds eh muito valida.

Porque tu vendeste o carro?

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Noisesteel

mario escreveu:
Noisesteel escreveu:DS3 vs Si, ambos stock, quase certo que o DS3 leva hein! Aceleração 0 a 100 o nosso carro faz quase 1 sec mais rápido, e as retomadas são melhores também. Acima dos 160km/h o Civic deve aproximar, mas acho que não passa.

Gostei da opiniao. Vindo de um ex dono e que hoje em dia tem um ds eh muito valida.

Porque tu vendeste o carro?

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
Na época meu carro havia sido roubado, e o Civic Si era de uma mulher que eu estava pegando. Ela tinha o Si e um i30 .... Imagina qual eu preferi usar enquanto o seguro não me pagava? Haha!

Enfim, o Si é divertido porque gira demais e passa de 8000 RPM sem perder rendimento nas trocas. Fiquei bastante impressionado com o carro, na época. Até porque, até então, eu não tinha dirigido nenhum Civic, nem os de entrada. Pra quem só conhece o sorvete de limão, o de limão sempre será o mais gostoso.

Nosso DS é mais rápido na aceleração e retomadas. Mas a dirigibilidade está mais pra conforto que pra esportividade (quando comparado ao handling afiado do Civic)... O Si tem 19kgfm. Até meu ex 307 tem mais torque.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Ronaldo Gualberto

Acredito que os dois tem boa tocada. Mas quem tem Si fique com o SI, daí qual a graça nos confrontos se todos terem o DS.

Comprem Fuscas, Jettas e A3 e vamos todos brincar, é pura diversão e sempre vai ter um que vai andar mais que o outro.

No meu caso tô mega satisfeito e bem chipadinho e não troco por nenhum desses, trocaria por um melhor, mas quando a grana der.

Abs.
Adesivos DS3 Racing.

Ronaldo Gualberto

Noisesteel escreveu:http://img24.imageshack.us/img24/8770/94lm.jpg

Isso ajuda a convencer? Olha onde está o Si. Essa é a tabela do ranking da FULLPOWER Lap.

Fonte: http://revistafullpower.com.br/2013/01/ ... power-lap/
PUTZ TÁ AI A CONFIRMAÇÃO. ENTÃO NÃO É SÓ NAS ARRANCADAS E RETOMADAS QUE O DS3 É MELHOR QUE O SI, É EM TUDO. EU VI O VIDEO DA FULLPOWER TESTANDO O DS3 E FOI SÓ ELOGIO.

QUEM TÁ NA DUVIDA PODE COMPRAR, E DEPOIS É SÓ COLOCAR O CHIP.

RONALDO
Adesivos DS3 Racing.

Ronaldo Gualberto

Rogertmac escreveu:
YasuyukiHamada escreveu:Sai de um SI 2008 e peguei um DS3. O DS3 é mais agradavel de dirigir no dia-a-dia mas o SI é sem comparação no quesito diversão.
Caro Hamada,
Por favor, poste mais impressões aqui: curvas, frenagem, direção. Estou numa P dúvida! Quero muito passar p um DS3, mas realmente n sei se vou curtir depois d estar tão mal (bem...) acostumado c a tocada do Si! Pior, o meu é levemente "upado": Koni, K&N, Hondata, Pastilhas Hawk, etc. Ou seja, estou morrendo de medo de me arrepender profundamente...
Galera, em relação aos posts sobre aceleradas aí acima: uma coisa é andar p/ frente... oooouutra coisa é andar em curvas, frenagens, retomadas, pista... É outro patamar d diversão! N estou aqui desmerecendo o DS3, até porque quero trocar meu Si por um, e n sou s/educação a ponto pichar a festa de casamento justamente p/ os noivos, mas duvido q o DS3 tenha o mesmo comportamento dinâmico do Si numa pista, numa serra, ou numa sequência d curvas d uma estradinha vazia. O Si é simplesmente sensacional nesse sentido e garanto: o LSD é um super upgrade! O Si é todo emoção: acelerador, direção, marcha, etc, tudo é direto, agudo, rápido, seco, enfim... um tesão! Concordo q tem vários carros q podem dar benga no Si em aceleradas curtas (inclusive os DS3 chipados), principalmente em cidades, agora bota os 2 p fazer curva ou põe num circuitinho qualquer em q se possa acelerar d verdade e n apenas p frente...
Por favor, galera d DS3: por favor postem suas opiniões: quero me convencer d q n vou sentir tanta saudade assim do meu Si, trocando ele por um DS3! (Já deu p sentir q to mesmo na pilha d pegar um DSzinho, né?! Kkkkk). E n tem lugar melhor p q me convençam disso do q aqui! Rsrs!
Abcs!
PODE TROCAR O USADINHO QUE NÃO VAI SE ARREPENDER, ALIÁS VAI SE DIVERTIR MUITO MAIS, A TOCADA DE UM TURBO É BEM MAIS DIVERTIDA.
ABS.
Adesivos DS3 Racing.

Responder