-
- Mensagens: 14
- Registrado em: Dom Jan 17, 2016 7:28 pm
- Estado: TO
- Cidade: Gurupi
- Carro Atual: DS5
Câmbio AT6
Boa tarde, pessoal!
Alguém sabe me informar qual o torque máximo que a caixa de câmbio AT6 do DS4 e DS5 aguenta?
Alguém conhece uma caixa de câmbio melhor ou conversor de torque que possa substituir a caixa e o conversor original?
Obrigado
Alguém sabe me informar qual o torque máximo que a caixa de câmbio AT6 do DS4 e DS5 aguenta?
Alguém conhece uma caixa de câmbio melhor ou conversor de torque que possa substituir a caixa e o conversor original?
Obrigado
-
- Mensagens: 52
- Registrado em: Qui Jan 14, 2016 9:54 am
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Carro Atual: Peugeot 308 THP
- Localização: Niterói
Re: Câmbio AT6
Brother, já li sobre isso, mas nada concreto.Fross escreveu:Boa tarde, pessoal!
Alguém sabe me informar qual o torque máximo que a caixa de câmbio AT6 do DS4 e DS5 aguenta?
Alguém conhece uma caixa de câmbio melhor ou conversor de torque que possa substituir a caixa e o conversor original?
Obrigado
Parece que 30 de torque é o que aguenta. No site da aisin (fornecedora) eles dizem pra procurar o fabricante do carro. É óbvio que a Peugeot (meu caso) sequer responde ou quer responder.
Mas em contrapartida, tenho um conhecido que está andando com um rcz com mais de 30
Enfim, nad concreto....
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Peugeot 308 THP 13/14 - (K&N Inbox + Unichip + DV+ + Sprint Booster)
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido
-
- Mensagens: 14
- Registrado em: Dom Jan 17, 2016 7:28 pm
- Estado: TO
- Cidade: Gurupi
- Carro Atual: DS5
Re: Câmbio AT6
Entrei em contato com a Citroën, mas como você mesmo disse, não conseguiram responder.
Eu fiz uma pesquisa e achei que a caixa AT6 aguenta um torque máximo de 29 kgfm, mas achei que a informação estivesse errada, é um margem muito pequena para o valor do motor original e têm muitos DS4, RCZ rodando com ups que deixam o torque final maior que isso.
Muito obrigado, amigo!
Eu fiz uma pesquisa e achei que a caixa AT6 aguenta um torque máximo de 29 kgfm, mas achei que a informação estivesse errada, é um margem muito pequena para o valor do motor original e têm muitos DS4, RCZ rodando com ups que deixam o torque final maior que isso.
Muito obrigado, amigo!
-
- Mensagens: 14
- Registrado em: Dom Jan 17, 2016 7:28 pm
- Estado: TO
- Cidade: Gurupi
- Carro Atual: DS5
Re: Câmbio AT6
Entrei em contato com a Citroën, mas como você mesmo disse, não conseguiram responder.
Eu fiz uma pesquisa e achei que a caixa AT6 aguenta um torque máximo de 29 kgfm, mas achei que a informação estivesse errada, é um margem muito pequena para o valor do motor original e têm muitos DS4, RCZ rodando com ups que deixam o torque final maior que isso.
Muito obrigado, amigo!
Eu fiz uma pesquisa e achei que a caixa AT6 aguenta um torque máximo de 29 kgfm, mas achei que a informação estivesse errada, é um margem muito pequena para o valor do motor original e têm muitos DS4, RCZ rodando com ups que deixam o torque final maior que isso.
Muito obrigado, amigo!
-
- Mensagens: 52
- Registrado em: Qui Jan 14, 2016 9:54 am
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Carro Atual: Peugeot 308 THP
- Localização: Niterói
Re: Câmbio AT6
Também acho que eles usam esse valor como margem de segurança, Pq é muito baixo.Fross escreveu:Entrei em contato com a Citroën, mas como você mesmo disse, não conseguiram responder.
Eu fiz uma pesquisa e achei que a caixa AT6 aguenta um torque máximo de 29 kgfm, mas achei que a informação estivesse errada, é um margem muito pequena para o valor do motor original e têm muitos DS4, RCZ rodando com ups que deixam o torque final maior que isso.
Muito obrigado, amigo!
Mas eu tenho muito medo de ultrapassar e acabar quebrando... Imagina o custo pra consertar alguma coisa nesse cambio...
Por via das dúvidas o meu tem quase 28kg
Está tudo sossegado até o momento. Filtro inbox K&N e unichip
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Peugeot 308 THP 13/14 - (K&N Inbox + Unichip + DV+ + Sprint Booster)
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido
-
- Mensagens: 52
- Registrado em: Qui Jan 14, 2016 9:54 am
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Carro Atual: Peugeot 308 THP
- Localização: Niterói
Re: Câmbio AT6
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Peugeot 308 THP 13/14 - (K&N Inbox + Unichip + DV+ + Sprint Booster)
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido
-
- Mensagens: 14
- Registrado em: Dom Jan 17, 2016 7:28 pm
- Estado: TO
- Cidade: Gurupi
- Carro Atual: DS5
Re: Câmbio AT6
Aí Leandro, consegui uma informação extra bacana pesquisando em umas preparadoras dos EUA. Os câmbios originais são projetados para suportar até 50% a mais de torque do que o torque máximo divulgado.
O nosso câmbio AT6 suporta até 29kgfm, então ele aguentaria até 43,5kgfm de torque, porém a caixa e o conversor vão se desgastar mais rapidamente. Dá pra retardar o desgaste fazendo com que o torque suba de forma progressiva.
Está explicado vemos alguns 308 thp, 408 thp, RCZ, C4 Lounge, DS4 e DS5 com cerca de 35kgfm rodando tranquilamente.
O nosso câmbio AT6 suporta até 29kgfm, então ele aguentaria até 43,5kgfm de torque, porém a caixa e o conversor vão se desgastar mais rapidamente. Dá pra retardar o desgaste fazendo com que o torque suba de forma progressiva.
Está explicado vemos alguns 308 thp, 408 thp, RCZ, C4 Lounge, DS4 e DS5 com cerca de 35kgfm rodando tranquilamente.
-
- Mensagens: 52
- Registrado em: Qui Jan 14, 2016 9:54 am
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Carro Atual: Peugeot 308 THP
- Localização: Niterói
Re: Câmbio AT6
Brother, isso explica um bocado de coisa...Fross escreveu:Aí Leandro, consegui uma informação extra bacana pesquisando em umas preparadoras dos EUA. Os câmbios originais são projetados para suportar até 50% a mais de torque do que o torque máximo divulgado.
O nosso câmbio AT6 suporta até 29kgfm, então ele aguentaria até 43,5kgfm de torque, porém a caixa e o conversor vão se desgastar mais rapidamente. Dá pra retardar o desgaste fazendo com que o torque suba de forma progressiva.
Está explicado vemos alguns 308 thp, 408 thp, RCZ, C4 Lounge, DS4 e DS5 com cerca de 35kgfm rodando tranquilamente.
E de certa forma tranquiliza a gente...
Tb vou ver com pixel, conhece? Ele é referencia nas preparações de thp...
Tem a referencia da preparadora? Lembra?
Abraços!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Peugeot 308 THP 13/14 - (K&N Inbox + Unichip + DV+ + Sprint Booster)
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido