Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Fross
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Jan 17, 2016 7:28 pm
Estado: TO
Cidade: Gurupi
Carro Atual: DS5

Câmbio AT6

Mensagem por Fross »

Boa tarde, pessoal!

Alguém sabe me informar qual o torque máximo que a caixa de câmbio AT6 do DS4 e DS5 aguenta?
Alguém conhece uma caixa de câmbio melhor ou conversor de torque que possa substituir a caixa e o conversor original?

Obrigado

l.nogueira
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Jan 14, 2016 9:54 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: Peugeot 308 THP
Localização: Niterói

Re: Câmbio AT6

Mensagem por l.nogueira »

Fross escreveu:Boa tarde, pessoal!

Alguém sabe me informar qual o torque máximo que a caixa de câmbio AT6 do DS4 e DS5 aguenta?
Alguém conhece uma caixa de câmbio melhor ou conversor de torque que possa substituir a caixa e o conversor original?

Obrigado
Brother, já li sobre isso, mas nada concreto.

Parece que 30 de torque é o que aguenta. No site da aisin (fornecedora) eles dizem pra procurar o fabricante do carro. É óbvio que a Peugeot (meu caso) sequer responde ou quer responder.

Mas em contrapartida, tenho um conhecido que está andando com um rcz com mais de 30

Enfim, nad concreto....


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Peugeot 308 THP 13/14 - (K&N Inbox + Unichip + DV+ + Sprint Booster)
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido

Fross
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Jan 17, 2016 7:28 pm
Estado: TO
Cidade: Gurupi
Carro Atual: DS5

Re: Câmbio AT6

Mensagem por Fross »

Entrei em contato com a Citroën, mas como você mesmo disse, não conseguiram responder.
Eu fiz uma pesquisa e achei que a caixa AT6 aguenta um torque máximo de 29 kgfm, mas achei que a informação estivesse errada, é um margem muito pequena para o valor do motor original e têm muitos DS4, RCZ rodando com ups que deixam o torque final maior que isso.

Muito obrigado, amigo!

Fross
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Jan 17, 2016 7:28 pm
Estado: TO
Cidade: Gurupi
Carro Atual: DS5

Re: Câmbio AT6

Mensagem por Fross »

Entrei em contato com a Citroën, mas como você mesmo disse, não conseguiram responder.
Eu fiz uma pesquisa e achei que a caixa AT6 aguenta um torque máximo de 29 kgfm, mas achei que a informação estivesse errada, é um margem muito pequena para o valor do motor original e têm muitos DS4, RCZ rodando com ups que deixam o torque final maior que isso.

Muito obrigado, amigo!

l.nogueira
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Jan 14, 2016 9:54 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: Peugeot 308 THP
Localização: Niterói

Re: Câmbio AT6

Mensagem por l.nogueira »

Fross escreveu:Entrei em contato com a Citroën, mas como você mesmo disse, não conseguiram responder.
Eu fiz uma pesquisa e achei que a caixa AT6 aguenta um torque máximo de 29 kgfm, mas achei que a informação estivesse errada, é um margem muito pequena para o valor do motor original e têm muitos DS4, RCZ rodando com ups que deixam o torque final maior que isso.

Muito obrigado, amigo!
Também acho que eles usam esse valor como margem de segurança, Pq é muito baixo.

Mas eu tenho muito medo de ultrapassar e acabar quebrando... Imagina o custo pra consertar alguma coisa nesse cambio...

Por via das dúvidas o meu tem quase 28kg

Está tudo sossegado até o momento. Filtro inbox K&N e unichip



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Peugeot 308 THP 13/14 - (K&N Inbox + Unichip + DV+ + Sprint Booster)
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido

l.nogueira
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Jan 14, 2016 9:54 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: Peugeot 308 THP
Localização: Niterói

Re: Câmbio AT6

Mensagem por l.nogueira »

Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Peugeot 308 THP 13/14 - (K&N Inbox + Unichip + DV+ + Sprint Booster)
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido

Fross
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Jan 17, 2016 7:28 pm
Estado: TO
Cidade: Gurupi
Carro Atual: DS5

Re: Câmbio AT6

Mensagem por Fross »

Aí Leandro, consegui uma informação extra bacana pesquisando em umas preparadoras dos EUA. Os câmbios originais são projetados para suportar até 50% a mais de torque do que o torque máximo divulgado.

O nosso câmbio AT6 suporta até 29kgfm, então ele aguentaria até 43,5kgfm de torque, porém a caixa e o conversor vão se desgastar mais rapidamente. Dá pra retardar o desgaste fazendo com que o torque suba de forma progressiva.

Está explicado vemos alguns 308 thp, 408 thp, RCZ, C4 Lounge, DS4 e DS5 com cerca de 35kgfm rodando tranquilamente.

l.nogueira
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Jan 14, 2016 9:54 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: Peugeot 308 THP
Localização: Niterói

Re: Câmbio AT6

Mensagem por l.nogueira »

Fross escreveu:Aí Leandro, consegui uma informação extra bacana pesquisando em umas preparadoras dos EUA. Os câmbios originais são projetados para suportar até 50% a mais de torque do que o torque máximo divulgado.

O nosso câmbio AT6 suporta até 29kgfm, então ele aguentaria até 43,5kgfm de torque, porém a caixa e o conversor vão se desgastar mais rapidamente. Dá pra retardar o desgaste fazendo com que o torque suba de forma progressiva.

Está explicado vemos alguns 308 thp, 408 thp, RCZ, C4 Lounge, DS4 e DS5 com cerca de 35kgfm rodando tranquilamente.
Brother, isso explica um bocado de coisa...

E de certa forma tranquiliza a gente...

Tb vou ver com pixel, conhece? Ele é referencia nas preparações de thp...

Tem a referencia da preparadora? Lembra?

Abraços!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Peugeot 308 THP 13/14 - (K&N Inbox + Unichip + DV+ + Sprint Booster)
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido

Responder