andre.melo84 escreveu:Para motores turbo com taxa de compressão alta é sempre indicado o uso de gasolina com octanagem alta como é o caso da gasolina podium da Petrobrás.
Em termos gerais a gasolina do tipo premium evita a pré-detonação dentro da câmara de combustão. Isso quer dizer que a gasolina queima na hora certa! E queima na hora certa representa ganho de performance! Simples assim....
Então pra quem tem motor turbo, eu sugiro sempre (ou quase sempre) andar na Podium.
Lembrando que a Podium tem bem menos enxofre. Algo em torno de 30 ppm enquanto que a gasolina comum ou aditivada tem cerca de 800 ppm! Quanto mais enxofre, menos vida para o seu catalizador e mais resíduos dentro do motor!
Não mais, meu amigo. Desde Janeiro de 2014 que as gasolinas comum e aditivada possuem 50 ppm de enxofre (Gasolina S50). Podium ainda possui menos (30 ppm), mas a diferença não é mais tããão significativa...
andre.melo84 escreveu:Para motores turbo com taxa de compressão alta é sempre indicado o uso de gasolina com octanagem alta como é o caso da gasolina podium da Petrobrás.
Em termos gerais a gasolina do tipo premium evita a pré-detonação dentro da câmara de combustão. Isso quer dizer que a gasolina queima na hora certa! E queima na hora certa representa ganho de performance! Simples assim....
Então pra quem tem motor turbo, eu sugiro sempre (ou quase sempre) andar na Podium.
Lembrando que a Podium tem bem menos enxofre. Algo em torno de 30 ppm enquanto que a gasolina comum ou aditivada tem cerca de 800 ppm! Quanto mais enxofre, menos vida para o seu catalizador e mais resíduos dentro do motor!
Não mais, meu amigo. Desde Janeiro de 2014 que as gasolinas comum e aditivada possuem 50 ppm de enxofre (Gasolina S50). Podium ainda possui menos (30 ppm), mas a diferença não é mais tããão significativa...
Tem razão. Essa informação eu não me atualizei. Valeu pela informação.
Mas em relação a octanas, a podium ainda continua sendo a melhor opção.
andre.melo84 escreveu:Para motores turbo com taxa de compressão alta é sempre indicado o uso de gasolina com octanagem alta como é o caso da gasolina podium da Petrobrás.
Em termos gerais a gasolina do tipo premium evita a pré-detonação dentro da câmara de combustão. Isso quer dizer que a gasolina queima na hora certa! E queima na hora certa representa ganho de performance! Simples assim....
Então pra quem tem motor turbo, eu sugiro sempre (ou quase sempre) andar na Podium.
Lembrando que a Podium tem bem menos enxofre. Algo em torno de 30 ppm enquanto que a gasolina comum ou aditivada tem cerca de 800 ppm! Quanto mais enxofre, menos vida para o seu catalizador e mais resíduos dentro do motor!
Não mais, meu amigo. Desde Janeiro de 2014 que as gasolinas comum e aditivada possuem 50 ppm de enxofre (Gasolina S50). Podium ainda possui menos (30 ppm), mas a diferença não é mais tããão significativa...
Tem razão. Essa informação eu não me atualizei. Valeu pela informação.
Mas em relação a octanas, a podium ainda continua sendo a melhor opção.
Com certeza O problema é achar a Podium em certos locais... Oferta muito limitada ainda...
bruno_ssa escreveu:
Não mais, meu amigo. Desde Janeiro de 2014 que as gasolinas comum e aditivada possuem 50 ppm de enxofre (Gasolina S50). Podium ainda possui menos (30 ppm), mas a diferença não é mais tããão significativa...
Tem razão. Essa informação eu não me atualizei. Valeu pela informação.
Mas em relação a octanas, a podium ainda continua sendo a melhor opção.
Com certeza O problema é achar a Podium em certos locais... Oferta muito limitada ainda...
O jeito mais fácil é entrar no site da Petrobras. Lá é facil localizar postos da sua cidade que vendem a Podium.
O mais complicado é encontrar nas estradas. Mas não é impossível achar.
Conheço a ferramenta do site. Ela só confirma o que eu falei. Em minha cidade não existe nenhum posto que tenha Podium, e a cidade mais próxima que tem posto que oferece fica a 280km de distância. Resumindo, mesmo que eu queira, impossível abastecer com podium por aqui.
bruno_ssa escreveu:Conheço a ferramenta do site. Ela só confirma o que eu falei. Em minha cidade não existe nenhum posto que tenha Podium, e a cidade mais próxima que tem posto que oferece fica a 280km de distância. Resumindo, mesmo que eu queira, impossível abastecer com podium por aqui.
Conhece alguém que tenha convertido o DS3 para o álcool?
bruno_ssa escreveu:Conheço a ferramenta do site. Ela só confirma o que eu falei. Em minha cidade não existe nenhum posto que tenha Podium, e a cidade mais próxima que tem posto que oferece fica a 280km de distância. Resumindo, mesmo que eu queira, impossível abastecer com podium por aqui.
Então, sua solução é sempre abastecer em posto de confiança, e eventualmente usar algum aditivo de marca boa.
Falam muito bem da gasolina aditiva Shell VPower, pode ser uma saída pra vc.
Outro detalhe: não é só a Podium que é gasolina premium de alta octanagem, a Ipiranga, Shell e Ale também vendem desse tipo, só que são difíceis de encontram também, detalhe também que elas tem uma octanagem ligeiramente inferior a Podium.
bruno_ssa escreveu:Conheço a ferramenta do site. Ela só confirma o que eu falei. Em minha cidade não existe nenhum posto que tenha Podium, e a cidade mais próxima que tem posto que oferece fica a 280km de distância. Resumindo, mesmo que eu queira, impossível abastecer com podium por aqui.
Então, sua solução é sempre abastecer em posto de confiança, e eventualmente usar algum aditivo de marca boa.
Falam muito bem da gasolina aditiva Shell VPower, pode ser uma saída pra vc.
Outro detalhe: não é só a Podium que é gasolina premium de alta octanagem, a Ipiranga, Shell e Ale também vendem desse tipo, só que são difíceis de encontram também, detalhe também que elas tem uma octanagem ligeiramente inferior a Podium.
As premium tem 91 octanas enquanto que a Podium tem 95 octanas.
Uma vez olhei no site da Shell e são poucos postos no Brasil oferecendo a Shell Racing. Ainda está bem limitado a SP e Rio (capitais).
Ale eu não sabia que tinha premium. Sabe qual o nome?