Na verdade a instalação eu sei que é simples. Mas já li muitas coisas negativas sobre esses chips de potência. Tanto no forum inglês do ds3 quanto no forum americano de subarus.
To julgando o produto pelo que já vi, vocês são algumas das únicas pessoas que ví falando bem do produto e por isso to realmente considerando comprar. Aqui onde moro é impossível de fazer um remap, não há nem uma oficina de preparação.
Abraço!
Mauro Souza escreveu:Mario qual é sua dúvida sobre a instalação do racechip?
Você somente retira o plug do sensor MAP e pluga no cabo conector fêmea que vem no Racechip, e após isso pluga o conector macho do Racechip no sensor MAP, ou seja você "bypassa" o sensor MAP.
A mesma coisa você faz com o sensor MAF. Pronto, instalado!
Mauro, pegando um gancho aqui nessa foto que vc postou do motor, a instalação do filtro esportivo foi fácil? tenho um cônico aqui e pretendo colocar. Essa peça vermelha que ele tá fixo vc comprou por fora? Obrigado e desculpe mudar o direcionamento do tópico.
Antes de comprar o Racechip pesquisei bastante, e lembro que li alguns artigos com testes em carros a gasolina, e o ganho era muito bom, como o meu e o do Ronaldo, porém para carros a Diesel o ganho era bem pequeno e as pessoas não conseguiam se acertar muito bem com o TRIM do chip.
Porém, eu e o Ronaldo resolvemos instalar para ver, e até agora só vi aspecto positivo, com a vantagem de não ser caro e não danificar fios nem ter que reprogramar a ECU com possibilidade de perder garantia.
A única questão que vi nos testes de Dino, foi que em 5º marcha a mistura não engorda tanto, ou seja, quando é para entrar mais gasolina ele compensa como deveria, porém é só no final de quinta (a 240kmh) que é onde o carro já corta a ignição (limitado eletronicamente a 240kmh).
Dessa forma, não teremos problemas quantoa mistura uma vez que não utilizo este carro acima de 220kmh (hehehe).
Mas para ter garantia, eu recomendo sim o Racechip + Hallmeter Wideband (para controlar a mistura em tempo real e nunca ter problemas).
Eu agradeço as suas observações. Eu realmente estou prestes a apertar BUY e comprar este chip.
Diga-me uma coisa, tu instalaste a tua wideband e qual parte da descarga? Tu fizeste outro furo ou tu utilizaste o já existente?
Mauro Souza escreveu:Mario, só uma coisa que lembrei agora.
Antes de comprar o Racechip pesquisei bastante, e lembro que li alguns artigos com testes em carros a gasolina, e o ganho era muito bom, como o meu e o do Ronaldo, porém para carros a Diesel o ganho era bem pequeno e as pessoas não conseguiam se acertar muito bem com o TRIM do chip.
Porém, eu e o Ronaldo resolvemos instalar para ver, e até agora só vi aspecto positivo, com a vantagem de não ser caro e não danificar fios nem ter que reprogramar a ECU com possibilidade de perder garantia.
A única questão que vi nos testes de Dino, foi que em 5º marcha a mistura não engorda tanto, ou seja, quando é para entrar mais gasolina ele compensa como deveria, porém é só no final de quinta (a 240kmh) que é onde o carro já corta a ignição (limitado eletronicamente a 240kmh).
Dessa forma, não teremos problemas quantoa mistura uma vez que não utilizo este carro acima de 220kmh (hehehe).
Mas para ter garantia, eu recomendo sim o Racechip + Hallmeter Wideband (para controlar a mistura em tempo real e nunca ter problemas).
Galera, estou prestes a adquirir o meu DS3 e andei lendo bastante o material postado por vocês.
Infelizmente sou extremamente leigo no que tange a Reprogramação e Chip de Potência, mas pelo o que observei aqui o mais aconselhável para não perder a garantia seria o Raceship pela possibilidade de ser retirado a qualquer momento.
Observando os números apresentados por vocês após a instalação do Racechip se percebe que tanto o torque (ao meu ver o mais importante) quanto a cavalagem aumentam consideravelmente. Sendo assim, do ponto de vista prático, o que isso influencia no carro quanto a desgaste do motor e segurança do veículo (por exemplo, os freios não teriam que ser alterados para suportar a nova velocidade?)?
Resumindo, o meu medo é aumentar a potência do carro e fazer com que ele rode com uma força e velocidade muito superior a que ele foi projetado para suportar (ao menos no Brasil após a tropicalização), mesmo sabendo que na Europa há a versão mais potente, que por sinal tem vários itens diferenciados (ex: freios brembo).
Meu relato após 2 meses de uso do RaceChip. Não percebi alteração mecânica nenhuma, o Freio continua eficiente como sempre, econômico como sempre, e muito mais potente. SIMPLES ASSIM.
Não fizemos nenhuma dobra de potencia, somente dentro do aceitável com folga para este motor (DS3 Racing só trocou a turbina por uma um pouco maior, mas a nossa não está no limite). Lá fora ainda usam o Race chip no DS3 Racing e neste mesmo motor para mais potencia.
Com o Race Chip também não fica aquela coisa o outro mundo(se fosse ai dava pra se preocupar) somente percebe-se o carro mais potente e com mais torque em baixa mandando pra alta. é um Show, porém comedido.
Também acho que o chip não é pra todos, porque tem aqueles que são a maioria, que já estão satisfeitos do jeito que esta original.
Eu continuo andando do mesmo jeito que andava antes, tocada mega suave, carro mega econômico e só acelero mesmo quando aparece uns engraçadinhos, que não é toda hora. Sem falar que andou na frente( e bem) de outro DS3 que fez remap de 200CV.
Também não tô fazendo propaganda para o RaceChip, até porque não vendo, mas passo a satisfação que o troço me deu. Antes de coloca-lo tive receio também, mas como o colega que me vendeu, primeiro me mandou para testar antes de pagar, logo que instalei me surpreendeu e não ficou mais sem o chip no carro, inclusive nos próximos que tiver se forem turbo vai ter o Chip.
abs,
Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.