Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
mario
Estado: AM
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por mario »

Fala Mauro,

Na verdade a instalação eu sei que é simples. Mas já li muitas coisas negativas sobre esses chips de potência. Tanto no forum inglês do ds3 quanto no forum americano de subarus.

To julgando o produto pelo que já vi, vocês são algumas das únicas pessoas que ví falando bem do produto e por isso to realmente considerando comprar. Aqui onde moro é impossível de fazer um remap, não há nem uma oficina de preparação.

Abraço!
Mauro Souza escreveu:Mario qual é sua dúvida sobre a instalação do racechip?

Você somente retira o plug do sensor MAP e pluga no cabo conector fêmea que vem no Racechip, e após isso pluga o conector macho do Racechip no sensor MAP, ou seja você "bypassa" o sensor MAP.

A mesma coisa você faz com o sensor MAF. Pronto, instalado!

Segue foto abaixo para ajudar.

Um abraço.

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

felipesacchi
Estado: MG
Carro Atual: DS3

Mensagem por felipesacchi »

Mauro, pegando um gancho aqui nessa foto que vc postou do motor, a instalação do filtro esportivo foi fácil? tenho um cônico aqui e pretendo colocar. Essa peça vermelha que ele tá fixo vc comprou por fora? Obrigado e desculpe mudar o direcionamento do tópico.

Imagem
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Mauro Souza
Estado: PR
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Mensagem por Mauro Souza »

Fala Mario, legal suas observações, é claro que é sempre bom saber o que as pessoas divulgam positivo e negativamente sobre o produto.

Me fala uma coisa, o que dizem do Racechip nos forum do Ds3 e etc???? Tem como postar as frases das pessoas ou o que elas dizem sobre o produto?

Abraços.
Mauro Miranda de Souza
Imagem

Mauro Souza

Fala Felipe, então, é o Intake da Forge Motorsport.

Ele vem com o Hose (tubo de Slicione) e com o Filtro Duplo Fluxo. O Hose já vem com as aberturas para os tubos auxiliares (Crank e Vazão).

Segue link abaixo:

http://www.forgemotorsport.co.uk/conten ... t=FMINDDS3

Foi bem fácil de instalar.

Abraço.
Mauro Miranda de Souza
Imagem

Mauro Souza

Mario, só uma coisa que lembrei agora.

Antes de comprar o Racechip pesquisei bastante, e lembro que li alguns artigos com testes em carros a gasolina, e o ganho era muito bom, como o meu e o do Ronaldo, porém para carros a Diesel o ganho era bem pequeno e as pessoas não conseguiam se acertar muito bem com o TRIM do chip.

Porém, eu e o Ronaldo resolvemos instalar para ver, e até agora só vi aspecto positivo, com a vantagem de não ser caro e não danificar fios nem ter que reprogramar a ECU com possibilidade de perder garantia.

A única questão que vi nos testes de Dino, foi que em 5º marcha a mistura não engorda tanto, ou seja, quando é para entrar mais gasolina ele compensa como deveria, porém é só no final de quinta (a 240kmh) que é onde o carro já corta a ignição (limitado eletronicamente a 240kmh).

Dessa forma, não teremos problemas quantoa mistura uma vez que não utilizo este carro acima de 220kmh (hehehe).

Mas para ter garantia, eu recomendo sim o Racechip + Hallmeter Wideband (para controlar a mistura em tempo real e nunca ter problemas).

Um abraço.
Mauro Miranda de Souza
Imagem

mario
Estado: AM

Mensagem por mario »

Eu agradeço as suas observações. Eu realmente estou prestes a apertar BUY e comprar este chip.

Diga-me uma coisa, tu instalaste a tua wideband e qual parte da descarga? Tu fizeste outro furo ou tu utilizaste o já existente?
Mauro Souza escreveu:Mario, só uma coisa que lembrei agora.

Antes de comprar o Racechip pesquisei bastante, e lembro que li alguns artigos com testes em carros a gasolina, e o ganho era muito bom, como o meu e o do Ronaldo, porém para carros a Diesel o ganho era bem pequeno e as pessoas não conseguiam se acertar muito bem com o TRIM do chip.

Porém, eu e o Ronaldo resolvemos instalar para ver, e até agora só vi aspecto positivo, com a vantagem de não ser caro e não danificar fios nem ter que reprogramar a ECU com possibilidade de perder garantia.

A única questão que vi nos testes de Dino, foi que em 5º marcha a mistura não engorda tanto, ou seja, quando é para entrar mais gasolina ele compensa como deveria, porém é só no final de quinta (a 240kmh) que é onde o carro já corta a ignição (limitado eletronicamente a 240kmh).

Dessa forma, não teremos problemas quantoa mistura uma vez que não utilizo este carro acima de 220kmh (hehehe).

Mas para ter garantia, eu recomendo sim o Racechip + Hallmeter Wideband (para controlar a mistura em tempo real e nunca ter problemas).

Um abraço.
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

navacchia
Estado: SP

Mensagem por navacchia »

Galera, estou prestes a adquirir o meu DS3 e andei lendo bastante o material postado por vocês.

Infelizmente sou extremamente leigo no que tange a Reprogramação e Chip de Potência, mas pelo o que observei aqui o mais aconselhável para não perder a garantia seria o Raceship pela possibilidade de ser retirado a qualquer momento.

Observando os números apresentados por vocês após a instalação do Racechip se percebe que tanto o torque (ao meu ver o mais importante) quanto a cavalagem aumentam consideravelmente. Sendo assim, do ponto de vista prático, o que isso influencia no carro quanto a desgaste do motor e segurança do veículo (por exemplo, os freios não teriam que ser alterados para suportar a nova velocidade?)?

Resumindo, o meu medo é aumentar a potência do carro e fazer com que ele rode com uma força e velocidade muito superior a que ele foi projetado para suportar (ao menos no Brasil após a tropicalização), mesmo sabendo que na Europa há a versão mais potente, que por sinal tem vários itens diferenciados (ex: freios brembo).

O que acham?

Abraços,

Gustavo.

rafael_abc
Estado: SP
Carro Atual: Civic

Mensagem por rafael_abc »

Ronaldo Gualberto
Estado: DF
Carro Atual: DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Caros,

Meu relato após 2 meses de uso do RaceChip. Não percebi alteração mecânica nenhuma, o Freio continua eficiente como sempre, econômico como sempre, e muito mais potente. SIMPLES ASSIM.

Não fizemos nenhuma dobra de potencia, somente dentro do aceitável com folga para este motor (DS3 Racing só trocou a turbina por uma um pouco maior, mas a nossa não está no limite). Lá fora ainda usam o Race chip no DS3 Racing e neste mesmo motor para mais potencia.

Com o Race Chip também não fica aquela coisa o outro mundo(se fosse ai dava pra se preocupar) somente percebe-se o carro mais potente e com mais torque em baixa mandando pra alta. é um Show, porém comedido.

Também acho que o chip não é pra todos, porque tem aqueles que são a maioria, que já estão satisfeitos do jeito que esta original.

Eu continuo andando do mesmo jeito que andava antes, tocada mega suave, carro mega econômico e só acelero mesmo quando aparece uns engraçadinhos, que não é toda hora. Sem falar que andou na frente( e bem) de outro DS3 que fez remap de 200CV.

Também não tô fazendo propaganda para o RaceChip, até porque não vendo, mas passo a satisfação que o troço me deu. Antes de coloca-lo tive receio também, mas como o colega que me vendeu, primeiro me mandou para testar antes de pagar, logo que instalei me surpreendeu e não ficou mais sem o chip no carro, inclusive nos próximos que tiver se forem turbo vai ter o Chip.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder