Pessoal, fds foi dia de track day, e levei nosso pequeno para acelerar no habitat dele! O dia estava bem quente, e foi minha primeira experiência de pista com esse carro, não podendo, assim, retirar todo o potencial do monstrinho! Como resultado final, cheguei ao tempo de 1:46,2, tempo que será melhorado nas próximas edições.
O que observei do carro:
- ele desenvolve muito rápido, ganhando velocidade de uma forma muito bacana, dentro das limitações dele (litragem, escape restritivo e turbina pequeno);
- muito comunicativo com o motorista, mostrando a cada erro de saída uma espalhada razoável e em curvas de alta uma traseira solta (um dos meus medos, não estava acostumado com isso);
- tem, depois do upgrade para os 302mm, um freio poderoso, que aceita ser largamente abusado, mas que cobra seu preço depois de algumas voltas quentes, como todo freio de uso civil, precisando, assim, de aeroquips, fluido de competição e dutos para ventilação num futuro não muito distante;
A suspensão, com molas H&R, se mostra muito boa, mas um pouco mais de carga nos amortecedores originais me parece recomendado;
- o câmbio aguenta bem a pancada, mas os coxins não foram tão felizes assim, ouvindo, em reduções de marcha mais animadas, uma batida seca, necessitando de coxins de câmbio em PU, os quais já foram comprados e estão em via de ser instalado. Ainda nesse quesito, encomendei um short shifter para este carro, onde replicaremos a peça e venderemos posteriormente em solo nacional.
Seguem algumas fotos, e o link para o vídeo com as voltas que virei o meu melhor tempo, para alegria da galera!
Vídeo:
http://youtu.be/Dm-tCgQhwIE" onclick="window.open(this.href);return false;
