Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Luisufscar
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: dúvida na compra

Mensagem por Luisufscar »

talvez o DS3 seja o 2º carro de muita gente (assim como quem compra carro verdadeiramente Premium (BMW, Mercedes, etc) não costumam trabalhar, ir no supermercado, na padaria com uma Mercedes ou BMW, então por isso vc vê esses carros sempre com baixa rodagem, o DS3 talvez tenha esse mesmo perfil, digo isso pq tenho um peugeot 206 pra trabalhar e arrebentar ele nos buracos, valetas, lombadas, pedregulhos que imperam nas ruas do brasil como um todo, se nossas ruas fossem como na França eu usaria o DS3 como carro do dia-dia, parei de usar pro dia-dia quando fui na padaria e passei numa vala e raspou o parachoque fortemente,
uma observação, já morei na Europa e em muitos países europeus a kilometragem do carro as vezes é mais importante que o ano/modelo, e faz todo sentido, oque vale mais ? um DS3 2013/2014 com 90.000 KM ou um DS3 2012/2012 com 10.000KM ?

Wilson
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 4:02 pm
Estado: SP
Cidade: Nova Granada
Carro Atual: Citroen DS3

Re: dúvida na compra

Mensagem por Wilson »

Diegones e demais foristas,

Dia dois passado vendi, com um pouco de tristeza, o meu DS3 com 23.900 km rodados e garantia até 06.06.2015, por R$ 55.000,00. Parece-me que o custo/benefício dos DS3 usados é muito bom se comparado ao 0 km. O primeiro interessado que veio ver o carro decidiu comprá-lo na hora. Ele tinha um Mini Cooper S conversível e, entre outros elogios, disse que o DS3 é mais confortável, tem suspensão mais macia, é mais espaçoso e é muito bonito (ele gostou muito dos leds dianteiros e da cor amarela). O comprador é casado, mas não tem filhos, então, para ele, não tem muita importância o porta-malas não ser grande e o carro ter apenas duas portas. Durante o tempo que tive o DS3 tudo correu perfeitamente bem, graças a Deus. Não tive nenhum problema com o carro, nenhum mesmo. Foi o primeiro carro com controle de tração e estabilidade que tive e posso dizer que esses e outros itens de segurança são essenciais na escolha do veículo. Depois de fechado o negócio, pegamos a estrada, o comprador no DS3 e eu num Uno, até S. José do Rio Preto e pela primeira vez eu vi o DS3 se aproximar pelo retrovisor e passar como se não existisse mais nada na frente. É um foguetinho mesmo.
O pessoal deste fórum é ótimo. Se tiver dúvida, pode perguntar que a turma se esforça para esclarecer tanto quanto possível.
Comprei um carro mais familiar e mais bem comportado e estou gostando muito dele: um Focus sedan Titanium 2.0 Poweshift.
Um abração a todos vocês.
Wilson

diegones
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Jan 09, 2015 4:45 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: ds3

Re: dúvida na compra

Mensagem por diegones »

Boas Wilson! Que pena ter vendido o foguetinho! Essa semana olho o carro sem desculpa, se ele tiver funcionando direitinho, eu levo pra casa!

jorgesneto
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 11:47 pm
Estado: SC
Cidade: Timbó
Carro Atual: DS3

Re: dúvida na compra

Mensagem por jorgesneto »

Estou quase fechando negócio com um DS3. Estou sendo levado totalmente pela emoção (coisa pouco comum em minha personalidade, aliás), mas hoje fiz um test drive no pocket rocket e to pensando nisso até agora!
Dei umas duas pequenas "esticadas", mas ja senti as costas colando no banco, e, sinceramente, foi o suficiente para tomar a decisão. Como meu lado racional pesa bastante (quer queira, quer não), confesso ter ficado um pouco preocupado com o possível valor de revenda... Não por mim, mas pela patroa, que certamente vai pegar no meu pé, hehehe!

Luisufscar
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: dúvida na compra

Mensagem por Luisufscar »

O DS3 não desvaloriza muito comparado a outros citroens (tive um C4 q tirei zero e a cada mês o valor dele derretia igual sorvete no asfalto de SP no verão), porém vejo que não é rápida a revenda do DS3, tem q ter paciência, no ano de 2013 o DS3 esteve entre os 10 carros que menos desvalorizaram no ano segundo avaliação do UOL e isso me fez definir a compra pelo DS3.

Responder