-
- Estado: CE
- Carro Atual: DS3
Re: Combustível! Apenas Premium?
Com o preço do etanol sempre na casa dos 70% do preço da gasolina, é preferível usar gasolina. E como sempre, o governo incentiva a ineficiência do setor econômico ao desovar o excesso da produção na elevação do percentual do álcool da gasolina, ao invés de incentivar a queda do preço do etanol na bomba de combustível. Tudo para beneficiar o bolso dos usineiros, mesmo a custa dos nossos eficientes motores a gasolina.
- DS3 RJ
- Estado: RJ
- Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP
Colheita de cana está péssima!
- piolho
- Estado: DF
- Carro Atual: Prius High
Um pouco off-topic, já que meu motor é o 2.0 aspirado, mas tô experimentando a Podium.
Já é o terceiro tanque seguido e notei ligeira melhoria no desempenho (talvez só um efeito placebo) e uma melhora significativa no consumo, de uns 5 a 10%, o que, pro meu caso, não justifica a diferença de preço.
Uma coisa que chamou minha atenção foi que, desde que mudei pra Podium, tenho dificuldade em fazer o motor ligar quando a temperatura ambiente está muito elevada. Em dias frios, beleza (liga com um leve toque da chave). Na garagem, à noite ou cedo pela manhã, mesma coisa. Mas, se deixo o carro "assando" no sol por algumas horas e tento dar a partida, tenho que ficar girando a chave por até uns sete segundos e dar umas pisadas no acelerador pro motor pegar.
Qual seria a explicação científica? Algum problema por causa do calor ou só coincidência?
Já é o terceiro tanque seguido e notei ligeira melhoria no desempenho (talvez só um efeito placebo) e uma melhora significativa no consumo, de uns 5 a 10%, o que, pro meu caso, não justifica a diferença de preço.
Uma coisa que chamou minha atenção foi que, desde que mudei pra Podium, tenho dificuldade em fazer o motor ligar quando a temperatura ambiente está muito elevada. Em dias frios, beleza (liga com um leve toque da chave). Na garagem, à noite ou cedo pela manhã, mesma coisa. Mas, se deixo o carro "assando" no sol por algumas horas e tento dar a partida, tenho que ficar girando a chave por até uns sete segundos e dar umas pisadas no acelerador pro motor pegar.
Qual seria a explicação científica? Algum problema por causa do calor ou só coincidência?
- Tmaias
- Estado: MA
Não é efeito placebo... usei a podium durante um bom tempo e o DS fica bem mais potente... Hj só uso a comum e a diferença de desempenho é grande.
Mas nunca tive problema com a partida do carro...
Mas nunca tive problema com a partida do carro...
-
- Estado: SP
- Carro Atual: 308 THP
Utilizo a V-Power Nitro + ( Aditivada - 85 Octanas ) porem ela tem 50 ppm de enxofre ( antes de 2014 era 500 ), já a Podium tem 95 octanas e 30 ppm de enxofre!
Não testou tendo problemas .... ( espero que continue assim!! )
Não testou tendo problemas .... ( espero que continue assim!! )
-
- Carro Atual: Ds3
O nosso grande problema é que os nossos carros são de injeção direta, esse tipo de injeção o combustível acaba não passando pelas válvulas de admissão. O combustivel tem propriedades detergentes e lubrificantes, sendo assim acaba não "lavando" os dutos e as válvulas, causando um depósito precoce de carbono... Causando problemas e perda de potência. Então estamos meio que reféns de um combustível de qualidade... É razoavelmente normal vermos aqui no Br, carros com injeção direta com baixa km e com cabeçotes muito carbonizados. Eu acabo usando podium, mais por medo de estragar precocemente o motor, do que pela potência extra.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- Estado: MG
Na minha cidade só gasolina comum,
....
Podium então acho q só a 300 km daqui, pelo menos o posto é de confiança.
Vou fazer um teste com o Octane Booster da STP nos proximos 5 abastecimentos e ver o que melhora.

Podium então acho q só a 300 km daqui, pelo menos o posto é de confiança.
Vou fazer um teste com o Octane Booster da STP nos proximos 5 abastecimentos e ver o que melhora.
-
- Estado: Outros
- Carro Atual: DS
STP funciona muito bem.
Aliás, com gasolina comum, é obrigatório complementar cada tanque do DS3 com aditivo, para minimizar a carbonização.
Aliás, com gasolina comum, é obrigatório complementar cada tanque do DS3 com aditivo, para minimizar a carbonização.
-
- Carro Atual: voyage
O problema é muitas vezes não da pra confiar nem na Podium se o posto não for de confiança... Brasilzão =D