Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por fesvasco »

Com o preço do etanol sempre na casa dos 70% do preço da gasolina, é preferível usar gasolina. E como sempre, o governo incentiva a ineficiência do setor econômico ao desovar o excesso da produção na elevação do percentual do álcool da gasolina, ao invés de incentivar a queda do preço do etanol na bomba de combustível. Tudo para beneficiar o bolso dos usineiros, mesmo a custa dos nossos eficientes motores a gasolina.

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por DS3 RJ »

Colheita de cana está péssima!

Avatar do usuário
piolho
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Mar 20, 2013 2:56 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Prius High

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por piolho »

Um pouco off-topic, já que meu motor é o 2.0 aspirado, mas tô experimentando a Podium.

Já é o terceiro tanque seguido e notei ligeira melhoria no desempenho (talvez só um efeito placebo) e uma melhora significativa no consumo, de uns 5 a 10%, o que, pro meu caso, não justifica a diferença de preço.

Uma coisa que chamou minha atenção foi que, desde que mudei pra Podium, tenho dificuldade em fazer o motor ligar quando a temperatura ambiente está muito elevada. Em dias frios, beleza (liga com um leve toque da chave). Na garagem, à noite ou cedo pela manhã, mesma coisa. Mas, se deixo o carro "assando" no sol por algumas horas e tento dar a partida, tenho que ficar girando a chave por até uns sete segundos e dar umas pisadas no acelerador pro motor pegar.

Qual seria a explicação científica? Algum problema por causa do calor ou só coincidência?

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Tmaias »

Não é efeito placebo... usei a podium durante um bom tempo e o DS fica bem mais potente... Hj só uso a comum e a diferença de desempenho é grande.
Mas nunca tive problema com a partida do carro...

danielosada
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Set 29, 2014 6:20 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 308 THP

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por danielosada »

Utilizo a V-Power Nitro + ( Aditivada - 85 Octanas ) porem ela tem 50 ppm de enxofre ( antes de 2014 era 500 ), já a Podium tem 95 octanas e 30 ppm de enxofre!

Não testou tendo problemas .... ( espero que continue assim!! )

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Alekmiguel »

O nosso grande problema é que os nossos carros são de injeção direta, esse tipo de injeção o combustível acaba não passando pelas válvulas de admissão. O combustivel tem propriedades detergentes e lubrificantes, sendo assim acaba não "lavando" os dutos e as válvulas, causando um depósito precoce de carbono... Causando problemas e perda de potência. Então estamos meio que reféns de um combustível de qualidade... É razoavelmente normal vermos aqui no Br, carros com injeção direta com baixa km e com cabeçotes muito carbonizados. Eu acabo usando podium, mais por medo de estragar precocemente o motor, do que pela potência extra.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cazim
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Mai 14, 2014 4:11 pm
Estado: MG
Cidade: Turmalina
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Cazim »

Na minha cidade só gasolina comum, :| ....
Podium então acho q só a 300 km daqui, pelo menos o posto é de confiança.
Vou fazer um teste com o Octane Booster da STP nos proximos 5 abastecimentos e ver o que melhora.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por wilkho »

STP funciona muito bem.
Aliás, com gasolina comum, é obrigatório complementar cada tanque do DS3 com aditivo, para minimizar a carbonização.

lemaoti
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Out 02, 2014 9:54 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: voyage

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por lemaoti »

O problema é muitas vezes não da pra confiar nem na Podium se o posto não for de confiança... Brasilzão =D

Responder