Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
victorhjalves
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jul 27, 2014 3:17 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por victorhjalves »

O meu DS3 tem sprint booster, isso ajuda um pouco nessa ''demora'' de resposta do carro nas marchas 1 e 2

pucci
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 10, 2014 12:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por pucci »

Olha galera, vou dizer que estou bem preocupado. Esse foi o primeiro carro semi-novo que comprei. Ele é 2013 com 6.800 km.
Achei sim que a 1a e 2a marchas são meio amarradas. Como disseram elas tem a relação mais longa. No Bravo Tjet a 1a por exemplo destraciona do começo ao fim, com o ASR interferindo no acelerador.
Acelerando o DS3 em ponto morto a rotação demora um pouco a subir, bem diferente do 308 THP.
E achei que o barulho dele ta meio estranho. Tomara que não tenha sido premiado veio...
Vou levar num CCS pra dar uma olhada. To bem cabreiro!!
Abs

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por wilkho »

Melhor levar mesmo.
Questiona problemas de vazamentos em mangueiras do turbo, mas também e principalmente o lance do da folga na correia de distribuição, cujo primeiro sintoma é perda de potência.
Tem vários casos no mundo todo e de um colega aqui do forum que teve o reparo feito pela concessionária.

pucci
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 10, 2014 12:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por pucci »

Valeu brother, só uma duvida, apesar de eu ter comprado o carro semi-novo a garantia ainda vale pra mim né? Será que vou ter dor de cabeça para usa-la?
Abs

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por wilkho »

A garantia é do carro por 3 anos, independente dos donos que tiver, portanto está na garantia, desde que tenha cumprido as revisões nos prazos estabelecidos no manual.
Editado pela última vez por wilkho em Sex Abr 07, 2017 4:21 pm, em um total de 1 vez.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por wilkho »

Complementando, vi relatos de donos de DS3 que perceberam melhora de performance na 1ª e 2ª marchas, depois que atualizaram a central para o nova versão de software da Citroen.

pucci
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 10, 2014 12:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por pucci »

Entendido, valeu pela explicação man!!
Tomara que não tenha nada... acho que estava esperando um desempenho muito maior que o Tjet e talvez a diferença não seja tão absurda assim. Dei umas aceleradas na estrada agora pouco e o carro realmente anda muito, muito bem. Vamos ver, amanhã passarei na CCS.
Valeu!!

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por wilkho »

O meu DS3 arranca muito bem de 1ª e 2ª abaixo de 7 segundos. Quando põe a 3ª ele simplesmente decola.
Pode ser impressão do câmbio com a 2ª um pouco mais longa.
Apesar de informarem torque máximo a partir de 1400 RPM, sinto que a potência funciona bem sempre a partir dos 2000 RPM. Agora, se você estiver já andando rápido na estrada, ele responde melhor com menos de 2000 RPM.
Verifique o combustível que está utilizando, pois pode estar colocando gasolina ruim.
Não custa nada fazer um teste para descartar essa possibilidade.
Acho que tem boa diferença sim para o Tjet, como que também para o Golf 1.4 Turbo.

Avatar do usuário
piolho
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Mar 20, 2013 2:56 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Prius High

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por piolho »

sr_batata escreveu:
Alekmiguel escreveu:
wishmann escreveu:E a propósito, esses piggybacks alteram a relação das marchas ou elas permanecem as mesmas?
A única coisa que altera a relação das marchas é se você trocar o câmbio, ou suas engrenagens.
Essa foi forte...
Tipo "Meu computador tá lento, com somente 4 GB de memória RAM. Vou fazer um donwload de mais 4 esta semana.". :lol: :lol: :lol:

Responder