Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
flaviomirandabuzios
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jul 17, 2014 2:30 am
Estado: RJ
Cidade: Armação dos Búzios
Carro Atual: jetta tsi

DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por flaviomirandabuzios »

Amigos, tenho uma dúvida a respeito do DS3. Fiz um test drive nele e achei os bancos bem confortáveis, suspensão não tão dura como falam e sua dureza compensada pelos excelentes bancos, enfim, achei no geral o carro mais confortável que muitos sedãs por ai (para o motorista, lógico). Fiz o TD em um usado com 13.000 KM e como era um horário com trânsito não pude acelerar muito, maior marcha que usei foi a quarta. Porém quando tentei esticar na primeira e na segunda parecia que faltava força ao motor, o carro simplesmente parecia preso, não ia! Ai quando acelerava em terceira e jogava pra quarta pisando até o fim do acelerador o carro se animava acima de 2.000rpm e dava um bom empurrão nas costas. Mas fiquei intrigado sobre o que acontece que não dá pra arrancar forte em segunda e primeira marcha, ao menos naquela situação que estava, parece que alguma coisa segura o carro. Percebi também que o acelerador tinha curso bem longa inclusive com kickdown no final e demorou para me adptar a ele. A duvida é se essa dificuldade de esticar em primeira e terceiro pode ter haver com ESP ou ASR, se a unidade que avaliei estava com defeito, ainda se é devido a um turbo leg e também o turbo só começa a atuar em rotações mais altas ou se foi falha minha ainda que não tenho a manha de dirigir o carro. O que vocês, felizes proprietários, tem a dizer sobre o assunto?

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por sheldonmendes »

É normal viu. O DS3 em 1a e 2a é bem amarrado. Um chip pode ajudar a melhorar isso..


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Imagem

flaviomirandabuzios
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jul 17, 2014 2:30 am
Estado: RJ
Cidade: Armação dos Búzios
Carro Atual: jetta tsi

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por flaviomirandabuzios »

Isso que não entendi, pois em revistas epecializadas dizem que o torque máximo está disponível a partir de 1500rpm. Realmente é uma característica normal do carro? Eu chegava a pisar quase tudo em primeira e segunda e o carro não respondia, parecia que havia alguma eletrônica interferindo na resposta do motor.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por wilkho »

O DS3 faz de zero a 100 em 7,3s.
Isso se atinge usando somente a 1ª e a 2ª porque só depois de 100 é que se joga a 3ª.
A 2ª é realmente longa, um pouco mais que o desejável, mas anda muito bem.
O que ocorre é que pisando a partir da 3ª, entra em ação o overboost e a sensação é de mais torque mesmo. Daí pra frente a sensação de força é muito boa. A 4ª em giro alto então, puxa muito...
Agora, o meu não tem nada de amarrado na 1ª e 2ª.
Precisa ver se esse carro não tinha algum defeito, falta de manutenção adequada, alguma mangueira vazando, etc...
Editado pela última vez por wilkho em Dom Abr 02, 2017 2:29 pm, em um total de 1 vez.

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por sr_batata »

Como disseram ai, o torque realmente é um pouco menor até entrar a terceira marcha, tive essa impressão também na primeira vez que dirigi o carro. Mas como disseram acima, o carro faz 0-100 em segunda, em 7,3s, não dá pra reclamar do desempenho mesmo sem o overboost.

Faz tempo que não dirijo o carro stock, estou com RC e DV+, mas a verdade é que faço praticamente todas as minhas ultrapassagens em segunda marcha, porque meu trajeto é bem urbando e sinuoso, e o pessoal no retrovisor do carro nunca reclamou do desempenho...

Ou reclamaram e eu não ouvi porque estava loooonge :lol:

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por sheldonmendes »

wilkho escreveu:O DS3 original faz de zero a 100 em 7,3s.
Isso se atinge usando somente a 1ª e a 2ª porque só depois de 100 é que se joga a 3ª.
Com um chip, isso abaixa mais ainda, tipo 6,7s e fica realmente mais esperto.
A 2ª é realmente longa, um pouco mais que o desejável, mas anda muito bem.
O que ocorre é que pisando a partir da 3ª, entra em ação o overboost e a sensação é de mais torque mesmo. Daí pra frente a sensação de força é muito boa. A 4ª em giro alto então, puxa muito...
Agora, o meu não tem nada de amarrado na 1ª e 2ª.
Precisa ver se esse carro não tinha algum defeito, falta de manutenção adequada, alguma mangueira vazando, etc...

O que eu quis dizer é que ele parece amarrado, comparando com a desenvolto que ele tem a partir da 3ª marcha. Mesmo assim é forte de saída. O que eu faço é pisar bem de 1ª e 2ª, mas não deixo subir absurdamente o giro, pois a marcha ela longa. Quando entra 3ª ele já está relativamente embalado e aí o overbooster dá um show.

Nunca dirigi DS3 chipado, mas deve ser uma delícia!


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Imagem

Danielcg
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Jan 10, 2014 10:29 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por Danielcg »

O meu também é bem amarrado em 1a e 2 a marchas,
principalmente quando eu passo em quebra molas e saio]de 2a, é uma eternidade para subir a rotação
e o carro ganhar embalo, fica parecendo até um carro 1.0 !

flaviomirandabuzios
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jul 17, 2014 2:30 am
Estado: RJ
Cidade: Armação dos Búzios
Carro Atual: jetta tsi

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por flaviomirandabuzios »

Com o carro que testei é exatamente assim! O carro simplesmente não desenvolve em segunda e demora séculos até o giro subir. Pq será que acontece isso e pq será que pelo que estão comentando nesse forum só em alguns DS3 acontece isso? Estranho hein gente....

Luigi
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 12:47 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por Luigi »

90 kms. em segunda marcha.
Estava parado, tentando sair de transversal para uma via longa de grande tráfego, difícil de ter uma brecha para entrar. Então entrei na frente de um Honda Civic e fui com tudo. O cara meteu a mão na buzina mas eu sumi da frente dele. Impressionante a arrancada, em milésimos de segundos estava com velocidade maior que a dele que vinha embalado. Este é o DS3.
Luigi
copiei e colei meu antigo post.

Responder