Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
ChicoDS3
Estado: GO
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por ChicoDS3 »

Eu olhei o a1, sem ser o sport. É sem duvida um carrão, mas não tem espaço atrás é o porta malas também é minúsculo. Eu tenho uma saveiro para o batidão, grupo vw é meio tudo igual. Sobre o cambio, é muito bom, mas fiz questão de pegar um trecho com emendas no asfalto quando fiz tt e fez muito barulho. Eu não aguentaria.. Outro carro que andei e gostei foi o a3 com motor 1.4, mas optei pelo ds3 como segundo carro, pelo melhor cxb.

racerx
Estado: PA
Carro Atual: ds3

Mensagem por racerx »

Dependendo da versão do golf que vc tá vendo, ou A1, da uma olhada no novo cooper S, que em teoria ta uns 100 mil.

Qto ao powertrain vw/audi com dsg realmente a sensação de andar no dia a dia é muito mais intensa, querendo ou não no mecanico agente cansa de uma tocada mais esperta, seja por engarrafamento ou pq nao tem necessidade. Nos dsg como o colega citou, a unica ordem é trocar marcha de forma instantanea aproveitando sempre a faixa maxima de torque e/ou potencia. O carro ta sempre "ligado" é só usar o pé direito! ou seja, em pelo menos 80% do tempo um dsg mesmo com menos potencia dá agilidade mais que necessária pro uso urbano, e sem esforço nenhum na tocada! Isso é fato, apesar de minha opnião pessoal sempre foi e acho q vai serpor muito tempo, que cambio tem que ser manual! Interação maquina x piloto! por isso já tive e continuo em carros de nicho, onde quem entra sabe que vai perder dinheiro, seja por desvalorização ou manutenção maus chata.
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

sheldonmendes
Estado: SP
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Mensagem por sheldonmendes »

http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... de-precos/" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

calibre
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Mensagem por calibre »

racerx escreveu:Dependendo da versão do golf que vc tá vendo, ou A1, da uma olhada no novo cooper S, que em teoria ta uns 100 mil.

Qto ao powertrain vw/audi com dsg realmente a sensação de andar no dia a dia é muito mais intensa, querendo ou não no mecanico agente cansa de uma tocada mais esperta, seja por engarrafamento ou pq nao tem necessidade. Nos dsg como o colega citou, a unica ordem é trocar marcha de forma instantanea aproveitando sempre a faixa maxima de torque e/ou potencia. O carro ta sempre "ligado" é só usar o pé direito! ou seja, em pelo menos 80% do tempo um dsg mesmo com menos potencia dá agilidade mais que necessária pro uso urbano, e sem esforço nenhum na tocada! Isso é fato, apesar de minha opnião pessoal sempre foi e acho q vai serpor muito tempo, que cambio tem que ser manual! Interação maquina x piloto! por isso já tive e continuo em carros de nicho, onde quem entra sabe que vai perder dinheiro, seja por desvalorização ou manutenção maus chata.
Exatamente o que eu quis dizer sobre "andar junto" com o DS3 no dia a dia.

Perfeita análise.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sheldonmendes
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Mensagem por sheldonmendes »

calibre escreveu:
racerx escreveu:Dependendo da versão do golf que vc tá vendo, ou A1, da uma olhada no novo cooper S, que em teoria ta uns 100 mil.

Perfeita análise.

Exato... também entendi.

É que não é questao de ser mais rapido... é questao de agilidade.

Com o dsg você ganha muito em agilidade. Com o manual, depende de vc toda hora para ter uma tocada mais esportiva.....
Imagem

mineoro
Estado: SC
Carro Atual: DS3- Preto

Mensagem por mineoro »

Se for o Golf TSI com teto, kessy e roda Madrid, pode ir de olhos fechados.

GuiiSantos!
Estado: SC
Carro Atual: DS3 - Etuners

Mensagem por GuiiSantos! »

Boa tarde,

Não sei o que você busca mas eu não trocaria hoje um Jetta Tsi por um DS3. O Jetta mesmo sendo sedan, tem um desempenho muito superior e quando eu digo muito, é bastante. Para gente andar junto ou perto do Jetta Tsi original, precisa de no mínimo chip, filtro, blow off e sangue no olho.. isso de arrancada, porque depois o Jetta engole fácil. Isso falando de performance, sensação de potência. Em circuito a brincadeira é outra, o DS é muito bem acertado em questão de suspensão, o motor é ótimo e tem vários ups disponíveis também.
O Golf é um carro bacana, bonito, bem acabado mas acho que vai se tornar ainda mais comum. Minha escolha seria um Fusca, já se encontra vários nessa faixa de valor que você busca e pode ser tanto o manual quanto o DSG, ambos sao muito divertidos, tem 211cv e conseguem ter um charme a mais como o Ds3 que se destaca no transito, além de facilmente chegar nos 300cv com kits plug and play se tiver vontade.

Antes que alguém venha falar besteira, eu amo meu carro, e não se compra nada melhor do que ele (bonito, divertido, diferente) por 65.000 0km. Agora vindo de um carro que já tem mais performance, que tem uma pegada diferente, talvez a troca seja um pouco decepcionante se colocando no seu lugar. Os motores 2.0 Tsi em conjunto com o DSG (assim como o nosso THP) são fantásticos. E não leve em consideração os dados de revista, ficha técnica ou super trunfo, melhor coisa é sentar no carro e andar!

Abraços

Abraços
Editado pela última vez por GuiiSantos! em Sex Jul 18, 2014 3:34 pm, em um total de 1 vez.
P9 Power Factory
Remapeamento, reparo e instalação de módulos de injeção
Representante Etuners no Brasil

calibre
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Mensagem por calibre »

sheldonmendes escreveu:
calibre escreveu:

Perfeita análise.

Exato... também entendi.

É que não é questao de ser mais rapido... é questao de agilidade.

Com o dsg você ganha muito em agilidade. Com o manual, depende de vc toda hora para ter uma tocada mais esportiva.....
Exato, até mesmo pq na cidade ng anda igual campeonato de arrancada.

cauemarques
Carro Atual: DS3

Mensagem por cauemarques »

GuiiSantos! escreveu:Boa tarde,

Não sei o que você busca mas eu não trocaria hoje um Jetta Tsi por um DS3. O Jetta mesmo sendo sedan, tem um desempenho muito superior e quando eu digo muito, é bastante. Para andar junto ou perto do Jetta Tsi, precisa de no mínimo chip, filtro, blow off e sangue no olho.. isso de arrancada, porque depois o jetta engole fácil. Isso falando de performance, sensação de potência. Em circuito a brincadeira é outra, o carro é muito bem acertado em questão de suspensão, o motor é ótimo e tem vários ups.
O golf é um carro bacana, bonito, bem acabado mas acho que vai se tornar ainda mais comum. Minha escolha seria um Fusca, já se encontra vários nessa faixa de valor que você busca e pode ser tanto o manual quanto o DSG, ambos sao muito divertidos, 211cv e conseguem ter um charme a mais como o Ds3 que se destaca no transito, além de facilmente chegar nos 300cv com kits plug and play se tiver vontade.

Antes que alguém venha falar besteira, eu amo meu carro, e não se compra nada melhor do que ele (bonito, divertido, diferente) por 65.000 0km. Agora vindo de um carro que já tem mais performance, que tem uma pegada diferente, talvez a troca seja um pouco decepcionante.

Abraços
Concordo, mas o Jetta e o Golf seria muito sem graça... a minha escolha seria um Mini Roadster... haha

Responder