Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por ChicoDS3 »

Eu olhei o a1, sem ser o sport. É sem duvida um carrão, mas não tem espaço atrás é o porta malas também é minúsculo. Eu tenho uma saveiro para o batidão, grupo vw é meio tudo igual. Sobre o cambio, é muito bom, mas fiz questão de pegar um trecho com emendas no asfalto quando fiz tt e fez muito barulho. Eu não aguentaria.. Outro carro que andei e gostei foi o a3 com motor 1.4, mas optei pelo ds3 como segundo carro, pelo melhor cxb.

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por racerx »

Dependendo da versão do golf que vc tá vendo, ou A1, da uma olhada no novo cooper S, que em teoria ta uns 100 mil.

Qto ao powertrain vw/audi com dsg realmente a sensação de andar no dia a dia é muito mais intensa, querendo ou não no mecanico agente cansa de uma tocada mais esperta, seja por engarrafamento ou pq nao tem necessidade. Nos dsg como o colega citou, a unica ordem é trocar marcha de forma instantanea aproveitando sempre a faixa maxima de torque e/ou potencia. O carro ta sempre "ligado" é só usar o pé direito! ou seja, em pelo menos 80% do tempo um dsg mesmo com menos potencia dá agilidade mais que necessária pro uso urbano, e sem esforço nenhum na tocada! Isso é fato, apesar de minha opnião pessoal sempre foi e acho q vai serpor muito tempo, que cambio tem que ser manual! Interação maquina x piloto! por isso já tive e continuo em carros de nicho, onde quem entra sabe que vai perder dinheiro, seja por desvalorização ou manutenção maus chata.
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por sheldonmendes »

http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... de-precos/" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por calibre »

racerx escreveu:Dependendo da versão do golf que vc tá vendo, ou A1, da uma olhada no novo cooper S, que em teoria ta uns 100 mil.

Qto ao powertrain vw/audi com dsg realmente a sensação de andar no dia a dia é muito mais intensa, querendo ou não no mecanico agente cansa de uma tocada mais esperta, seja por engarrafamento ou pq nao tem necessidade. Nos dsg como o colega citou, a unica ordem é trocar marcha de forma instantanea aproveitando sempre a faixa maxima de torque e/ou potencia. O carro ta sempre "ligado" é só usar o pé direito! ou seja, em pelo menos 80% do tempo um dsg mesmo com menos potencia dá agilidade mais que necessária pro uso urbano, e sem esforço nenhum na tocada! Isso é fato, apesar de minha opnião pessoal sempre foi e acho q vai serpor muito tempo, que cambio tem que ser manual! Interação maquina x piloto! por isso já tive e continuo em carros de nicho, onde quem entra sabe que vai perder dinheiro, seja por desvalorização ou manutenção maus chata.
Exatamente o que eu quis dizer sobre "andar junto" com o DS3 no dia a dia.

Perfeita análise.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por sheldonmendes »

calibre escreveu:
racerx escreveu:Dependendo da versão do golf que vc tá vendo, ou A1, da uma olhada no novo cooper S, que em teoria ta uns 100 mil.

Qto ao powertrain vw/audi com dsg realmente a sensação de andar no dia a dia é muito mais intensa, querendo ou não no mecanico agente cansa de uma tocada mais esperta, seja por engarrafamento ou pq nao tem necessidade. Nos dsg como o colega citou, a unica ordem é trocar marcha de forma instantanea aproveitando sempre a faixa maxima de torque e/ou potencia. O carro ta sempre "ligado" é só usar o pé direito! ou seja, em pelo menos 80% do tempo um dsg mesmo com menos potencia dá agilidade mais que necessária pro uso urbano, e sem esforço nenhum na tocada! Isso é fato, apesar de minha opnião pessoal sempre foi e acho q vai serpor muito tempo, que cambio tem que ser manual! Interação maquina x piloto! por isso já tive e continuo em carros de nicho, onde quem entra sabe que vai perder dinheiro, seja por desvalorização ou manutenção maus chata.
Exatamente o que eu quis dizer sobre "andar junto" com o DS3 no dia a dia.

Perfeita análise.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Exato... também entendi.

É que não é questao de ser mais rapido... é questao de agilidade.

Com o dsg você ganha muito em agilidade. Com o manual, depende de vc toda hora para ter uma tocada mais esportiva.....
Imagem

mineoro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Ago 06, 2012 9:07 pm
Estado: SC
Cidade: Garopaba
Carro Atual: DS3- Preto

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por mineoro »

Se for o Golf TSI com teto, kessy e roda Madrid, pode ir de olhos fechados.

GuiiSantos!
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Jan 10, 2014 12:31 am
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: DS3 - Etuners

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por GuiiSantos! »

Boa tarde,

Não sei o que você busca mas eu não trocaria hoje um Jetta Tsi por um DS3. O Jetta mesmo sendo sedan, tem um desempenho muito superior e quando eu digo muito, é bastante. Para gente andar junto ou perto do Jetta Tsi original, precisa de no mínimo chip, filtro, blow off e sangue no olho.. isso de arrancada, porque depois o Jetta engole fácil. Isso falando de performance, sensação de potência. Em circuito a brincadeira é outra, o DS é muito bem acertado em questão de suspensão, o motor é ótimo e tem vários ups disponíveis também.
O Golf é um carro bacana, bonito, bem acabado mas acho que vai se tornar ainda mais comum. Minha escolha seria um Fusca, já se encontra vários nessa faixa de valor que você busca e pode ser tanto o manual quanto o DSG, ambos sao muito divertidos, tem 211cv e conseguem ter um charme a mais como o Ds3 que se destaca no transito, além de facilmente chegar nos 300cv com kits plug and play se tiver vontade.

Antes que alguém venha falar besteira, eu amo meu carro, e não se compra nada melhor do que ele (bonito, divertido, diferente) por 65.000 0km. Agora vindo de um carro que já tem mais performance, que tem uma pegada diferente, talvez a troca seja um pouco decepcionante se colocando no seu lugar. Os motores 2.0 Tsi em conjunto com o DSG (assim como o nosso THP) são fantásticos. E não leve em consideração os dados de revista, ficha técnica ou super trunfo, melhor coisa é sentar no carro e andar!

Abraços

Abraços
Editado pela última vez por GuiiSantos! em Sex Jul 18, 2014 3:34 pm, em um total de 1 vez.
P9 Power Factory
Remapeamento, reparo e instalação de módulos de injeção
Representante Etuners no Brasil

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por calibre »

sheldonmendes escreveu:
calibre escreveu:
racerx escreveu:Dependendo da versão do golf que vc tá vendo, ou A1, da uma olhada no novo cooper S, que em teoria ta uns 100 mil.

Qto ao powertrain vw/audi com dsg realmente a sensação de andar no dia a dia é muito mais intensa, querendo ou não no mecanico agente cansa de uma tocada mais esperta, seja por engarrafamento ou pq nao tem necessidade. Nos dsg como o colega citou, a unica ordem é trocar marcha de forma instantanea aproveitando sempre a faixa maxima de torque e/ou potencia. O carro ta sempre "ligado" é só usar o pé direito! ou seja, em pelo menos 80% do tempo um dsg mesmo com menos potencia dá agilidade mais que necessária pro uso urbano, e sem esforço nenhum na tocada! Isso é fato, apesar de minha opnião pessoal sempre foi e acho q vai serpor muito tempo, que cambio tem que ser manual! Interação maquina x piloto! por isso já tive e continuo em carros de nicho, onde quem entra sabe que vai perder dinheiro, seja por desvalorização ou manutenção maus chata.
Exatamente o que eu quis dizer sobre "andar junto" com o DS3 no dia a dia.

Perfeita análise.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Exato... também entendi.

É que não é questao de ser mais rapido... é questao de agilidade.

Com o dsg você ganha muito em agilidade. Com o manual, depende de vc toda hora para ter uma tocada mais esportiva.....
Exato, até mesmo pq na cidade ng anda igual campeonato de arrancada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por cauemarques »

GuiiSantos! escreveu:Boa tarde,

Não sei o que você busca mas eu não trocaria hoje um Jetta Tsi por um DS3. O Jetta mesmo sendo sedan, tem um desempenho muito superior e quando eu digo muito, é bastante. Para andar junto ou perto do Jetta Tsi, precisa de no mínimo chip, filtro, blow off e sangue no olho.. isso de arrancada, porque depois o jetta engole fácil. Isso falando de performance, sensação de potência. Em circuito a brincadeira é outra, o carro é muito bem acertado em questão de suspensão, o motor é ótimo e tem vários ups.
O golf é um carro bacana, bonito, bem acabado mas acho que vai se tornar ainda mais comum. Minha escolha seria um Fusca, já se encontra vários nessa faixa de valor que você busca e pode ser tanto o manual quanto o DSG, ambos sao muito divertidos, 211cv e conseguem ter um charme a mais como o Ds3 que se destaca no transito, além de facilmente chegar nos 300cv com kits plug and play se tiver vontade.

Antes que alguém venha falar besteira, eu amo meu carro, e não se compra nada melhor do que ele (bonito, divertido, diferente) por 65.000 0km. Agora vindo de um carro que já tem mais performance, que tem uma pegada diferente, talvez a troca seja um pouco decepcionante.

Abraços
Concordo, mas o Jetta e o Golf seria muito sem graça... a minha escolha seria um Mini Roadster... haha

Responder