-
- Estado: GO
- Carro Atual: DS3, Jimny
Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3
Eu olhei o a1, sem ser o sport. É sem duvida um carrão, mas não tem espaço atrás é o porta malas também é minúsculo. Eu tenho uma saveiro para o batidão, grupo vw é meio tudo igual. Sobre o cambio, é muito bom, mas fiz questão de pegar um trecho com emendas no asfalto quando fiz tt e fez muito barulho. Eu não aguentaria.. Outro carro que andei e gostei foi o a3 com motor 1.4, mas optei pelo ds3 como segundo carro, pelo melhor cxb.
-
- Estado: PA
- Carro Atual: ds3
Dependendo da versão do golf que vc tá vendo, ou A1, da uma olhada no novo cooper S, que em teoria ta uns 100 mil.
Qto ao powertrain vw/audi com dsg realmente a sensação de andar no dia a dia é muito mais intensa, querendo ou não no mecanico agente cansa de uma tocada mais esperta, seja por engarrafamento ou pq nao tem necessidade. Nos dsg como o colega citou, a unica ordem é trocar marcha de forma instantanea aproveitando sempre a faixa maxima de torque e/ou potencia. O carro ta sempre "ligado" é só usar o pé direito! ou seja, em pelo menos 80% do tempo um dsg mesmo com menos potencia dá agilidade mais que necessária pro uso urbano, e sem esforço nenhum na tocada! Isso é fato, apesar de minha opnião pessoal sempre foi e acho q vai serpor muito tempo, que cambio tem que ser manual! Interação maquina x piloto! por isso já tive e continuo em carros de nicho, onde quem entra sabe que vai perder dinheiro, seja por desvalorização ou manutenção maus chata.
Qto ao powertrain vw/audi com dsg realmente a sensação de andar no dia a dia é muito mais intensa, querendo ou não no mecanico agente cansa de uma tocada mais esperta, seja por engarrafamento ou pq nao tem necessidade. Nos dsg como o colega citou, a unica ordem é trocar marcha de forma instantanea aproveitando sempre a faixa maxima de torque e/ou potencia. O carro ta sempre "ligado" é só usar o pé direito! ou seja, em pelo menos 80% do tempo um dsg mesmo com menos potencia dá agilidade mais que necessária pro uso urbano, e sem esforço nenhum na tocada! Isso é fato, apesar de minha opnião pessoal sempre foi e acho q vai serpor muito tempo, que cambio tem que ser manual! Interação maquina x piloto! por isso já tive e continuo em carros de nicho, onde quem entra sabe que vai perder dinheiro, seja por desvalorização ou manutenção maus chata.
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
- sheldonmendes
- Estado: SP
- Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013
http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... de-precos/" onclick="window.open(this.href);return false;

-
- Carro Atual: Citroen DS3 Branco
Exatamente o que eu quis dizer sobre "andar junto" com o DS3 no dia a dia.racerx escreveu:Dependendo da versão do golf que vc tá vendo, ou A1, da uma olhada no novo cooper S, que em teoria ta uns 100 mil.
Perfeita análise.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- sheldonmendes
- Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013
Exato... também entendi.calibre escreveu:Exatamente o que eu quis dizer sobre "andar junto" com o DS3 no dia a dia.racerx escreveu:Dependendo da versão do golf que vc tá vendo, ou A1, da uma olhada no novo cooper S, que em teoria ta uns 100 mil.
Perfeita análise.
É que não é questao de ser mais rapido... é questao de agilidade.
Com o dsg você ganha muito em agilidade. Com o manual, depende de vc toda hora para ter uma tocada mais esportiva.....

-
- Estado: SC
- Carro Atual: DS3- Preto
Se for o Golf TSI com teto, kessy e roda Madrid, pode ir de olhos fechados.
-
- Estado: SC
- Carro Atual: DS3 - Etuners
Boa tarde,
Não sei o que você busca mas eu não trocaria hoje um Jetta Tsi por um DS3. O Jetta mesmo sendo sedan, tem um desempenho muito superior e quando eu digo muito, é bastante. Para gente andar junto ou perto do Jetta Tsi original, precisa de no mínimo chip, filtro, blow off e sangue no olho.. isso de arrancada, porque depois o Jetta engole fácil. Isso falando de performance, sensação de potência. Em circuito a brincadeira é outra, o DS é muito bem acertado em questão de suspensão, o motor é ótimo e tem vários ups disponíveis também.
O Golf é um carro bacana, bonito, bem acabado mas acho que vai se tornar ainda mais comum. Minha escolha seria um Fusca, já se encontra vários nessa faixa de valor que você busca e pode ser tanto o manual quanto o DSG, ambos sao muito divertidos, tem 211cv e conseguem ter um charme a mais como o Ds3 que se destaca no transito, além de facilmente chegar nos 300cv com kits plug and play se tiver vontade.
Antes que alguém venha falar besteira, eu amo meu carro, e não se compra nada melhor do que ele (bonito, divertido, diferente) por 65.000 0km. Agora vindo de um carro que já tem mais performance, que tem uma pegada diferente, talvez a troca seja um pouco decepcionante se colocando no seu lugar. Os motores 2.0 Tsi em conjunto com o DSG (assim como o nosso THP) são fantásticos. E não leve em consideração os dados de revista, ficha técnica ou super trunfo, melhor coisa é sentar no carro e andar!
Abraços
Abraços
Não sei o que você busca mas eu não trocaria hoje um Jetta Tsi por um DS3. O Jetta mesmo sendo sedan, tem um desempenho muito superior e quando eu digo muito, é bastante. Para gente andar junto ou perto do Jetta Tsi original, precisa de no mínimo chip, filtro, blow off e sangue no olho.. isso de arrancada, porque depois o Jetta engole fácil. Isso falando de performance, sensação de potência. Em circuito a brincadeira é outra, o DS é muito bem acertado em questão de suspensão, o motor é ótimo e tem vários ups disponíveis também.
O Golf é um carro bacana, bonito, bem acabado mas acho que vai se tornar ainda mais comum. Minha escolha seria um Fusca, já se encontra vários nessa faixa de valor que você busca e pode ser tanto o manual quanto o DSG, ambos sao muito divertidos, tem 211cv e conseguem ter um charme a mais como o Ds3 que se destaca no transito, além de facilmente chegar nos 300cv com kits plug and play se tiver vontade.
Antes que alguém venha falar besteira, eu amo meu carro, e não se compra nada melhor do que ele (bonito, divertido, diferente) por 65.000 0km. Agora vindo de um carro que já tem mais performance, que tem uma pegada diferente, talvez a troca seja um pouco decepcionante se colocando no seu lugar. Os motores 2.0 Tsi em conjunto com o DSG (assim como o nosso THP) são fantásticos. E não leve em consideração os dados de revista, ficha técnica ou super trunfo, melhor coisa é sentar no carro e andar!
Abraços
Abraços
Editado pela última vez por GuiiSantos! em Sex Jul 18, 2014 3:34 pm, em um total de 1 vez.
P9 Power Factory
Remapeamento, reparo e instalação de módulos de injeção
Representante Etuners no Brasil
Remapeamento, reparo e instalação de módulos de injeção
Representante Etuners no Brasil
-
- Carro Atual: Citroen DS3 Branco
Exato, até mesmo pq na cidade ng anda igual campeonato de arrancada.sheldonmendes escreveu:Exato... também entendi.calibre escreveu:Exatamente o que eu quis dizer sobre "andar junto" com o DS3 no dia a dia.racerx escreveu:Dependendo da versão do golf que vc tá vendo, ou A1, da uma olhada no novo cooper S, que em teoria ta uns 100 mil.
Perfeita análise.
É que não é questao de ser mais rapido... é questao de agilidade.
Com o dsg você ganha muito em agilidade. Com o manual, depende de vc toda hora para ter uma tocada mais esportiva.....
-
- Carro Atual: DS3
Concordo, mas o Jetta e o Golf seria muito sem graça... a minha escolha seria um Mini Roadster... hahaGuiiSantos! escreveu:Boa tarde,
Não sei o que você busca mas eu não trocaria hoje um Jetta Tsi por um DS3. O Jetta mesmo sendo sedan, tem um desempenho muito superior e quando eu digo muito, é bastante. Para andar junto ou perto do Jetta Tsi, precisa de no mínimo chip, filtro, blow off e sangue no olho.. isso de arrancada, porque depois o jetta engole fácil. Isso falando de performance, sensação de potência. Em circuito a brincadeira é outra, o carro é muito bem acertado em questão de suspensão, o motor é ótimo e tem vários ups.
O golf é um carro bacana, bonito, bem acabado mas acho que vai se tornar ainda mais comum. Minha escolha seria um Fusca, já se encontra vários nessa faixa de valor que você busca e pode ser tanto o manual quanto o DSG, ambos sao muito divertidos, 211cv e conseguem ter um charme a mais como o Ds3 que se destaca no transito, além de facilmente chegar nos 300cv com kits plug and play se tiver vontade.
Antes que alguém venha falar besteira, eu amo meu carro, e não se compra nada melhor do que ele (bonito, divertido, diferente) por 65.000 0km. Agora vindo de um carro que já tem mais performance, que tem uma pegada diferente, talvez a troca seja um pouco decepcionante.
Abraços