por fotos, acredito ter bem mais espaço pra mexer nesse motor no cofre do c4.oscasir escreveu:Eu nao sei se o cofre do Ds é diferente do C4.. mas eu não precisei tirar a mangueira de ar que vai na turbina pra instalar a Gfb.. só precisei de uma extensão pra catraca allen..
-
- Mensagens: 146
- Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
- Estado: PA
- Cidade: Belém
- Carro Atual: ds3
Re: Guia instalação GFB DV+
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
-
- Mensagens: 146
- Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
- Estado: PA
- Cidade: Belém
- Carro Atual: ds3
Re: Guia instalação GFB DV+
scorpsbr escreveu:Coloquei a minha sem passar óleo mesmo
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
rpmstore escreveu:Não é crítico não.
Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
O manual recomenda claramente a lubrificação da peça. Não testei nem vi relatos de alguém que usou sem lubrificar. Afinal alí é um pistão que fica em constante movimento, e por minimo que seja o atrito pode aumentar o desgaste da peça em um caso extremo até travando a mesma. Mas isso é em teoria.jasc escreveu:Tbm não lubrifiquei...tem problema?? A peça já desliza perfeitamente sem óleo.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
- rpmstore
- Mensagens: 368
- Registrado em: Qui Abr 24, 2014 3:07 pm
- Estado: PR
- Cidade: Londrina
- Carro Atual: A3 Sportback 2.0T
- Localização: Londrina, PR
- Contato:
Re: Guia instalação GFB DV+
confirmado junto com GFB, não e critico.racerx escreveu:scorpsbr escreveu:Coloquei a minha sem passar óleo mesmo
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalkrpmstore escreveu:Não é crítico não.
Sent from my HTC One_M8 using TapatalkO manual recomenda claramente a lubrificação da peça. Não testei nem vi relatos de alguém que usou sem lubrificar. Afinal alí é um pistão que fica em constante movimento, e por minimo que seja o atrito pode aumentar o desgaste da peça em um caso extremo até travando a mesma. Mas isso é em teoria.jasc escreveu:Tbm não lubrifiquei...tem problema?? A peça já desliza perfeitamente sem óleo.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- Mensagens: 146
- Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
- Estado: PA
- Cidade: Belém
- Carro Atual: ds3
Re: Guia instalação GFB DV+




ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
-
- Mensagens: 93
- Registrado em: Seg Out 07, 2013 1:04 pm
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Carro Atual: DS3 / GSI Race car
Re: Guia instalação GFB DV+
Alguem teria um VIDEO de como fica o espirro com a GFB DV+ e o intake da forge?
Valeu!
Valeu!
-
- Mensagens: 146
- Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
- Estado: PA
- Cidade: Belém
- Carro Atual: ds3
Re: Guia instalação GFB DV+
Não tem espirro o GFB, fica como original. A empresa relata um barulho característico da DV mas nem isso escutei. Agora o spooling do turbo fica mais alto, vc escuta a turbina enchendo quando vem a pressão.Pedro Saltini escreveu:Alguem teria um VIDEO de como fica o espirro com a GFB DV+ e o intake da forge?
Valeu!
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
- oscasir
- Mensagens: 68
- Registrado em: Sáb Fev 22, 2014 12:40 am
- Estado: MT
- Cidade: Cuiabá
- Carro Atual: C4 Lounge THP
Re: Guia instalação GFB DV+
Na verdade no meu o barulho do espirro ficou mais baixo com a GFB do que era com a original. 

-
- Mensagens: 93
- Registrado em: Seg Out 07, 2013 1:04 pm
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Carro Atual: DS3 / GSI Race car
Re: Guia instalação GFB DV+
O meu carro apenas om o intake espirra alto!
Nao entendi então. ..
Nao entendi então. ..
-
- Mensagens: 23
- Registrado em: Ter Mar 11, 2014 4:16 pm
- Estado: RJ
- Cidade: Macaé
- Carro Atual: Ford Focus
Re: Guia instalação GFB DV+
Há a necessidade de desconectar a bateria por 2 minutos e deixar a porta do motorista aberta do mesmo modo que fazemos ao instalar quaquer chip?