Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por racerx »

oscasir escreveu:Eu nao sei se o cofre do Ds é diferente do C4.. mas eu não precisei tirar a mangueira de ar que vai na turbina pra instalar a Gfb.. só precisei de uma extensão pra catraca allen..
por fotos, acredito ter bem mais espaço pra mexer nesse motor no cofre do c4.
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por racerx »

scorpsbr escreveu:Coloquei a minha sem passar óleo mesmo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
rpmstore escreveu:Não é crítico não.

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
jasc escreveu:Tbm não lubrifiquei...tem problema?? A peça já desliza perfeitamente sem óleo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O manual recomenda claramente a lubrificação da peça. Não testei nem vi relatos de alguém que usou sem lubrificar. Afinal alí é um pistão que fica em constante movimento, e por minimo que seja o atrito pode aumentar o desgaste da peça em um caso extremo até travando a mesma. Mas isso é em teoria.
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

Avatar do usuário
rpmstore
Mensagens: 368
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 3:07 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: A3 Sportback 2.0T
Localização: Londrina, PR
Contato:

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por rpmstore »

racerx escreveu:
scorpsbr escreveu:Coloquei a minha sem passar óleo mesmo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
rpmstore escreveu:Não é crítico não.

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
jasc escreveu:Tbm não lubrifiquei...tem problema?? A peça já desliza perfeitamente sem óleo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O manual recomenda claramente a lubrificação da peça. Não testei nem vi relatos de alguém que usou sem lubrificar. Afinal alí é um pistão que fica em constante movimento, e por minimo que seja o atrito pode aumentar o desgaste da peça em um caso extremo até travando a mesma. Mas isso é em teoria.
confirmado junto com GFB, não e critico.
http://www.rpmstore.com.br
(43) 3351-5949
(43) 9150-0580 (Claro / Whatsapp)
Skype : mfractal

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por racerx »

:mrgreen: :mrgreen: ufa! :mrgreen: :mrgreen: menos mal.
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

Pedro Saltini
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Out 07, 2013 1:04 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3 / GSI Race car

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por Pedro Saltini »

Alguem teria um VIDEO de como fica o espirro com a GFB DV+ e o intake da forge?


Valeu!

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por racerx »

Pedro Saltini escreveu:Alguem teria um VIDEO de como fica o espirro com a GFB DV+ e o intake da forge?


Valeu!
Não tem espirro o GFB, fica como original. A empresa relata um barulho característico da DV mas nem isso escutei. Agora o spooling do turbo fica mais alto, vc escuta a turbina enchendo quando vem a pressão.
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

Avatar do usuário
oscasir
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Fev 22, 2014 12:40 am
Estado: MT
Cidade: Cuiabá
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por oscasir »

Na verdade no meu o barulho do espirro ficou mais baixo com a GFB do que era com a original. :(

Pedro Saltini
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Out 07, 2013 1:04 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3 / GSI Race car

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por Pedro Saltini »

O meu carro apenas om o intake espirra alto!
Nao entendi então. ..

adsaidler
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Mar 11, 2014 4:16 pm
Estado: RJ
Cidade: Macaé
Carro Atual: Ford Focus

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por adsaidler »

Há a necessidade de desconectar a bateria por 2 minutos e deixar a porta do motorista aberta do mesmo modo que fazemos ao instalar quaquer chip?

Responder