Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Marco_Antonio
Estado: PR
Carro Atual: Fusca TSI

Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por Marco_Antonio »

leoboell escreveu:Tbm estou aguardando os resultados.

E, apenas mencionando, o vendedor só possui mais 2 unidades anunciadas do chipwerke p/ DS3. :twisted:

ABrç,
Agora só tem um :lol:

urtigao
Estado: SP
Carro Atual: DS3, ka

Mensagem por urtigao »

Eu queria tirar umas duvidas tanto do chipwerke qto do racechip (q parece ser a origem de tudo... rs).

-o que exatamente são essas caixinhas? São piggyback de injeçao? Pelo que eu vi, são conectados a dois sensores (MAF? MAP? O que?) e não ao módulo de IE, como os piggybacks tradicionais aka unichip.
- o que exatamente fazem essas caixinhas? Aumentam pressão? Aumenta alimentaçao? Alteram ponto? E como fazem?

Sobre os testes em dina, alguem poderia testar alem da potencia/torque, verificar como está a mistura ar/combustivel com uma sonda Wideband. Assim, sanaria de uma vez por todas qqr desconfiança em relaçao a essas caixinhas.

Ronaldo Gualberto
Estado: DF
Carro Atual: DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

urtigao escreveu:Eu queria tirar umas duvidas tanto do chipwerke qto do racechip (q parece ser a origem de tudo... rs).

-o que exatamente são essas caixinhas? São piggyback de injeçao? Pelo que eu vi, são conectados a dois sensores (MAF? MAP? O que?) e não ao módulo de IE, como os piggybacks tradicionais aka unichip.
- o que exatamente fazem essas caixinhas? Aumentam pressão? Aumenta alimentaçao? Alteram ponto? E como fazem?

Sobre os testes em dina, alguem poderia testar alem da potencia/torque, verificar como está a mistura ar/combustivel com uma sonda Wideband. Assim, sanaria de uma vez por todas qqr desconfiança em relaçao a essas caixinhas.
São tudo isso que vc falou. Quanto ao racechip, o colega Mauro já fez o teste da mistura, exatamente como vc falou. até a quinta marcha onde se consegue a velocidade final a mistura está ok no trim maximo. Na sexta marcha que é de economia empobrece um pouco, mas dentro do padrão. Nada de bater pino. Uso Racechip no maximo a um ano e meio, tudo perfeito.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Marco_Antonio
Estado: PR
Carro Atual: Fusca TSI

Mensagem por Marco_Antonio »

navacchia escreveu:Vou tentar fazer uma vez com o chip no trim 6 e a outra no 7. Vamos ver se da tempo.

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
Oi navacchia alguma novidade?

navacchia
Carro Atual: Citroen DS3

Mensagem por navacchia »

Passei o carro no dinamômetro esse sábado. O resultado foi bom, mas eu esperava um pouco mais de potência: 187 cv e 31 de torque. Lembrando que no meu carro tem filtro k&n e blow da GFB. O gráfico eu coloco hoje a noite para vcs verem. De qualquer forma o carro ficou muito bom, está muito mais espero! Recomendo o chip sim, pois o custo benefício é ótimo. Abss

Ronaldo Gualberto

navacchia escreveu:Passei o carro no dinamômetro esse sábado. O resultado foi bom, mas eu esperava um pouco mais de potência: 187 cv e 31 de torque. Lembrando que no meu carro tem filtro k&n e blow da GFB. O gráfico eu coloco hoje a noite para vcs verem. De qualquer forma o carro ficou muito bom, está muito mais espero! Recomendo o chip sim, pois o custo benefício é ótimo. Abss

Tá muito bom, o importante é o torque, 31 é o mesmo que o racechip dá. Tem remap por ai de dá 200 e 29 de torque, ai esse fica pra trás na nas arrancadas e retomadas.

Ronaldo
Adesivos DS3 Racing.

navacchia

Mensagem por navacchia »

Exatamente, Ronaldo. Eu prefiro muito mais o carro "torcudo"! Gostei bastante do resultado.

Ronaldo Gualberto

navacchia escreveu:Exatamente, Ronaldo. Eu prefiro muito mais o carro "torcudo"! Gostei bastante do resultado.

em qual trim vc estava usando no dino
Adesivos DS3 Racing.

navacchia

Mensagem por navacchia »

Fiz a medição no 6 depois passei pro 7. Como nunca tinha mudado o trim, não sei se altetei o lado certo, mas não houve muitas mudanças, apenas a curva do torque ficou um pouco melhor.

Responder