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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Pessoal da uma olhada no barulho do mini jcw gp
http://www.youtube.com/watch?v=717t2oYLGkU" onclick="window.open(this.href);return false;
tem como a gente deixar nosso ds3 com esse som?
muito foda!
Junior
http://www.youtube.com/watch?v=717t2oYLGkU" onclick="window.open(this.href);return false;
tem como a gente deixar nosso ds3 com esse som?
muito foda!
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Jujuzao escreveu:Pessoal da uma olhada no barulho do mini jcw gp
http://www.youtube.com/watch?v=717t2oYLGkU" onclick="window.open(this.href);return false;
tem como a gente deixar nosso ds3 com esse som?
muito foda!
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Hahahhaa legal é , duro é dirigir em SP com essa abelha na orelha kkkk
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Acompanhando o tópico e babando.
Ainda vou fazer este projeto de 300cv.
Abc.
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
tlamim
Me tira uma duvida, como vc mediu essa temperatura antes e depois da troca do intercooler, qual tipo de sensor? em qual local?
Me tira uma duvida, como vc mediu essa temperatura antes e depois da troca do intercooler, qual tipo de sensor? em qual local?
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Amigo.
Tenho um Mini Cooper S 2013 com Unichip. O carro mudou muito. Está andando mais que o JCW original. Tenho também o K&N inbox mas ainda não instalei.
Ando na frente do fusca tsi de um amigo com uma boa diferença.
1 - Porque você não recomenda a utilização de piggyback tipo Unichip. Escolhi esse por achar que era o mais confiável em durabilidade. Quero instalar uma "central" para alternar em 5 mapas pro unichip. Mapa 1 original. Mapa 2 unichip e Mapa 3 manobrista.
2 - Essa receita fica boa no meu carrinho? Tendo em vista que é o mesmo motor. Sim, o meu é automático..
Acompanho o fórum a tempo e também sou um admirante do DS3.
Tenho um Mini Cooper S 2013 com Unichip. O carro mudou muito. Está andando mais que o JCW original. Tenho também o K&N inbox mas ainda não instalei.
Ando na frente do fusca tsi de um amigo com uma boa diferença.
1 - Porque você não recomenda a utilização de piggyback tipo Unichip. Escolhi esse por achar que era o mais confiável em durabilidade. Quero instalar uma "central" para alternar em 5 mapas pro unichip. Mapa 1 original. Mapa 2 unichip e Mapa 3 manobrista.
2 - Essa receita fica boa no meu carrinho? Tendo em vista que é o mesmo motor. Sim, o meu é automático..
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Nissan 300zx 3.0 V6 220cv 1990
Chrysler Stratus 2.5 V6 160cv 1997
Ford Ecosport 1.6 8v 111cv 2006
Ford Focus 1.6 16v 116cv 2011
Mini Cooper S Unichip 1.6 16v T. ~245cv (ATUAL)
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Boa tarde galera! Desculpa pela demora, mas não consigo tempo pra acompanhar o fórum, então respondo quando dá.
Brandãojr, a resposta é sim. Usando catalisador original você não cria problema com a polícia e seu escapamento de 2,5'' vai liberar o fluxo de modo bem funcional para a compressão admitida no sistema. O uso de dutos em 3'' também pode ser considerado. Quando for comprar, opte por escapamentos em inox que possuem vida útil elevada. Não se deixe enganar por vendedores que ofertam dutos "super especiais": Inox 304, 316, 400... Inox é inox pq possui cromo na liga e resistem a corrosão (até certo ponto). A adição de elementos de liga aumenta a resistência mecânica, não irá melhorar seu motor e ainda vai destruir o seu bolso! hahaha
Quanto ao abafador... o original é mais restritivo, porém confortável para uso por longos períodos. A substituição por outro lhe trará algum rendimento, mas eu particularmente prefiro conversar com o carona enquanto estou na estrada...
Jujuzao, troca o abafador por algum menos restritivo e você irá se aproximar muito do barulho do JCW. Com relação as temperaturas é o seguinte. Quando modificamos o carro para as pistas (nesse caso o campeonato de Rallye), toda alteração passa por aprovação de engenharia (nada é utilizado por acaso, ou por "achismos"). Então todos os parâmetros que importam são extraídos ou calculados para que se tenha controle sobre o carro. No intercooler usamos 3 termopares wireless que compõe a telemetria do carro. Baseado nesses dados coletados que o ajuste do carro é feito. A temperatura declarada é na entrada da admissão da banca de cilindros. Não se preocupe em ter esses dados em tempo real, os usei como referência para que se possa ter uma ideia da melhoria que essa peça pode aportar ao veículo.
guigopaschoal, a questão no DS3 é que componentes como a turbina, ao serem trocados, alteram todo o sistema. Isso força a uma reprogramação dos pontos de injeção e outros parâmetros. A central do carro trabalha com todos os fatores que o carro já possui, isso permite um ajuste mais preciso que os calculadores externos. Com relação ao seu carro... teoricamente ficaria muito bom, porém: nunca vi, nem mexi (eu só ouço falar) no câmbio automático do Mini. Não conheço os limites de torque, taxa de troca térmica do conversor e capacidade dinâmica do fluído. Acredito que o câmbio deve ser dimensionado para suportar até mais de 40kgf.m, porém você deve se informar quanto a esses limites técnicos. Caso contrário, o câmbio pode lhe trazer boas dores de cabeça.
Brandãojr, a resposta é sim. Usando catalisador original você não cria problema com a polícia e seu escapamento de 2,5'' vai liberar o fluxo de modo bem funcional para a compressão admitida no sistema. O uso de dutos em 3'' também pode ser considerado. Quando for comprar, opte por escapamentos em inox que possuem vida útil elevada. Não se deixe enganar por vendedores que ofertam dutos "super especiais": Inox 304, 316, 400... Inox é inox pq possui cromo na liga e resistem a corrosão (até certo ponto). A adição de elementos de liga aumenta a resistência mecânica, não irá melhorar seu motor e ainda vai destruir o seu bolso! hahaha
Quanto ao abafador... o original é mais restritivo, porém confortável para uso por longos períodos. A substituição por outro lhe trará algum rendimento, mas eu particularmente prefiro conversar com o carona enquanto estou na estrada...
Jujuzao, troca o abafador por algum menos restritivo e você irá se aproximar muito do barulho do JCW. Com relação as temperaturas é o seguinte. Quando modificamos o carro para as pistas (nesse caso o campeonato de Rallye), toda alteração passa por aprovação de engenharia (nada é utilizado por acaso, ou por "achismos"). Então todos os parâmetros que importam são extraídos ou calculados para que se tenha controle sobre o carro. No intercooler usamos 3 termopares wireless que compõe a telemetria do carro. Baseado nesses dados coletados que o ajuste do carro é feito. A temperatura declarada é na entrada da admissão da banca de cilindros. Não se preocupe em ter esses dados em tempo real, os usei como referência para que se possa ter uma ideia da melhoria que essa peça pode aportar ao veículo.
guigopaschoal, a questão no DS3 é que componentes como a turbina, ao serem trocados, alteram todo o sistema. Isso força a uma reprogramação dos pontos de injeção e outros parâmetros. A central do carro trabalha com todos os fatores que o carro já possui, isso permite um ajuste mais preciso que os calculadores externos. Com relação ao seu carro... teoricamente ficaria muito bom, porém: nunca vi, nem mexi (eu só ouço falar) no câmbio automático do Mini. Não conheço os limites de torque, taxa de troca térmica do conversor e capacidade dinâmica do fluído. Acredito que o câmbio deve ser dimensionado para suportar até mais de 40kgf.m, porém você deve se informar quanto a esses limites técnicos. Caso contrário, o câmbio pode lhe trazer boas dores de cabeça.
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Parabens pelo carro brother, tenho uma kkk K14 guardada aqui e estou pensando em gerencia o motor com uma megasquirt, estava pensando em utilizar o IC original porem reposicionando o mesmo na frente do radiador. O que vc acha?
- atilamendes
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Tlamin,
Instalei um blow-off da Forge (kit completo) porem com espirro (not quiet operation). Existe diferenca na pratica (desempenho) entre blow-off com e sem espirro?
Essa frase que vc escreveu, diz respeito a isso?
ATENÇÃO - A válvula com descarga atmosférica gera súbita desaceleração do rotor da turbina, esse fator causa desbalanceamento do sistema, podendo levar o rolamento a fadiga rapidamente e ocasionar o empenamento ou quebra de um dos rotores.
Obrigado!
Instalei um blow-off da Forge (kit completo) porem com espirro (not quiet operation). Existe diferenca na pratica (desempenho) entre blow-off com e sem espirro?
Essa frase que vc escreveu, diz respeito a isso?
ATENÇÃO - A válvula com descarga atmosférica gera súbita desaceleração do rotor da turbina, esse fator causa desbalanceamento do sistema, podendo levar o rolamento a fadiga rapidamente e ocasionar o empenamento ou quebra de um dos rotores.
Obrigado!
Voltando aos trabalhos!
- atilamendes
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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP
Nadica??atilamendes escreveu:Tlamin,
Instalei um blow-off da Forge (kit completo) porem com espirro (not quiet operation). Existe diferenca na pratica (desempenho) entre blow-off com e sem espirro?
Essa frase que vc escreveu, diz respeito a isso?
ATENÇÃO - A válvula com descarga atmosférica gera súbita desaceleração do rotor da turbina, esse fator causa desbalanceamento do sistema, podendo levar o rolamento a fadiga rapidamente e ocasionar o empenamento ou quebra de um dos rotores.
Obrigado!
Voltando aos trabalhos!