Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
gmouta
Mensagens: 116
Registrado em: Seg Nov 18, 2013 8:20 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por gmouta »

Cara, sem palavras. Parabéns pelo tópico!
Também sou Engenheiro Mecânico e apaixonado por mecânica automotiva desde pequeno.

Tudo muito bem detalhado, obrigado pelas informações!!! :D :D

Por enquanto o meu ta com filtro KN e Racechip, estou aguardando a BOV da forge chegar. Proximo passo é fazer o escape completo mas acho que não vai ser de inox, estão pedindo R$4.000,00 contra R$1.500,00 de tubo de aço vabagundo.

jasc
Mensagens: 128
Registrado em: Qui Out 03, 2013 8:39 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por jasc »

Tlamim, parabéns pelo tópico e, obviamente, pelo carro! Deve ter ficado muito canhão!
Quanto ao filtro K&N, vc recomenda o inbox mesmo??


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

rodrigo_europe
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Out 12, 2013 1:24 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: C4 Hatch

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por rodrigo_europe »

Parabéns pelo topico! Deve estar um veneno seu DS3!

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por sr_batata »

Cara, excelente tópico, parabéns. Tá bem longe do meu nível de conhecimento e disposição para personalizar o carro, mas mesmo assim, é muito bom ter acesso a esse tipo de conhecimento.

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por Elder Gomes »

Perfeito esse post, vou tentar fazer isso aos poucos. O problema maior que eu teria é a embreagem, onde conseguir por um preço bom?

tlamim
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Set 16, 2013 10:57 am
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: BMW Z4 35i

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por tlamim »

Fernando, vamos tirar uns 300 pocotós desse teu branquelo ai! hahaha

Quanto ao escapamento... estão querendo te passar a mão! hahaha
Cara, já fiz escape pra dois carros meus e pra esse DS3 branco das fotos. Compre tubos inox de 2,5''.
Arrume uma rampa que dê acesso ao veículo e tire as medidas de curvas e comprimentos. Dá pra detalhar um desenho de dobras e soldas em qualquer papel de pão.
Depois procure empresas que efetuam dobramento de tubos por dobradeiras hidráulicas.
Na sequência qualquer "Seu Zé" dessas lojas de escapamento pode te substituir os tubos. É simples e sai muito mais em conta.

Uma dica é procurar recortes de tubo inox em ferro velhos. Quando fiz pro meu Focus, comprei tubos usados e não gastei mais de R$200,00 em matéria prima.

Boa sorte! Abraço

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Muito boas as dicas, obrigado. Somente nao entendi a questao do DS4 e DS5. Nao sao chassis, sao monoblocos e maiores que o DS3. Acho que o DS4 eh feito na plataforma do C4, nao? Como o DS3 feito na plataforma do C3. Nao conheco o projeto desses monoblocos, nunca vi as longarinas nem travessas. Mas se o DS4 eh maior, tem mais aco carbono, qual o fator limitante?

Joao Indiani
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Ago 26, 2012 8:07 pm
Estado: SP
Cidade: Taubaté
Carro Atual: DS3

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por Joao Indiani »

Excelente tópico, valeu
DSCLUBE.COM
Imagem

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Mensagem por Lincão »

Bom dia tlamim!!

Show de bola! Muito obrigado por compartilhar essas informações conosco!

Tenho algumas dúvidas:

- Filtro K&N: eles usam como elemento filtrante adicional aquele óleo. Estou pensando em fazer alguma coisa tipo o intake da Forge mas com um K&N de duplo fluxo, mas tenho receio se esse óleo não pode prejudicar turbina. O que você acha?

- Embreagem: essa embreagem é muito mais dura do que a “original”?

- Câmbio: a informação técnica da PSA diz que o nosso câmbio (MCM) aguenta até 30.5 kgmf de torque (fonte: http://www.peugeot-citroen-moteurs.fr/e ... xes/manual" onclick="window.open(this.href);return false; ). Esse seu setup deixou o carro com 39.2 kgmf - será o câmbio aguenta ou a durabilidade dele vai ser muito comprometida?

- Pastilhas EBC: no meu C4 eu tinhas as EBC Greestuff que são bem próximas as originais. Como é a frenagem do carro com as Yellow quando o freio ainda está frio (por exemplo logo pela manhã ao sair de casa)? Você tem fácil aí o código EBC dessas pastilhas?

- Intercooler: a fixação dele foi fácil?

- Escapamento: está acusando erro de injeção? Se não, qual foi o esquema que você?

- Turbina: o pico de torque e de potência estão vindo em qual faixa de RPM? Você teria um gráfico do dino depois dessas alterações?

Ufa, acho que é isso.

Mais uma vez, parabéns pelo tópico!

PS: movi o tópico para a área “Mecânica e Manutenção”.

[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

Responder