Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
cristianff
Estado: PR
Carro Atual: 308 THP

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por cristianff »

Pro meu THP agora eu comprei o intercooler do Seat Cupra e um ressonador e abafador magnaflow, vou instalar e fazer novo acerto do unichip, paro por aqui pois meu carro AT8 e esse é o calcanhar de Aquiles e vocês não tem essa limitação.

Imagem

Imagem

É um setup interessante
Editado pela última vez por cristianff em Dom Jan 12, 2014 10:51 pm, em um total de 1 vez.

Noisesteel
Estado: SC
Carro Atual: DS3 White Devil

Mensagem por Noisesteel »

cristianff escreveu:
Noisesteel escreveu:
cristianff escreveu:Sem catalisador, cano direto.
Só plantar algumas árvores depois e boa.
Sentiu melhora com o downpipe?
Com certeza, downpipe, k&n box e unichip virou outro carro. Vale e muito a pena.
Fez as alterações ao mesmo tempo? Tenho K&N, racechip + BOV, e penso em colocar o pipe, mas queria quantificar a melhora que isto traria, ou saber qual seria a melhora, na prática.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

cristianff

Números exatos não me lembro, k&n foram 4 ou 5 hps, mecanicamente o downpipe foi o que trouxe mais ganhos. Meu acerto ficou limitado quando foi tentado mais pressão de turbo, temperatura do ar subiu muito e por segurança o carro "desarma" tira ponto e pressão de turbo, agora trouxe o intercooler do Seat Cupra e já vou aproveitar pra fazer o escape 100% sem restrições.

cristianff

Noisesteel escreveu: Fez as alterações ao mesmo tempo? Tenho K&N, racechip + BOV, e penso em colocar o pipe, mas queria quantificar a melhora que isto traria, ou saber qual seria a melhora, na prática.
A BOV você fez aquele upgrade com a parte interna da BOV do Jetta TSI? Sentiu alguma melhoria nesse up?

Noisesteel

Racechip + Downpipe

cristianff escreveu:
Noisesteel escreveu: Fez as alterações ao mesmo tempo? Tenho K&N, racechip + BOV, e penso em colocar o pipe, mas queria quantificar a melhora que isto traria, ou saber qual seria a melhora, na prática.
A BOV você fez aquele upgrade com a parte interna da BOV do Jetta TSI? Sentiu alguma melhoria nesse up?
Obrigado pelas infos ... Em hardware o downpipe e CAI deverão ser as ultimas alterações.

A BOV foi trocada no intuito de ter mais segurança e talvez melhora na resposta. Mas não dei dizer ao certo qual foi o resultado, pois coloquei o chip praticamente ao mesmo tempo que a válvula.

Edit: a BOV é da Forge.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

cristianff

Noisesteel escreveu:
cristianff escreveu:
Obrigado pelas infos ... Em hardware o downpipe e CAI deverão ser as ultimas alterações.

A BOV foi trocada no intuito de ter mais segurança e talvez melhora na resposta. Mas não dei dizer ao certo qual foi o resultado, pois coloquei o chip praticamente ao mesmo tempo que a válvula.

Legal, pegou aqui no BR a BOV ou veio de fora?
Quanto pagou?

Noisesteel

cristianff escreveu:
Noisesteel escreveu:
cristianff escreveu: A BOV você fez aquele upgrade com a parte interna da BOV do Jetta TSI? Sentiu alguma melhoria nesse up?

Legal, pegou aqui no BR a BOV ou veio de fora?
Quanto pagou?
Eu e a maioria daqui do fórum compramos de fora. Me dei mal e fui taxado (outros não foram), mas o valor da válvula, lá fora, é de pouco menos de 300 dolares.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

cristianff

Noisesteel escreveu: Eu e a maioria daqui do fórum compramos de fora. Me dei mal e fui taxado (outros não foram), mas o valor da válvula, lá fora, é de pouco menos de 300 dolares.
Legal, eu também peguei tudo lá fora, intercooler veio da Alemanha e escape dos EUA, no intercooler veio por Fedex e eu tomei no nariz, escape USPS, taxou em 75 reais pra retirar, muito bom neste caso. Vou ver essa BOV da Forge, tem o pessoal que está fazendo um up da BOV com a parte interna da BOV do TSI, nossa válvula e a do TSI são fabricadas pela Pierburg, o miolo é 100% plug and play.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Código da peça do TSI: VAG (code 06H 145 710 D)

Esse up é plug and play e acho que deve ficar mais em conta que importar uma BOV da Forge, fica a dica!

Noisesteel

Essa info é BEM útil, Cristian. Se descobrir mais coisas do tipo, poste aí pra galera. Valeu!
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Responder