Página 1 de 2
Aos entendedores de diagbox
Enviado: Qua Out 23, 2013 6:33 pm
por bruno-lim
Boa noite galera..
Usando o scanner com o diagbox e olhando os faults... me deparei com estes.. acusam desde quando comprei o carro (46km) provavelmente quando eles mexeram nele.
oil gauge fault
fault: absense of communication with the alarm ecu
no comunication with tyre deflation detection ecu
fault: no communication with directional headlamp ecu
study fault do not take it into account
fucei em repair e nas opcoes que temos para alterar e nao achei nada parecido.
So' achei sobre a directional headlamp mas elas estao desligadas.
Alarme esta' configurado como standard (nao alterei)
tyre deflation detection, achei a funcao TPMS, at'e liguei para ver no que dava porem mostrava erro no computador de bordo falando que nao estava sendo monitorado (obvio, afinal nao tem o sensor, rs), desliguei.
oil gauge fault e study fault do not take it into account nao sei o que significa.
Ja' limpei o historico da ecu e da BSI mas e' so' ligar o carro que eles voltam.
total sao 4 na BSI e 3 na ECU porem no da ECU ja' e' mais dificil de entender pois nao tem explicacao, so' numeros de velocidade da rotacao e blablabla.
Aos usuarios do scanner, ja repararam nos faults?
Espero que alguem possa me ajudar.
Obrigado.
Abracos
Re: Aos entendedores de diagbox
Enviado: Qui Out 24, 2013 7:47 am
por Fmiglior
todos ds3 que passei o diagbox acusam esse erro do óleo... não sei pq...
quanto ao TPMS e o Direciona, entra na BSI, telecodificação, vai na parte de calculadores presentes, e veja se eles estão habilitados lá, se estiverem pode desabilitar.
talvez tenha alguma opção de monitorar nivel do óleo nesses calculadores presentes... foi algo que me veio a cabeça agora e esqueci de olhar quando estava plugado em algum ds3
Re: Aos entendedores de diagbox
Enviado: Qui Out 24, 2013 8:04 am
por bruno-lim
Bom dia Felipe,
Então, ao ver sobre o oleo pensei em algo relacionado a monitoramento tbm, existe sim uma ou outra opção mas deve ser relacionado aquela checagem de oil ok quando liga o carro.
Mas como todos que você usou o scanner acusaram o erro, vai que é algo que eles tiraram para vir para o brasil (como sempre).
O TPMS já está desligado, tinha ligado só para ver no que dava e os faróis direcionais tbm estão (é naquela opção que dá pra ligar os neblinas quando vira o volante). E falando nisso, achei legal porém achei inútil hehe
Tinha ficado preocupado mais sobre o oleo..
A tarde vou mexer novamente e posto aqui.
Coloquei em pt-pt pra ver se facilita a tradução.
Mas estou achando que isso está com cara de coisas que foram programadas porém o carro não tem, o problema é achar as opções para desliga-las já que bastante opção não é diretamente explicada.
Tentei achar a opção de resetar a ECU, dá pra fazer? Estava afim de fazer para ver se melhora em algo relacionado a consumo e etc, já que a css devia abastecer com gasolina comum.
Abraços
Re: Aos entendedores de diagbox
Enviado: Qui Out 24, 2013 10:11 am
por Fmiglior
Até tem como resetar a injeção mas não recomendo fazer...
na parte da injeção coloca em reparação e lá vai ter uma parte de aprendizado algo assim(vc usa isso pra quando troca alguma peça, a borboleta por exemplo, para ele refazer o aprendizado assim reseta os valores que tinha antes).
hj vou ver se plugo no carro e dou uma olhada nisso... vou ver no manual tecnico do service se fala algo... agora EU NUNCA FIZ!!
Re: Aos entendedores de diagbox
Enviado: Qui Out 24, 2013 10:49 am
por bruno-lim
Se for na parte de que tem que deixar o carro sem ligar 10 minutos, pisar no acelerador e blablabla, cheguei umas 5x nessa tela pra confirmar e na hora fiquei com medo e não fiz
Faz aí no seu e me diz se deu em algo! hehehehe
Devia ter a opção de fazer backup da config e depois se desse algo, era só voltar! rs
Abraços
Re: Aos entendedores de diagbox
Enviado: Sex Out 25, 2013 11:42 am
por rafael_abc
Só um off ... se arrumar os sensores do DS4 será que da pra ativar o TPMS ??? E ele tem aqui os heated mirrors ???
Re: Aos entendedores de diagbox
Enviado: Sex Out 25, 2013 1:15 pm
por Fmiglior
do DS4 acho que não... como ele usa arquitetura CAN2010 e o DS3 CAN2004... não sei se vão conversar.
agora se arrumar de um C5..C4..C6 ou algum peugeot can2004 ai funciona!! precisa dos 4 sensores de roda, mais o modulo de controle.
acho que tem sim retorivores aquecidos.
Re: Aos entendedores de diagbox
Enviado: Sáb Out 26, 2013 3:24 pm
por bruno-lim
Fala Felipe,
E aí, você conseguiu ver no manual service algo relacionado a resetar a ecu?
Abraços
Re: Aos entendedores de diagbox
Enviado: Sáb Out 26, 2013 10:42 pm
por bruno-lim
Hoje resetei a ecu, fácil, sao +\- 5 passos que pede para fazer, praticamente não tem como dar errado. e no final precisa andar com o carro em 3 , 4 ou 5 marcha. Mas ainda continua dando os 3 erros.
Mas vamos ver se melhora em algo.
Ativei algumas opções no pc de bordo porém a maioria não apareceu. Uma que apareceu foi sobre o tempo em que se economiza se o carro tivesse o start & stop.
Liguei o aviso sonoro do sensor de estacionamento para sair na frente acima do volante.
Revirei tudo e as que eu queria não achei. rs
Vou mantendo o tópico atualizado com o que acontecer.
Abraços.