Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
bruno-lim
Estado: SP
Carro Atual: DS3

Aos entendedores de diagbox

Mensagem por bruno-lim »

Boa noite galera..

Usando o scanner com o diagbox e olhando os faults... me deparei com estes.. acusam desde quando comprei o carro (46km) provavelmente quando eles mexeram nele.

oil gauge fault
fault: absense of communication with the alarm ecu
no comunication with tyre deflation detection ecu
fault: no communication with directional headlamp ecu
study fault do not take it into account

fucei em repair e nas opcoes que temos para alterar e nao achei nada parecido.

So' achei sobre a directional headlamp mas elas estao desligadas.
Alarme esta' configurado como standard (nao alterei)
tyre deflation detection, achei a funcao TPMS, at'e liguei para ver no que dava porem mostrava erro no computador de bordo falando que nao estava sendo monitorado (obvio, afinal nao tem o sensor, rs), desliguei.
oil gauge fault e study fault do not take it into account nao sei o que significa.

Ja' limpei o historico da ecu e da BSI mas e' so' ligar o carro que eles voltam.

total sao 4 na BSI e 3 na ECU porem no da ECU ja' e' mais dificil de entender pois nao tem explicacao, so' numeros de velocidade da rotacao e blablabla.

Aos usuarios do scanner, ja repararam nos faults?

Espero que alguem possa me ajudar.

Obrigado.

Abracos
DS3 Preto 12/13

Fmiglior
Carro Atual: ---

Re: Aos entendedores de diagbox

Mensagem por Fmiglior »

todos ds3 que passei o diagbox acusam esse erro do óleo... não sei pq...

quanto ao TPMS e o Direciona, entra na BSI, telecodificação, vai na parte de calculadores presentes, e veja se eles estão habilitados lá, se estiverem pode desabilitar.

talvez tenha alguma opção de monitorar nivel do óleo nesses calculadores presentes... foi algo que me veio a cabeça agora e esqueci de olhar quando estava plugado em algum ds3
DS3 Preto/Laranja

bruno-lim

Mensagem por bruno-lim »

Bom dia Felipe,

Então, ao ver sobre o oleo pensei em algo relacionado a monitoramento tbm, existe sim uma ou outra opção mas deve ser relacionado aquela checagem de oil ok quando liga o carro.

Mas como todos que você usou o scanner acusaram o erro, vai que é algo que eles tiraram para vir para o brasil (como sempre).

O TPMS já está desligado, tinha ligado só para ver no que dava e os faróis direcionais tbm estão (é naquela opção que dá pra ligar os neblinas quando vira o volante). E falando nisso, achei legal porém achei inútil hehe

Tinha ficado preocupado mais sobre o oleo..

A tarde vou mexer novamente e posto aqui.

Coloquei em pt-pt pra ver se facilita a tradução. :roll:

Mas estou achando que isso está com cara de coisas que foram programadas porém o carro não tem, o problema é achar as opções para desliga-las já que bastante opção não é diretamente explicada. :lol:

Tentei achar a opção de resetar a ECU, dá pra fazer? Estava afim de fazer para ver se melhora em algo relacionado a consumo e etc, já que a css devia abastecer com gasolina comum.

Abraços
DS3 Preto 12/13

Fmiglior

Mensagem por Fmiglior »

Até tem como resetar a injeção mas não recomendo fazer...
na parte da injeção coloca em reparação e lá vai ter uma parte de aprendizado algo assim(vc usa isso pra quando troca alguma peça, a borboleta por exemplo, para ele refazer o aprendizado assim reseta os valores que tinha antes).
hj vou ver se plugo no carro e dou uma olhada nisso... vou ver no manual tecnico do service se fala algo... agora EU NUNCA FIZ!!
DS3 Preto/Laranja

bruno-lim

Mensagem por bruno-lim »

Se for na parte de que tem que deixar o carro sem ligar 10 minutos, pisar no acelerador e blablabla, cheguei umas 5x nessa tela pra confirmar e na hora fiquei com medo e não fiz :lol:

Faz aí no seu e me diz se deu em algo! hehehehe

Devia ter a opção de fazer backup da config e depois se desse algo, era só voltar! rs

Abraços
DS3 Preto 12/13

rafael_abc
Carro Atual: Civic

Mensagem por rafael_abc »

Só um off ... se arrumar os sensores do DS4 será que da pra ativar o TPMS ??? E ele tem aqui os heated mirrors ???

Fmiglior

Mensagem por Fmiglior »

do DS4 acho que não... como ele usa arquitetura CAN2010 e o DS3 CAN2004... não sei se vão conversar.

agora se arrumar de um C5..C4..C6 ou algum peugeot can2004 ai funciona!! precisa dos 4 sensores de roda, mais o modulo de controle.

acho que tem sim retorivores aquecidos.
DS3 Preto/Laranja

bruno-lim

Mensagem por bruno-lim »

Fala Felipe,

E aí, você conseguiu ver no manual service algo relacionado a resetar a ecu?

Abraços
DS3 Preto 12/13

bruno-lim

Mensagem por bruno-lim »

Hoje resetei a ecu, fácil, sao +\- 5 passos que pede para fazer, praticamente não tem como dar errado. e no final precisa andar com o carro em 3 , 4 ou 5 marcha. Mas ainda continua dando os 3 erros.

Mas vamos ver se melhora em algo.

Ativei algumas opções no pc de bordo porém a maioria não apareceu. Uma que apareceu foi sobre o tempo em que se economiza se o carro tivesse o start & stop.

Imagem

Liguei o aviso sonoro do sensor de estacionamento para sair na frente acima do volante.

Revirei tudo e as que eu queria não achei. rs

Vou mantendo o tópico atualizado com o que acontecer.

Abraços.
DS3 Preto 12/13

Responder