Página 1 de 3

Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Enviado: Sex Mai 24, 2013 8:10 am
por daniellorenzato
Pessoal,

Eu já fiz a reprogramação da central na Carbase em São Leopoldo/RS ficou muito bom, mas o proprietário deu um parecer que um grande problema da tomada de potência do Foguetinho é pq a turbina realmente desempenha um bom resultado a partir dos 4 mil giros, cogitando uma resolução falou-se na época de colocar uma turbina melhor para começar com giros mais baixos, não necessariamente alterando a potência e sim o torque.
Ele não me sugeriu nenhuma turbina ou algo do tipo, mas comentou que os módulos diferenciados do DS3R podem sem prejuízo nenhum melhorar a performance do carro.
O problema é que eles não tem relacionamento com a fábrica da Citroen, então a dificuldade de ter mais detalhes técnicos e encomendar essas peças...

Vcs me ajudam????

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Enviado: Sex Mai 24, 2013 8:59 am
por cmeneto
daniellorenzato escreveu:Pessoal,

Eu já fiz a reprogramação da central na Carbase em São Leopoldo/RS ficou muito bom, mas o proprietário deu um parecer que um grande problema da tomada de potência do Foguetinho é pq a turbina realmente desempenha um bom resultado a partir dos 4 mil giros, cogitando uma resolução falou-se na época de colocar uma turbina melhor para começar com giros mais baixos, não necessariamente alterando a potência e sim o torque.
Ele não me sugeriu nenhuma turbina ou algo do tipo, mas comentou que os módulos diferenciados do DS3R podem sem prejuízo nenhum melhorar a performance do carro.
O problema é que eles não tem relacionamento com a fábrica da Citroen, então a dificuldade de ter mais detalhes técnicos e encomendar essas peças...

Vcs me ajudam????
Fala amigo! blz?

Esse tipo de informação é mais dificil de ser encontrada por aki pois o carro ainda é um "lançamento" e o pessoal ta começando a fuçar de verdade agora... alternativas existem inumeras, o ideal é vc seguir algum forum gringo e copiar as receitas de lá... eu particularmente faria o upgrade de turbo sim e usaria uma turbina de Mini Cooper JCW... é totalmente plug&play e vc encontra facilmente para vender na internet...no momento a verba $$ tá curta, mais pra frente a meta é fazer esse up, mas antes dele ainda tem mais coisa pra fazer e tirar mais cavalos e torque.... escape completo com downpipe e intercooler mudam a pegada do carro e seriam passos "obrigatorios" antes de trocar a turbina, até mesmo pra vc conseguir extrair o maximo de cada setup...

Abs

Neto

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Enviado: Dom Mai 26, 2013 7:09 pm
por cfilth
mais ai...

turbina maior.. demora mais para encher entao vem com mais giro..

turbina menor... enche rapido com menos giro.. soh que se exagerar vai prender em alta.. e segurar velocidade final!

se vc busca uma turbina maior para encher com menos giro... acho que é o contrario!

tem alguns outros mods que compensam um caso ou outro.. como coletor.. pulsativo.. coisas de fluxo.. etc..

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Enviado: Seg Mai 27, 2013 9:43 pm
por generalbol
Como disse o cmeneto tem muita pouca coisa sobre preparação do DS3 principalmente aqui no BR, o ideal é seguir uma preparação a base do Mini Cooper, nos Porsche o mais usual não é a troca da turbina e sim a troca do miolo da turbina, com um bom inglês dá para pesquisar bastante coisa na internet.

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Enviado: Ter Mai 28, 2013 8:55 am
por Fmiglior
lendos os foruns gringos, a principal mudança que o pessoal tem feito é trocar o intercooler e tem dado bom resultado.
Quanto a turbina, lá fora o pessoal tb não tem trocado pela turbina do R, muito caro. ja andei com um JWC e é um carro muito divertido, mas demora um pouco mais pra chegar no pico de torque... vc sente a hr q a turbina enche quase nos 3.000rpm (lembra mais os turbos antigos, carros montados ou os tjet da fiat). se quer um carro pro dia a dia e tiver q pegar transito, a turbina atual é melhor, agora se é só estrada e pé no fundo ai iria pra uma outra.

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Enviado: Ter Mai 28, 2013 12:15 pm
por generalbol
A troca do intercooler nem sempre é uma sabia decisão, mais pode ser sim feita, eu vou procurar depois e posto aqui uma explicação tecnica que o preparador me deu sobre isso na época que eu estava preparando uma BMW 1M e um dos primeiros ups que eu queria fazer era a troca do intercooler e ele explanou muito bem sobre o assunto, talvez hoje mesmo eu poste.

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Enviado: Ter Mai 28, 2013 1:00 pm
por rthahira
Isso mesmo, aumentar o intercooler somente por aumentar tende a deixar o lag maior pois o ar vai precisar percorrer uma área maior...

Precisa ser calculado e dimensionado corretamente...de acordo com turbina, pressão, etc...

Abraços


Sent from my iPhone using Tapatalk

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Enviado: Ter Mai 28, 2013 1:03 pm
por mrguga
A turbina do ds3 é de duplo fluxo, ou seja são duas entradas no lado quente, essa característica é justamente pra reduzir o tempo de enchimento.


Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Enviado: Ter Mai 28, 2013 1:36 pm
por cmeneto
Quem intenciona usar o carro na pista vai perceber que o up de intercooler é mandatorio! O carro perde mta potencia principalmente acima dos 5K rpm com o IC OEM depois de 3 voltas... cheguei a perder 10km/h de velocidade na reta dos boxes...