-
- Estado: RS
- Carro Atual: DS4
Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R
Pessoal,
Eu já fiz a reprogramação da central na Carbase em São Leopoldo/RS ficou muito bom, mas o proprietário deu um parecer que um grande problema da tomada de potência do Foguetinho é pq a turbina realmente desempenha um bom resultado a partir dos 4 mil giros, cogitando uma resolução falou-se na época de colocar uma turbina melhor para começar com giros mais baixos, não necessariamente alterando a potência e sim o torque.
Ele não me sugeriu nenhuma turbina ou algo do tipo, mas comentou que os módulos diferenciados do DS3R podem sem prejuízo nenhum melhorar a performance do carro.
O problema é que eles não tem relacionamento com a fábrica da Citroen, então a dificuldade de ter mais detalhes técnicos e encomendar essas peças...
Vcs me ajudam????
Eu já fiz a reprogramação da central na Carbase em São Leopoldo/RS ficou muito bom, mas o proprietário deu um parecer que um grande problema da tomada de potência do Foguetinho é pq a turbina realmente desempenha um bom resultado a partir dos 4 mil giros, cogitando uma resolução falou-se na época de colocar uma turbina melhor para começar com giros mais baixos, não necessariamente alterando a potência e sim o torque.
Ele não me sugeriu nenhuma turbina ou algo do tipo, mas comentou que os módulos diferenciados do DS3R podem sem prejuízo nenhum melhorar a performance do carro.
O problema é que eles não tem relacionamento com a fábrica da Citroen, então a dificuldade de ter mais detalhes técnicos e encomendar essas peças...
Vcs me ajudam????
- cmeneto
- Estado: SP
- Carro Atual: DS3
Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R
Fala amigo! blz?daniellorenzato escreveu:Pessoal,
Vcs me ajudam????
Esse tipo de informação é mais dificil de ser encontrada por aki pois o carro ainda é um "lançamento" e o pessoal ta começando a fuçar de verdade agora... alternativas existem inumeras, o ideal é vc seguir algum forum gringo e copiar as receitas de lá... eu particularmente faria o upgrade de turbo sim e usaria uma turbina de Mini Cooper JCW... é totalmente plug&play e vc encontra facilmente para vender na internet...no momento a verba $$ tá curta, mais pra frente a meta é fazer esse up, mas antes dele ainda tem mais coisa pra fazer e tirar mais cavalos e torque.... escape completo com downpipe e intercooler mudam a pegada do carro e seriam passos "obrigatorios" antes de trocar a turbina, até mesmo pra vc conseguir extrair o maximo de cada setup...
Abs
Neto
http://www.pitstopshop.com.br
Acessórios, peças de reposição e performance
-
- Contato:
mais ai...
turbina maior.. demora mais para encher entao vem com mais giro..
turbina menor... enche rapido com menos giro.. soh que se exagerar vai prender em alta.. e segurar velocidade final!
se vc busca uma turbina maior para encher com menos giro... acho que é o contrario!
tem alguns outros mods que compensam um caso ou outro.. como coletor.. pulsativo.. coisas de fluxo.. etc..
turbina maior.. demora mais para encher entao vem com mais giro..
turbina menor... enche rapido com menos giro.. soh que se exagerar vai prender em alta.. e segurar velocidade final!
se vc busca uma turbina maior para encher com menos giro... acho que é o contrario!
tem alguns outros mods que compensam um caso ou outro.. como coletor.. pulsativo.. coisas de fluxo.. etc..
-
- Estado: MG
- Carro Atual: Citroen DS3
Como disse o cmeneto tem muita pouca coisa sobre preparação do DS3 principalmente aqui no BR, o ideal é seguir uma preparação a base do Mini Cooper, nos Porsche o mais usual não é a troca da turbina e sim a troca do miolo da turbina, com um bom inglês dá para pesquisar bastante coisa na internet.
-
- Carro Atual: ---
lendos os foruns gringos, a principal mudança que o pessoal tem feito é trocar o intercooler e tem dado bom resultado.
Quanto a turbina, lá fora o pessoal tb não tem trocado pela turbina do R, muito caro. ja andei com um JWC e é um carro muito divertido, mas demora um pouco mais pra chegar no pico de torque... vc sente a hr q a turbina enche quase nos 3.000rpm (lembra mais os turbos antigos, carros montados ou os tjet da fiat). se quer um carro pro dia a dia e tiver q pegar transito, a turbina atual é melhor, agora se é só estrada e pé no fundo ai iria pra uma outra.
Quanto a turbina, lá fora o pessoal tb não tem trocado pela turbina do R, muito caro. ja andei com um JWC e é um carro muito divertido, mas demora um pouco mais pra chegar no pico de torque... vc sente a hr q a turbina enche quase nos 3.000rpm (lembra mais os turbos antigos, carros montados ou os tjet da fiat). se quer um carro pro dia a dia e tiver q pegar transito, a turbina atual é melhor, agora se é só estrada e pé no fundo ai iria pra uma outra.
DS3 Preto/Laranja
-
- Estado: MG
- Carro Atual: Citroen DS3
A troca do intercooler nem sempre é uma sabia decisão, mais pode ser sim feita, eu vou procurar depois e posto aqui uma explicação tecnica que o preparador me deu sobre isso na época que eu estava preparando uma BMW 1M e um dos primeiros ups que eu queria fazer era a troca do intercooler e ele explanou muito bem sobre o assunto, talvez hoje mesmo eu poste.
- rthahira
- Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
- Contato:
Isso mesmo, aumentar o intercooler somente por aumentar tende a deixar o lag maior pois o ar vai precisar percorrer uma área maior...
Precisa ser calculado e dimensionado corretamente...de acordo com turbina, pressão, etc...
Abraços
Sent from my iPhone using Tapatalk
Precisa ser calculado e dimensionado corretamente...de acordo com turbina, pressão, etc...
Abraços
Sent from my iPhone using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E

-
- Estado: SC
A turbina do ds3 é de duplo fluxo, ou seja são duas entradas no lado quente, essa característica é justamente pra reduzir o tempo de enchimento.
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
- cmeneto
Quem intenciona usar o carro na pista vai perceber que o up de intercooler é mandatorio! O carro perde mta potencia principalmente acima dos 5K rpm com o IC OEM depois de 3 voltas... cheguei a perder 10km/h de velocidade na reta dos boxes...
http://www.pitstopshop.com.br