RACECHIP X REMAP
Enviado: Seg Mai 20, 2013 6:38 pm
Pessoal,
Estou abrindo este tópico para relatar o que verifiquei na minha experiência de andar num DS3 Remapeado Pela CARBASE em relação ao meu DS3 com RaceChip.
O Remap da Carbase considero um dos melhores do Brasil, principalmente para o DS3 cujo programa é alemão adaptado para a nossa gasolina. Segundo Eles entrega 200 cv e 29,5 de torque.
Porém ao andar no DS3 Remapeado notei que o carro ficou excelente, bem acertado, lisinho, sem aquela lerdeza da segunda marcha em baixa rotação, bem como as demais.
Agora em relação ao DS3 com RaceChip ficou devendo muito, pois com o RaceChip o turbo acorda bem mais cedo, entregando o torque bem mais rápido(um pouco abaixo de 2000 rpm), já o DS com remap só perto dos 3000 giros.
Quando o colega andou no meu carro percebi que ele tomou um susto, não esperava a resposta que o carro tava dando com o RaceChip em relaçao ao Remap.
Daí partimos para o mano a mano, um contra o outro. A Aceleração e arrancada como RaceChip foi bem mais rápida, pena que não tinhamos um espaço de pista vazia para aceleração maior, mas o que deu pra notar que o RaceChip deixa o carro bem mais nervoso que o Remap, lembrando que o Colega Mauro testou o DS dele com RaceChip no DINO e deu 192 CV e 30,5 de torque, ou seja, temos um pouco menos de CV com RaceChip, mas na pratica os Nm´s a mais faz uma grande diferença, sem falar que o turbo acorda bem mais cedo. é como se fosse um carro 1.4 contra um carro 1.6.
O Meu veredito é que com o RaceChip, não vale a pena arriscar um remap já que a CCS podem descobrir e anotar a perda de garantia no Manual. Já o RaceChip entrega mais torque desde a baixa rotação e pode ser retirado pelo proprietário na hora da revisão. Sendo que o remap pode custar mais caro (no caso da CARBASE fica R$ 1900,00 sem o frete da central até eles, e o RaceChip sai entre 1450 a 1.750,00 dependendo da alfandega.
Essa é minha contribuição e opinião para quem ainda tem dúvidas sobre o que fazer para dar um UP no motor do carrinho.
abs,
Ronaldo
Estou abrindo este tópico para relatar o que verifiquei na minha experiência de andar num DS3 Remapeado Pela CARBASE em relação ao meu DS3 com RaceChip.
O Remap da Carbase considero um dos melhores do Brasil, principalmente para o DS3 cujo programa é alemão adaptado para a nossa gasolina. Segundo Eles entrega 200 cv e 29,5 de torque.
Porém ao andar no DS3 Remapeado notei que o carro ficou excelente, bem acertado, lisinho, sem aquela lerdeza da segunda marcha em baixa rotação, bem como as demais.
Agora em relação ao DS3 com RaceChip ficou devendo muito, pois com o RaceChip o turbo acorda bem mais cedo, entregando o torque bem mais rápido(um pouco abaixo de 2000 rpm), já o DS com remap só perto dos 3000 giros.
Quando o colega andou no meu carro percebi que ele tomou um susto, não esperava a resposta que o carro tava dando com o RaceChip em relaçao ao Remap.
Daí partimos para o mano a mano, um contra o outro. A Aceleração e arrancada como RaceChip foi bem mais rápida, pena que não tinhamos um espaço de pista vazia para aceleração maior, mas o que deu pra notar que o RaceChip deixa o carro bem mais nervoso que o Remap, lembrando que o Colega Mauro testou o DS dele com RaceChip no DINO e deu 192 CV e 30,5 de torque, ou seja, temos um pouco menos de CV com RaceChip, mas na pratica os Nm´s a mais faz uma grande diferença, sem falar que o turbo acorda bem mais cedo. é como se fosse um carro 1.4 contra um carro 1.6.
O Meu veredito é que com o RaceChip, não vale a pena arriscar um remap já que a CCS podem descobrir e anotar a perda de garantia no Manual. Já o RaceChip entrega mais torque desde a baixa rotação e pode ser retirado pelo proprietário na hora da revisão. Sendo que o remap pode custar mais caro (no caso da CARBASE fica R$ 1900,00 sem o frete da central até eles, e o RaceChip sai entre 1450 a 1.750,00 dependendo da alfandega.
Essa é minha contribuição e opinião para quem ainda tem dúvidas sobre o que fazer para dar um UP no motor do carrinho.
abs,
Ronaldo