- Ronaldo Gualberto
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RACECHIP X REMAP
Pessoal,
Estou abrindo este tópico para relatar o que verifiquei na minha experiência de andar num DS3 Remapeado Pela CARBASE em relação ao meu DS3 com RaceChip.
O Remap da Carbase considero um dos melhores do Brasil, principalmente para o DS3 cujo programa é alemão adaptado para a nossa gasolina. Segundo Eles entrega 200 cv e 29,5 de torque.
Porém ao andar no DS3 Remapeado notei que o carro ficou excelente, bem acertado, lisinho, sem aquela lerdeza da segunda marcha em baixa rotação, bem como as demais.
Agora em relação ao DS3 com RaceChip ficou devendo muito, pois com o RaceChip o turbo acorda bem mais cedo, entregando o torque bem mais rápido(um pouco abaixo de 2000 rpm), já o DS com remap só perto dos 3000 giros.
Quando o colega andou no meu carro percebi que ele tomou um susto, não esperava a resposta que o carro tava dando com o RaceChip em relaçao ao Remap.
Daí partimos para o mano a mano, um contra o outro. A Aceleração e arrancada como RaceChip foi bem mais rápida, pena que não tinhamos um espaço de pista vazia para aceleração maior, mas o que deu pra notar que o RaceChip deixa o carro bem mais nervoso que o Remap, lembrando que o Colega Mauro testou o DS dele com RaceChip no DINO e deu 192 CV e 30,5 de torque, ou seja, temos um pouco menos de CV com RaceChip, mas na pratica os Nm´s a mais faz uma grande diferença, sem falar que o turbo acorda bem mais cedo. é como se fosse um carro 1.4 contra um carro 1.6.
O Meu veredito é que com o RaceChip, não vale a pena arriscar um remap já que a CCS podem descobrir e anotar a perda de garantia no Manual. Já o RaceChip entrega mais torque desde a baixa rotação e pode ser retirado pelo proprietário na hora da revisão. Sendo que o remap pode custar mais caro (no caso da CARBASE fica R$ 1900,00 sem o frete da central até eles, e o RaceChip sai entre 1450 a 1.750,00 dependendo da alfandega.
Essa é minha contribuição e opinião para quem ainda tem dúvidas sobre o que fazer para dar um UP no motor do carrinho.
abs,
Ronaldo
Estou abrindo este tópico para relatar o que verifiquei na minha experiência de andar num DS3 Remapeado Pela CARBASE em relação ao meu DS3 com RaceChip.
O Remap da Carbase considero um dos melhores do Brasil, principalmente para o DS3 cujo programa é alemão adaptado para a nossa gasolina. Segundo Eles entrega 200 cv e 29,5 de torque.
Porém ao andar no DS3 Remapeado notei que o carro ficou excelente, bem acertado, lisinho, sem aquela lerdeza da segunda marcha em baixa rotação, bem como as demais.
Agora em relação ao DS3 com RaceChip ficou devendo muito, pois com o RaceChip o turbo acorda bem mais cedo, entregando o torque bem mais rápido(um pouco abaixo de 2000 rpm), já o DS com remap só perto dos 3000 giros.
Quando o colega andou no meu carro percebi que ele tomou um susto, não esperava a resposta que o carro tava dando com o RaceChip em relaçao ao Remap.
Daí partimos para o mano a mano, um contra o outro. A Aceleração e arrancada como RaceChip foi bem mais rápida, pena que não tinhamos um espaço de pista vazia para aceleração maior, mas o que deu pra notar que o RaceChip deixa o carro bem mais nervoso que o Remap, lembrando que o Colega Mauro testou o DS dele com RaceChip no DINO e deu 192 CV e 30,5 de torque, ou seja, temos um pouco menos de CV com RaceChip, mas na pratica os Nm´s a mais faz uma grande diferença, sem falar que o turbo acorda bem mais cedo. é como se fosse um carro 1.4 contra um carro 1.6.
O Meu veredito é que com o RaceChip, não vale a pena arriscar um remap já que a CCS podem descobrir e anotar a perda de garantia no Manual. Já o RaceChip entrega mais torque desde a baixa rotação e pode ser retirado pelo proprietário na hora da revisão. Sendo que o remap pode custar mais caro (no caso da CARBASE fica R$ 1900,00 sem o frete da central até eles, e o RaceChip sai entre 1450 a 1.750,00 dependendo da alfandega.
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Ronaldo
Editado pela última vez por Ronaldo Gualberto em Qua Jun 05, 2013 4:01 pm, em um total de 1 vez.
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- bicudo
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Re: RACECHIP X REMAP
Muito bom Ronaldo. ...
Quem sabe em breve a gente não consegue colocar dois carros com essas configurações no mesmo dyno simultaneamente.
Parabéns, Abraços.
Quem sabe em breve a gente não consegue colocar dois carros com essas configurações no mesmo dyno simultaneamente.
Parabéns, Abraços.
- Ronaldo Gualberto
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Re: RACECHIP X REMAP
Bicudo,
Já marquei com o colega pra sábado agora colocar no Dyno aqui em Brasilia. Depois posto os resultados.
Abs
Já marquei com o colega pra sábado agora colocar no Dyno aqui em Brasilia. Depois posto os resultados.
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Re: RACECHIP X REMAP
Isso só me encoraja a colocar esse Racechip. Hahahahaha..
Bolso tá coçando!!
Mas antes quero colocar o filtro e fazer o escape. Que aí vai vim uns 220cv de pura emoção. rs
Bolso tá coçando!!
Mas antes quero colocar o filtro e fazer o escape. Que aí vai vim uns 220cv de pura emoção. rs
- Ronaldo Gualberto
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Re: RACECHIP X REMAP
isso mesmo, coloque o chip. O Escaspe o que vi em um video no youtub, que o DS3 Racing de 200CV só não tem o abafador intermediário, o restante parece ser tudo igual.
Ronaldo
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Re: RACECHIP X REMAP
Estou bem propenso a colocar o racechip...meu único receio é dar falta de combustível e quebras.
Ronaldo você instalou uma wideband para monitorar?
Abraços,
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- Ronaldo Gualberto
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Re: RACECHIP X REMAP
O Mauro já testou e ficou normal. Eu também não senti bater pino por falta de combustível.
O RaceChip pelo o que vi tem cabos que vão no sensor de combustível e outro no sensor de pressão.
Então como ele gerencia tudo e o carro se andar forte ficou mais gastão, não deve ter problemas de mistura pobre. (eu ando com Gasolina normal aditivada).
Quando ha falta de combustivel na alta, vc percebe o carro amarrando, falhando e;ou batendo pino, e nada disso acontece.
Tô andando há um tempão se tivesse de quebrar já tinha, pois com mistura pobre em 30 segundos é o suficiente para um pistão furar. (Vide CM Racing - Eng César Marques).
Ronaldo.
O RaceChip pelo o que vi tem cabos que vão no sensor de combustível e outro no sensor de pressão.
Então como ele gerencia tudo e o carro se andar forte ficou mais gastão, não deve ter problemas de mistura pobre. (eu ando com Gasolina normal aditivada).
Quando ha falta de combustivel na alta, vc percebe o carro amarrando, falhando e;ou batendo pino, e nada disso acontece.
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- rthahira
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Re: RACECHIP X REMAP
Lega, bom saber que não tem indícios de falta de combustível.
Carro é difícil, eu já tenho um VTI todo preparado e tinha me proibido de mexer no DS3..mas já coloquei badge do DS3r, lanterna 3d, parabarros dianteiros e traseiros hahaha próximo passo será filtro e racechip...irresistível! Hahaha
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Carro é difícil, eu já tenho um VTI todo preparado e tinha me proibido de mexer no DS3..mas já coloquei badge do DS3r, lanterna 3d, parabarros dianteiros e traseiros hahaha próximo passo será filtro e racechip...irresistível! Hahaha
Ronaldo Gualberto escreveu:O Mauro já testou e ficou normal. Eu também não senti bater pino por falta de combustível.
O RaceChip pelo o que vi tem cabos que vão no sensor de combustível e outro no sensor de pressão.
Então como ele gerencia tudo e o carro se andar forte ficou mais gastão, não deve ter problemas de mistura pobre. (eu ando com Gasolina normal aditivada).
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Re: RACECHIP X REMAP
Bom, eu agradeço ao colega pelo comparativo. Sem dúvidas é mais um incentivo a comprar o RaceChip.
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)
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