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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
Quarenta dias já aguardando as peças chegarem para troca em garantia
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
Meu carro ta com esse mesmo problema, sempre q esta frio liga e faz esse puta barulho, parece um trator. Problema eh q o antigo dono não fez todas as revisões na css e acho q por isso não vou poder trocar nela....
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
Gostaria de complementar o tópico com a minha experiência.
Acabei de adquirir um ds3 com 34.000km, e ao ler esse tópico fiquei um pouco preocupado pois notei que ele faz um barulho similar ao de alguma placa metálica. Levei de volta para a concessionaria que comprei e ele trocaram os tensores na garantia. Porém aquele barulho metálico que surge aos 1300 rpm persistiu e o mecânico explicou na hora que é normal dos thps e até me apontou a origem na hora, mas não me recordo da justificativa.
Acabei de adquirir um ds3 com 34.000km, e ao ler esse tópico fiquei um pouco preocupado pois notei que ele faz um barulho similar ao de alguma placa metálica. Levei de volta para a concessionaria que comprei e ele trocaram os tensores na garantia. Porém aquele barulho metálico que surge aos 1300 rpm persistiu e o mecânico explicou na hora que é normal dos thps e até me apontou a origem na hora, mas não me recordo da justificativa.
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
Não tive custo nenhum..a Citroen Brasil que assumiu todos os custosrafaelalvesmarcelino escreveu: Camarada, essas peças você comprou na citroen de Curitiba? Você sabe se eles enviam aqui pra SP?
As mesmas peças me deram um valor de R$1200,00.
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Aconselho ler meu relato por inteiro para entender o que foi feito no carro.
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
Beleza obrigado brotherzatgabriel escreveu:Não tive custo nenhum..a Citroen Brasil que assumiu todos os custosrafaelalvesmarcelino escreveu: Camarada, essas peças você comprou na citroen de Curitiba? Você sabe se eles enviam aqui pra SP?
As mesmas peças me deram um valor de R$1200,00.
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Aconselho ler meu relato por inteiro para entender o que foi feito no carro.
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
Enfim ontem 27/04 foi trocado todo o conjunto da parte de cincronismo do motor com 49.000 kms e faltando 2 meses para terminar a garantia.
Itens substituídos
1-Todo tensor da corrente
2-Corrente
3-Polia do comando de escape
4-Polia do comando de admissão
5-Polia do virabrequim
6-dois conjuntos de tampa de válvulas
7-Junta de anéis ao entorno das velas.
8- 2 parafusos de fixação das polias
Pedi para o pessoal da oficina separar os itens substituídos para que eu pudesse olhar. Visualmente não aprestava nenhum desgaste. Tirei duas fotos das peças retiradas do motor, vou tentar postar.
Itens substituídos
1-Todo tensor da corrente
2-Corrente
3-Polia do comando de escape
4-Polia do comando de admissão
5-Polia do virabrequim
6-dois conjuntos de tampa de válvulas
7-Junta de anéis ao entorno das velas.
8- 2 parafusos de fixação das polias
Pedi para o pessoal da oficina separar os itens substituídos para que eu pudesse olhar. Visualmente não aprestava nenhum desgaste. Tirei duas fotos das peças retiradas do motor, vou tentar postar.
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EXATOS 27600KM
Ola a todos
Ontem levei meu DS4 - 2014 27600km na CSS para revisão dos 30000km que venceu por tempo, aproveitei porque a garantia vence no próximo mes e para minha surpresa o carro ficou internado.
Senti que havia um barulho de corrente na partida e relatei ao consultor o mesmo fez os teste e sugeriu que eu não tirasse o carro da CSS pois poderia piorar situação caso a corrente viesse a quebrar ou pular dentes da engrenagem devido a folga em excesso e barulho forte.
Me pediu 10 dia para o reparo,
Na verdade pelo que eu entendi nas entre linhas da conversa pois tenho uma boa formação mecânica esse peça tem problema de fundição e deveria ter passado por recall na época , então estão fazendo um recall disfarçado, minha opinião
Só espero não precisar mexer nisso a cada 30000kms
Ontem levei meu DS4 - 2014 27600km na CSS para revisão dos 30000km que venceu por tempo, aproveitei porque a garantia vence no próximo mes e para minha surpresa o carro ficou internado.
Senti que havia um barulho de corrente na partida e relatei ao consultor o mesmo fez os teste e sugeriu que eu não tirasse o carro da CSS pois poderia piorar situação caso a corrente viesse a quebrar ou pular dentes da engrenagem devido a folga em excesso e barulho forte.
Me pediu 10 dia para o reparo,
Na verdade pelo que eu entendi nas entre linhas da conversa pois tenho uma boa formação mecânica esse peça tem problema de fundição e deveria ter passado por recall na época , então estão fazendo um recall disfarçado, minha opinião
Só espero não precisar mexer nisso a cada 30000kms
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
Depois de todas as peças que eu citei acima que foram trocadas, hoje ( três dias após a troca das peças) o carro fez barulho novamente na partida a frio. Parece que com o tempo mais frio o problema se torna mais frequente. De qualquer maneira vou avisar na CSS que o barulho persiste, pois só tenho mais dois meses de garantia.
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Re: TROCA DE CORRENTE E TENSORES AOS 30.000 KM
foda isso cara, comprei meu ds3 com 4 meses de uso, pulei dente da corrente de comando e fudeu com tudo!!! e olha que nem fazia muito barulho, total preju de 5900k , vou tentar entrar com processo em cima da citroen, porem como minha garantia ja acabou, e fiz uma revisao apenas foram da ccs nao devo conseguir muita coisa