Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
jasc
Mensagens: 128
Registrado em: Qui Out 03, 2013 8:39 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por jasc »

Muito top seu projeto!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
dehydrate
Mensagens: 150
Registrado em: Dom Out 13, 2013 8:28 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: DS3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por dehydrate »

Poxa sensacional!

Esse que você pegou né?! hahahaha

http://www.coolingmist.com/pagedisplay. ... d=cmstage1" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem algum "risco?" E outra onde você colocou o tanquinho pra re-abastecer? se rodar vazio deve queimar a bombinha nao? ( parece barulho de inalador hahahahah)

Nunca tinha ouvido falar disso cara!! Muito legal
Imagem

Valerini
Mensagens: 85
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 12:15 am
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3, 307 cc, 106

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Valerini »

Boa tarde Filipe.
Primeiro parabens pelo projeto, seu carro é sensacional!
Minha dúvida é em relacao ao intake, sera que vc saberia responder por quê para o ds3 a opçao é sempre esse da forge que vai na parte da frente do motor?
Pergunto isso porque para o mini cooper, tanto o "s" quanto o jcw tem umas opcoes de intake que vao ate ali onde fica a caixa original.
Tipo esse:
http://m.ebay.co.uk/itm/281322032976?nav=SEARCH" onclick="window.open(this.href);return false;

Sera que nao tem espaco no cofre do ds3 para isso?

Valeu, abraco!

Valerini
Mensagens: 85
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 12:15 am
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3, 307 cc, 106

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Valerini »

E aproveitando o embalo, no caso do escape em inox 304, saberia informar a espessura da parede?
Valeu!

Filipec
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 1:26 am
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Filipec »

Pessoal,

Desculpem estar um pouco fora, vou tentar responder...

1- A bomba pode queimar sim se acabar o combustível. Por isto comprei um sensor de combustível lá no site da Coolingmist, montei um circuito com um relé pra desligar caso o combustível acabe. Tá funcionando 10.


2- O mini tem filtro atrás por que tem uma abertura no capo que leva ar gelado lá. O DS3 não tem isto, o ar alí fica parado e quente.


3- Se não me engano a espessura do inox 304 é 2mm.... mas não tenho ctz. Não pode ser muito fino se não trinca fácil.

Filipec
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 1:26 am
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Filipec »

Mais uma atualização dos ups:

O carro gostou da configuração atual, depois de andar por mais um tempo senti que o timming e pressão foram avançando um pouco mais e com isto pouco mais de potência.

Agora o problema que já imaginava aconteceu: Embreagem começou a pedir arrego.

Com o aumento de tração e torque já vi que não vai dar com a original e vou ter que substituir por algo mais forte. Estes dias fui dar uma puxada e fiquei de 1,2,3... rs.. queimou.

Posto atualizações...

Valerini
Mensagens: 85
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 12:15 am
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3, 307 cc, 106

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Valerini »

Cara valeu pela resposta! Então é só o cara tomar coragem de fazer isso no capo que tá tudo certo! haha

http://www.caradvice.com.au/28935/citro ... ghty-mini/











Filipec escreveu:Pessoal,

Desculpem estar um pouco fora, vou tentar responder...

1- A bomba pode queimar sim se acabar o combustível. Por isto comprei um sensor de combustível lá no site da Coolingmist, montei um circuito com um relé pra desligar caso o combustível acabe. Tá funcionando 10.


2- O mini tem filtro atrás por que tem uma abertura no capo que leva ar gelado lá. O DS3 não tem isto, o ar alí fica parado e quente.


3- Se não me engano a espessura do inox 304 é 2mm.... mas não tenho ctz. Não pode ser muito fino se não trinca fácil.

cristianff
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Jan 08, 2014 10:16 am
Estado: PR
Cidade: Jaguapitã
Carro Atual: 308 THP

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por cristianff »

Filipe qual turbina você está usando no seu carro? Ainda é a original? Se sim ela já não está limitando seu projeto por ser uma turbina pequena e com um fluxo limitado? Fiz um projeto assim, downpipe, k&n box, intercooler, pressurização e unichip. Consegui 202 hp e 31 de torque, segunda irei fazer o escape com Magnaflow tudo sem restrições. Creio que atingiremos 210 hp.

OBS: meu carro é um 308 THP

Filipec
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 1:26 am
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Filipec »

cristianff escreveu:Filipe qual turbina você está usando no seu carro? Ainda é a original? Se sim ela já não está limitando seu projeto por ser uma turbina pequena e com um fluxo limitado? Fiz um projeto assim, downpipe, k&n box, intercooler, pressurização e unichip. Consegui 202 hp e 31 de torque, segunda irei fazer o escape com Magnaflow tudo sem restrições. Creio que atingiremos 210 hp.

OBS: meu carro é um 308 THP
Oi Cristianff,

Ainda estou usando a original. Sem dúvida ela está limitando, inclusive não consigo manter pressão em alta.

Os valores que está falando de potência são de roda ou motor? Imagino que motor...
Que intercooler está usando?

Responder