Acabou de se registrar? Faça aqui a sua apresentação para os outros membros conhecerem você melhor.
imperador
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 1:07 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por imperador »

DS3 neh! pelamor!

Marcos
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 10:01 am
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por Marcos »

Boa noite, respondendo a sua pergunta, Bravo T-jet= mais conforto, espaço interno, 4 portas, um bom motor, mesmo que um pouco mais fraco, teto solar. DS3= exclusividade, esportividade, melhor projeto mecânico, devorador de curvas, beleza... resumindo: depende muito do carro. Abs

diefer
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Set 15, 2013 4:07 pm
Estado: RS
Cidade: Três Forquilhas
Carro Atual: ecosport

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por diefer »

rdbpereira escreveu:Metell,

Essa mesma dúvida e questionamento fiz por alguns meses.
Assim como vc está analisando prós e contras, durante estes meses, ouvi pessoas, li reportagens, testes nacionais e internacionais e tudo mais que já foi publicado sobre estes carros deste segmento.
Para todos estes modelos, seja: BMW 118, Mini S, Bravo T-Jet, 308 THP, e outros modelos que vc possa "NAMORAR", vão existir benefícios e ausências ou itens "superiores" ou "inferiores".
Só gostaria de compartilhar com vc a minha própria experiência e os fatores que determinaram para mim a escolha que tive.
O primeiro ponto que desejei analisar nestes modelos para decidir foi o Motor.
Fui estudar qual motor cada modelo possui, tecnologia, potência, durabilidade, economia dentre outros.
O BMW, 308 THP, DS3, Mini C. S têm o mesmo motor. O Bravo T-Jet possui um 1.4 turbo, o que vc já deve saber tb e etc. Não sei o quanto vc já leu e estudou sobre este motor 1.6 turbo da parceria PSA-BMW. Seu dilema foi dirigido entre os modelos DS3 e Bravo T-Jet. Então para mim já pesou a favor do DS3 o motor superior dentre os dois. Eu fui na FIAT conhecer o Punto T-Jet e o Bravo T-Jet. Existem aspectos relevantes sim, como 4 portas, mais espaço interno no banco traseiro, o sistema integrado de navegação e etc. No pacote total dos modelos pesaram para mim: motor, economia, seguro, manutenção, design e exclusividade.
Em relação a desvalorização hoje em dia o mercado mudou muito. Semi-novos não praticam mais preços de tabela como antigamente. Vc vai encontrar interessados em todos os modelos. Se vc vai perder mais num do que outro na revenda? Não acredito, mas o mesmo raciocínio que estamos fazendo hoje para a melhor compra, será feito futuramente.
Eu optei pelo DS3 de forma racional, segura e estudada.
O motor é fenomenal. Sabe o que significa fenomenal?
Vc fez um test-drive pelo menos nos dois modelos que vc tem interesse?
Estabilidade, prazer ao dirigir, segurança (controle de tração, air-bags etc), qualidade no revestimento.
Outro fator foi o seguro. Pra vc ter uma ideia meu seguro era de 1.750 reais para um Peugeot 206 SW 1.6 Automatica 2008. Valor do carro segurado: R$ 25.500,00 Transferi o seguro deste veículo para o DS3 0Km, no valor de R$ 81.000,00 e a diferença foi de 350,00 reais. Isso mesmo. Segurei um carro de 81 mil por 2.100 reais. Sobre a economia do DS vc já deve ter lido ou visto. Super econômico em relação a maioria dos outros modelos. O Bravo T-Jet para vc ter ideia em sua ficha técnica traz como consumo na cidade 6.2km/l na cidade e 11.5km/l na estrada com gasolina. O DS3 faz na cidade 11.3km/l e na estrada 14.5km/l. Pra mim foi o suficiente.
Minha intenção não é "contaminar" o julgamento de ninguém, pois vc deve ponderar na sua realidade o que lhe convém mais. Este carro eu comprei para trabalhar. Acredite. Só pensei em ter um prazer a mais no meu dia-a-dia e curtir a vida enquanto ela passa. É como vc comprar um colchão meia-boca para economizar em outra coisa. Pra mim vc deve ter o melhor todas as noites ao dormir. Seu sono deve ser sagrado para começar o outro dia o melhor possível. Quando fui trocar de carro pensei nisto. Qual dos modelos me daria mais prazer para que meu dia se tornasse mais divertido, leve, que o trânsito não detonasse meu humor e etc. Optei pelo DS3.
Boa sorte e me perdoe pelo jornal.
Qq coisa é só avisar.

Rodrigo Dias / Guarulhos.
Muito boa sua colocação Rodrigo, cada vez mais convencido em adquirir um DS3...

gu4440072
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Set 30, 2013 8:00 pm
Estado: SC
Cidade: Balneário Camboriú
Carro Atual: DS3
Localização: Brasil

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por gu4440072 »

Ótimo post, estou aprendendo cada vez mais, e percebendo que o ds3 vai se sobressaindo no custo beneficio

LordMAUL
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 12:53 am
Estado: SP
Cidade: Taubaté
Carro Atual: SpaceFOX

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por LordMAUL »

Acredito que entre o DS3 e o Bravo T-Jet passando na rua as pessoas iram olhar para o DS3.
Ainda não tenho meu DS3, porém a unica coisa que me incomoda no DS3 é o seu painel.... por isto assim que tiver o meu irei trocar por um com GPS!

tubias.87
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Jan 11, 2014 12:36 am
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: Civic LXS

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por tubias.87 »

Metell,

Também tenho a mesma dúvida. Tenho dois amigos, um que tem Bravo T-Jet e outro que é vendedor da Citroen. Cada um puxa a sardinha para seu lado.
Pesquiso tudo que posso sobre ambos. Estou fortemente tendenciado para o DS3.

Mas é uma ótima dúvida. Eu ainda não me decidi, nem comecei as negociações.
Meu amigo vendedor da citroen me ofereceu uma boa proposta num DS3 de salão da concessionária, 12/13 por um preço tentador. E também tenho um outra boa proposta num bravo..

Creio que compartilhamos pelas mesmas dúvidas. Espero que compre o mais conveniente para seu uso.

Eu pretendo, até agora, ir no DS3. Mas continuo pesquisando.

Abs

metell
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 8:18 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS3

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por metell »

gu4440072, LordMAUL, diefer e tubias.87, concordo com vocês e acredito que já deu para perceber que também estou fortemente tendenciado ao DS3.

Tubias, já fez um test drive nos dois? Como essa minha compra depende de que uma outra situação se resolva antes, ainda não cheguei a este "teste final" e admito que o teto do Bravo ainda é o único ponto que me faz pensar na possibilidade de não ficar com o DS3.

Obrigado por compartilhar as opiniões e dúvidas de vocês também. É sempre útil e com certeza ajuda muito no amadurecimento de nossas ideias.

Abraços

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por rdbpereira »

Metell o teto é tentador, mas o prazer de andar todos os dias no DS vai superar e muito este item do Bravo.

Att.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

tubias.87
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Jan 11, 2014 12:36 am
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: Civic LXS

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por tubias.87 »

Metell,

Andei nos dois sim. É muito latente a diferença no desempenho. Logicamente o Bravo é maior, mais pesado e com motor menor. Consequentemente o DS anda muito mais.

Isso comento com todos sobre o carro:
Do Bravo eu sai animado com o desempenho do carro, com um sorriso normal.
Quando desci do DS, só sabia dizer uma frase: Esse carro é "sem educação". Nervoso mesmo. As respostas no transito, de sinal a sinal, deixam muito carro grande envergonhado. Fora o tanto que chama a atenção das gatas na rua... Em meia hora de TD várias olhadas e sorrisos eu recebi das gatas na rua.

No quesito desempenho, não vi nada igual por esse preço.
Já para chamar atenção, aqui em Goiânia, só o DS e o "Velotrol", ops, Veloster, fazem as moças curiarem dentro do carro. Mas sobre o Velotrol nem comento.... Desperdício de $$$... kkkkkk

Enfim, entre DS e Bravo, se for pela racionalidade extrema (espaço interno, teto solar, porta malas um pouquinho maior, e outros mimos que o DS não tem original de fábrica) vá de Bravo. Mesmo sabendo que o desempenho é bem menor.
Mas sendo um pouco racional e deixando o emocional falar também... DS é imbatível... Estilo único, extremamente gostoso de guiar, esperto... E tirando que a maioria das pessoas não o conhecem... Vc se passa por patrão fácil fácil.... hahahaha

Espero ter ajudado um pouco...

Abs

Tubias

Responder