Acabou de se registrar? Faça aqui a sua apresentação para os outros membros conhecerem você melhor.
metell
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 8:18 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS3

Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por metell »

Boa tarde! Sou novo no fórum e como vi que o pessoal aqui parece muito solícito decidi dividir com vocês a minha indecisão e, ninguém melhor que os próprios donos para me ajudar nesse "problema".

A indecisão que venho sofrendo é entre dois carros, sei que diferentes em sentidos sentidos e que talvez o único ponto em comum seria o motor turbo, pois nem o desempenho se parece um com o outro.

Os carros que venho "namorando" é o saudoso DS3 dos senhores, o qual só leio elogios e o Bravo T-Jet.

Como falei antes, sei que há grandes diferenças e é até um pouco complicado de compara-los. A idéia aqui não é botar defeitos nem falar mal de nenhum dos carros, apenas ressaltar quais os pontos que me deixam em dúvida.

No caso do DS3, o que valorizo é a esportividade/desempenho dele. O motor que sem dúvida é uma maravilha e também o fato de que com pequenas modificações se consegue chegar próximo aos 200cv de potencia.
Já no caso do Bravo T-Jet os pontos que pesam seria o conforto, um pouco maior da suspensão e do espaço interno, o teto panorâmico e o gps integrado no painel.

E agora?! heheheh

Abraços

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por bicudo »

Oi
Metel

Seja bem vindo ao DSclube.

Que dúvida, conversando com alguns amigos consigui chegar a um conclusão sobre ds3
Emoção.......um carro firme, com condução esportiva, seu interior não traz nenhuma tecnologia inovadora, e realmente simples e objetivo como tem que ser um esportivo que prioridade ao prazer de dirigir.

Não vou falar do bravo T jet, conheço muito pouco. Mas é um carro legal e esse sim mesmo com um motor turbo vem recheados de mimos muitos legais.

Acho que vai ficar mesmo para vc definir.

Para você ter acesso a todo conteúdo do fórum é necessário ter 10 mensagens.
Use a área de novos membros para conseguir atingir.

Abraços

GT-N8000

Carlos Matos
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 8:56 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por Carlos Matos »

Tive a mesma dúvida... Optei pela exclusividade do DS. Sem falar que não tem como comparar a tecnologia mecânica. O DS está anos luz a frente.

Carlosldc
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Ago 11, 2013 12:23 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS4

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por Carlosldc »

Acho o DS3 muito mais carro, sem comparação, um novo veículo, com novo design e 3 anos de garantia com o motor BMW!

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por rdbpereira »

Metell,

Essa mesma dúvida e questionamento fiz por alguns meses.
Assim como vc está analisando prós e contras, durante estes meses, ouvi pessoas, li reportagens, testes nacionais e internacionais e tudo mais que já foi publicado sobre estes carros deste segmento.
Para todos estes modelos, seja: BMW 118, Mini S, Bravo T-Jet, 308 THP, e outros modelos que vc possa "NAMORAR", vão existir benefícios e ausências ou itens "superiores" ou "inferiores".
Só gostaria de compartilhar com vc a minha própria experiência e os fatores que determinaram para mim a escolha que tive.
O primeiro ponto que desejei analisar nestes modelos para decidir foi o Motor.
Fui estudar qual motor cada modelo possui, tecnologia, potência, durabilidade, economia dentre outros.
O BMW, 308 THP, DS3, Mini C. S têm o mesmo motor. O Bravo T-Jet possui um 1.4 turbo, o que vc já deve saber tb e etc. Não sei o quanto vc já leu e estudou sobre este motor 1.6 turbo da parceria PSA-BMW. Seu dilema foi dirigido entre os modelos DS3 e Bravo T-Jet. Então para mim já pesou a favor do DS3 o motor superior dentre os dois. Eu fui na FIAT conhecer o Punto T-Jet e o Bravo T-Jet. Existem aspectos relevantes sim, como 4 portas, mais espaço interno no banco traseiro, o sistema integrado de navegação e etc. No pacote total dos modelos pesaram para mim: motor, economia, seguro, manutenção, design e exclusividade.
Em relação a desvalorização hoje em dia o mercado mudou muito. Semi-novos não praticam mais preços de tabela como antigamente. Vc vai encontrar interessados em todos os modelos. Se vc vai perder mais num do que outro na revenda? Não acredito, mas o mesmo raciocínio que estamos fazendo hoje para a melhor compra, será feito futuramente.
Eu optei pelo DS3 de forma racional, segura e estudada.
O motor é fenomenal. Sabe o que significa fenomenal?
Vc fez um test-drive pelo menos nos dois modelos que vc tem interesse?
Estabilidade, prazer ao dirigir, segurança (controle de tração, air-bags etc), qualidade no revestimento.
Outro fator foi o seguro. Pra vc ter uma ideia meu seguro era de 1.750 reais para um Peugeot 206 SW 1.6 Automatica 2008. Valor do carro segurado: R$ 25.500,00 Transferi o seguro deste veículo para o DS3 0Km, no valor de R$ 81.000,00 e a diferença foi de 350,00 reais. Isso mesmo. Segurei um carro de 81 mil por 2.100 reais. Sobre a economia do DS vc já deve ter lido ou visto. Super econômico em relação a maioria dos outros modelos. O Bravo T-Jet para vc ter ideia em sua ficha técnica traz como consumo na cidade 6.2km/l na cidade e 11.5km/l na estrada com gasolina. O DS3 faz na cidade 11.3km/l e na estrada 14.5km/l. Pra mim foi o suficiente.
Minha intenção não é "contaminar" o julgamento de ninguém, pois vc deve ponderar na sua realidade o que lhe convém mais. Este carro eu comprei para trabalhar. Acredite. Só pensei em ter um prazer a mais no meu dia-a-dia e curtir a vida enquanto ela passa. É como vc comprar um colchão meia-boca para economizar em outra coisa. Pra mim vc deve ter o melhor todas as noites ao dormir. Seu sono deve ser sagrado para começar o outro dia o melhor possível. Quando fui trocar de carro pensei nisto. Qual dos modelos me daria mais prazer para que meu dia se tornasse mais divertido, leve, que o trânsito não detonasse meu humor e etc. Optei pelo DS3.
Boa sorte e me perdoe pelo jornal.
Qq coisa é só avisar.

Rodrigo Dias / Guarulhos.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

metell
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 8:18 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS3

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por metell »

Gostaria de agradecer pelas respostas e pela prestatividade do bicudo, Carlos Matos, Carlossdc e principalmente do Rodrigo Dias no qual devo dizer que não deve se desculpar pelo "jornal". O que procuro aqui são opiniões e idéias então quanto mais, melhor! hehehe

Inclusive, @Carlos Matos, você que ja teve esta dúvida, em algum momento já se arrependeu da escolha ou está completamente satisfeito com a mesma tomada?

Devo admitir que ainda tenho que resolver alguns problemas antes de comprar o carro, então acredito ter algo entre 1 e 2 meses ainda para tal pesquisa.

Vou passar a vocês que o pensamento que tive, inspirado pela idéia do Rodrigo Dias de curtir a vida enquanto ela passa e consequentemente, não deixar as coisas para depois.
Ok, estou na dúvida entre estes 2 carros...no momento tenho 23+1 anos de idade, ainda não estou casado, ainda não tenho filhos, ainda não necessito de um porta mala gigantes para viagens ou trabalho...o momento para se ter um carro mais "esportivo" acredito que seja agora. Depois, talvez algum dia, casado, com filhos, com aquela necessidade de um porta-malas um pouco maior ou uma suspensão um pouco mais voltada ao conforto, procure um carro um pouco menos "agressivo".
Digo isso não querendo criticar os que tem nem dizer que pais de família não possam ter. Admiro os que mesmo depois de casados e com filhos mantenham o espírito jovem, mas, acredito que tendo um pouco só de bom senso ja dá para concordar que na hora da viagem, a coisa ficaria complicada.

Agradeço mais um vez pelas opiniões compartilhadas e fico ae aberto para novas opiniões, conselhos, críticas ou o que mais tiverem a dizer.

Abraços

jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por jleosza »

Metell,

Entendo sua dúvida perfeitamente. Eu acabei de sair de um ford focus 11/12 1.6 glx completão que só me deu prazer, para um ds3(mas só pego ele semana que vem).
Pra mim o que pesou para realizar a troca foi o motor, exclusividade, esportividade e principalmente segurança com os 6 airbags.
Agora os prós do focus são, espaço interno, central multimedia, mas tive que abdicar desses confortos pra poder ter um carro exclusivo e muito esportivo. Não se pode ter tudo né rs.
Eu agora vou comprar um dvd retrátil para colocar no lugar do som original, um que tenha gps, vamos ver se vai ficar bom rs.

Abraço.

metell
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 8:18 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS3

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por metell »

jleosza,

Exatamente, então, entre estes também estou caindo mais para o lado da exclusividade, motor e esportividade heheh
No quesito da exclusividade, acho o Bravo T-Jet lindo, por isso reforço que não estou desmerecendo nenhum carro nem a escolha de ninguém mas "poucas/poucos" sabem realmente a diferença entre um Bravo T-Jet e o "normal" e ouvir, principalmente de uma mulher é: "Olha, um Bravo T-Jet!"...
Já com o DS3 a história é completamente diferente. Já ouvi até de minha irmã e da minha namorada um "Olha, é um DS3!". E isso que elas não são muito entendidas não.

Acho que nem preciso falar que estou quase convencido a ficar com o DS3, né? hehehe

Quanto ao GPS, jleosza, da uma olhada neste tópico: viewtopic.php?f=31&t=284" onclick="window.open(this.href);return false;
Me interessou bastante, quando tiver o meu, com certeza irei mais a fundo nessa idéia.

Abraços

jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: Apresentação de novo membro e seu dilema

Mensagem por jleosza »

metell escreveu:jleosza,

Exatamente, então, entre estes também estou caindo mais para o lado da exclusividade, motor e esportividade heheh
No quesito da exclusividade, acho o Bravo T-Jet lindo, por isso reforço que não estou desmerecendo nenhum carro nem a escolha de ninguém mas "poucas/poucos" sabem realmente a diferença entre um Bravo T-Jet e o "normal" e ouvir, principalmente de uma mulher é: "Olha, um Bravo T-Jet!"...
Já com o DS3 a história é completamente diferente. Já ouvi até de minha irmã e da minha namorada um "Olha, é um DS3!". E isso que elas não são muito entendidas não.

Acho que nem preciso falar que estou quase convencido a ficar com o DS3, né? hehehe

Quanto ao GPS, jleosza, da uma olhada neste tópico: viewtopic.php?f=31&t=284" onclick="window.open(this.href);return false;
Me interessou bastante, quando tiver o meu, com certeza irei mais a fundo nessa idéia.

Abraços
Metell,

Então já vi esse topico sobre esse modelo original, mas eu particulamente achei muito caro e muito demorado pra chegar no br, alem do aparelho tem que comprar outro painel. Pelas minhas contas, com a taxa de importação sai por +- 2800-3000 reais. Ai eu prefiro gastar uns 700 num dvd c gps pra por no lugar do sonzim original e mais uns 200 na interface dos controles no volante.

Abraço!!

Responder