-
- Estado: SP
- Carro Atual: ---
Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R
o pessoal tem escrito sobre o da FORGE lá fora.
http://www.forgemotorsport.co.uk/conten ... t=FMINTDS3
segundo os caras, foi desenhado de forma que não gera um lag tão grande.. agora só testando mesmo pra saber haha.
http://www.forgemotorsport.co.uk/conten ... t=FMINTDS3
segundo os caras, foi desenhado de forma que não gera um lag tão grande.. agora só testando mesmo pra saber haha.
DS3 Preto/Laranja
-
- Carro Atual: Civic
Pra usar a turbina do JCW tem que ver se não é necessario fazer a troca do coletor tambem ...
A pressurização e IC vai ter que mudar ... a caixa fria da turbina sai pra baixo e a do DS3 pra cima e pra traz ...
Ex.

x

o ideal era pegar a do DS3R ...
A pressurização e IC vai ter que mudar ... a caixa fria da turbina sai pra baixo e a do DS3 pra cima e pra traz ...
Ex.

x

o ideal era pegar a do DS3R ...
-
- Estado: AM
- Carro Atual: Citroen DS3
Uma das reclamações que li é que nosso IC tem entrada de ar e saída de ar pelo mesmo lado.
A forge produz um IC usando essa mesma característica, porém existem outras marcas que utilizam a entrada de ar por um lado e a saída pelo outro, da mesma maneira que o Mini Cooper S (JCW ou não).
Eu acredito que aumentar o IC no nosso caso é válido. Quem já não percebeu quanto o carro sofre no verão brasileiro?
Existe uma marca inglesa chamada Hangar111 que está finalizando o processo de produção de um IC pro Citroen DS3, com entrada e saída de ar em lados opostos e toda a tubulação necessária para instalar usando o nosso turbo. Eu estou esperando esta marca terminar e começar a vender para trocar o meu! Vai sair mais barato que o da Forge e terá fluxos diferentes de ar.
Vocês poderiam ver também os aftermarket turbos que a galera nos EUA usa nos JCW. Trocar nosso turbo pelo JCW não vai render muito mais que 250hp. Tem que ver qual é a meta de vocês em questão de potência/torque
A forge produz um IC usando essa mesma característica, porém existem outras marcas que utilizam a entrada de ar por um lado e a saída pelo outro, da mesma maneira que o Mini Cooper S (JCW ou não).
Eu acredito que aumentar o IC no nosso caso é válido. Quem já não percebeu quanto o carro sofre no verão brasileiro?
Existe uma marca inglesa chamada Hangar111 que está finalizando o processo de produção de um IC pro Citroen DS3, com entrada e saída de ar em lados opostos e toda a tubulação necessária para instalar usando o nosso turbo. Eu estou esperando esta marca terminar e começar a vender para trocar o meu! Vai sair mais barato que o da Forge e terá fluxos diferentes de ar.
Vocês poderiam ver também os aftermarket turbos que a galera nos EUA usa nos JCW. Trocar nosso turbo pelo JCW não vai render muito mais que 250hp. Tem que ver qual é a meta de vocês em questão de potência/torque
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)
-
- Estado: RS
- Carro Atual: DS3
Pessoal, andei falando com alguns "gringos" a respeito da troca da turbina do DS3 e parece que realmente ninguém esta trocando pela turbina que equipa o DS3R justamente porque é difícil consegui-lá e também pelo alto preço da mesma.
Porém, descobri que existe uma outra turbina que é exatamente igual a do Racing mas com o preço mais acessível, seria a turbina utilizada pelo Peugeot 207 RC turbo(Europeu). A indicação é de que ela é plug and play, bastando apenas remapear a injeção, não sendo necessário alterar bicos injetores, bomba de combustível, etc...
Estou aguardando receber a cotação dessa turbina bem como suas especificações, se alguém tiver interesse posto aqui os valores assim que receber.
Abraço
Porém, descobri que existe uma outra turbina que é exatamente igual a do Racing mas com o preço mais acessível, seria a turbina utilizada pelo Peugeot 207 RC turbo(Europeu). A indicação é de que ela é plug and play, bastando apenas remapear a injeção, não sendo necessário alterar bicos injetores, bomba de combustível, etc...
Estou aguardando receber a cotação dessa turbina bem como suas especificações, se alguém tiver interesse posto aqui os valores assim que receber.
Abraço
-
- Estado: AM
- Carro Atual: Citroen DS3
Tenho interesse total. Dependendo do preço seria uma boa! Me avise por favor!mobeltrao escreveu:Pessoal, andei falando com alguns "gringos" a respeito da troca da turbina do DS3 e parece que realmente ninguém esta trocando pela turbina que equipa o DS3R justamente porque é difícil consegui-lá e também pelo alto preço da mesma.
Abraço
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
- cmeneto
mario escreveu:Tenho interesse total. Dependendo do preço seria uma boa! Me avise por favor!mobeltrao escreveu:Pessoal, andei falando com alguns "gringos" a respeito da troca da turbina do DS3 e parece que realmente ninguém esta trocando pela turbina que equipa o DS3R justamente porque é difícil consegui-lá e também pelo alto preço da mesma.
Abraço
Acompanhando!! Dependendo dos valores eu tomo coragem!
Abs
http://www.pitstopshop.com.br
Acessórios, peças de reposição e performance
Acessórios, peças de reposição e performance
-
- Estado: RJ
- Carro Atual: Citroën DS3
Muito legais as opções de turbinas plug n' play, praticamente.
Acompanhando!
Em relação ao torque mais cedo, já acho que o torque bem cedo. Ainda mais reprogramando, que deve tirar mais alguns kgs de torque.
A turbina do DS3 já é bem pequena.
Minha vontade era de colocar uma um pouco maior, juntamente com alguns outros ups.
Abs,
Acompanhando!
Em relação ao torque mais cedo, já acho que o torque bem cedo. Ainda mais reprogramando, que deve tirar mais alguns kgs de torque.
A turbina do DS3 já é bem pequena.
Minha vontade era de colocar uma um pouco maior, juntamente com alguns outros ups.
Abs,
-
- Estado: RS
Opa tudo bem pessoal.
Seguinte, não esqueci de dar noticias sobre a turbina, ainda sigo procurando por ela.
Como só vendem na Europa, o fuso horário atrapalha um pouco para falar com os revendedores.
Já encontrei algumas mas com o preço muito alto.
Assim que encontrar com valor mais razoável estou pensando em abrir uma enquete aqui no forum para ver quem tem interesse, e então importar algumas de uma só vez.
Assim que conseguir um preço melhor posto aqui os valores da turbina entregue aqui.
Com esse upgrade a potência esperada será de 250HP.
Abraço.
Seguinte, não esqueci de dar noticias sobre a turbina, ainda sigo procurando por ela.
Como só vendem na Europa, o fuso horário atrapalha um pouco para falar com os revendedores.
Já encontrei algumas mas com o preço muito alto.
Assim que encontrar com valor mais razoável estou pensando em abrir uma enquete aqui no forum para ver quem tem interesse, e então importar algumas de uma só vez.
Assim que conseguir um preço melhor posto aqui os valores da turbina entregue aqui.
Com esse upgrade a potência esperada será de 250HP.
Abraço.
-
- Estado: RJ
- Carro Atual: ds3
Alguma noticia dessa turbina ?