-
- Mensagens: 262
- Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: ---
Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R
o pessoal tem escrito sobre o da FORGE lá fora.
http://www.forgemotorsport.co.uk/conten ... t=FMINTDS3
segundo os caras, foi desenhado de forma que não gera um lag tão grande.. agora só testando mesmo pra saber haha.
http://www.forgemotorsport.co.uk/conten ... t=FMINTDS3
segundo os caras, foi desenhado de forma que não gera um lag tão grande.. agora só testando mesmo pra saber haha.
DS3 Preto/Laranja
-
- Mensagens: 115
- Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 5:28 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Bernardo do Campo
- Carro Atual: Civic
Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R
Pra usar a turbina do JCW tem que ver se não é necessario fazer a troca do coletor tambem ...
A pressurização e IC vai ter que mudar ... a caixa fria da turbina sai pra baixo e a do DS3 pra cima e pra traz ...
Ex.

x

o ideal era pegar a do DS3R ...
A pressurização e IC vai ter que mudar ... a caixa fria da turbina sai pra baixo e a do DS3 pra cima e pra traz ...
Ex.

x

o ideal era pegar a do DS3R ...
-
- Mensagens: 108
- Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
- Estado: AM
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R
Uma das reclamações que li é que nosso IC tem entrada de ar e saída de ar pelo mesmo lado.
A forge produz um IC usando essa mesma característica, porém existem outras marcas que utilizam a entrada de ar por um lado e a saída pelo outro, da mesma maneira que o Mini Cooper S (JCW ou não).
Eu acredito que aumentar o IC no nosso caso é válido. Quem já não percebeu quanto o carro sofre no verão brasileiro?
Existe uma marca inglesa chamada Hangar111 que está finalizando o processo de produção de um IC pro Citroen DS3, com entrada e saída de ar em lados opostos e toda a tubulação necessária para instalar usando o nosso turbo. Eu estou esperando esta marca terminar e começar a vender para trocar o meu! Vai sair mais barato que o da Forge e terá fluxos diferentes de ar.
Vocês poderiam ver também os aftermarket turbos que a galera nos EUA usa nos JCW. Trocar nosso turbo pelo JCW não vai render muito mais que 250hp. Tem que ver qual é a meta de vocês em questão de potência/torque
A forge produz um IC usando essa mesma característica, porém existem outras marcas que utilizam a entrada de ar por um lado e a saída pelo outro, da mesma maneira que o Mini Cooper S (JCW ou não).
Eu acredito que aumentar o IC no nosso caso é válido. Quem já não percebeu quanto o carro sofre no verão brasileiro?
Existe uma marca inglesa chamada Hangar111 que está finalizando o processo de produção de um IC pro Citroen DS3, com entrada e saída de ar em lados opostos e toda a tubulação necessária para instalar usando o nosso turbo. Eu estou esperando esta marca terminar e começar a vender para trocar o meu! Vai sair mais barato que o da Forge e terá fluxos diferentes de ar.
Vocês poderiam ver também os aftermarket turbos que a galera nos EUA usa nos JCW. Trocar nosso turbo pelo JCW não vai render muito mais que 250hp. Tem que ver qual é a meta de vocês em questão de potência/torque
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)
-
- Mensagens: 34
- Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:29 am
- Estado: RS
- Cidade: Santo Ângelo
- Carro Atual: DS3
Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R
Pessoal, andei falando com alguns "gringos" a respeito da troca da turbina do DS3 e parece que realmente ninguém esta trocando pela turbina que equipa o DS3R justamente porque é difícil consegui-lá e também pelo alto preço da mesma.
Porém, descobri que existe uma outra turbina que é exatamente igual a do Racing mas com o preço mais acessível, seria a turbina utilizada pelo Peugeot 207 RC turbo(Europeu). A indicação é de que ela é plug and play, bastando apenas remapear a injeção, não sendo necessário alterar bicos injetores, bomba de combustível, etc...
Estou aguardando receber a cotação dessa turbina bem como suas especificações, se alguém tiver interesse posto aqui os valores assim que receber.
Abraço
Porém, descobri que existe uma outra turbina que é exatamente igual a do Racing mas com o preço mais acessível, seria a turbina utilizada pelo Peugeot 207 RC turbo(Europeu). A indicação é de que ela é plug and play, bastando apenas remapear a injeção, não sendo necessário alterar bicos injetores, bomba de combustível, etc...
Estou aguardando receber a cotação dessa turbina bem como suas especificações, se alguém tiver interesse posto aqui os valores assim que receber.
Abraço
-
- Mensagens: 108
- Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
- Estado: AM
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R
Tenho interesse total. Dependendo do preço seria uma boa! Me avise por favor!mobeltrao escreveu:Pessoal, andei falando com alguns "gringos" a respeito da troca da turbina do DS3 e parece que realmente ninguém esta trocando pela turbina que equipa o DS3R justamente porque é difícil consegui-lá e também pelo alto preço da mesma.
Porém, descobri que existe uma outra turbina que é exatamente igual a do Racing mas com o preço mais acessível, seria a turbina utilizada pelo Peugeot 207 RC turbo(Europeu). A indicação é de que ela é plug and play, bastando apenas remapear a injeção, não sendo necessário alterar bicos injetores, bomba de combustível, etc...
Estou aguardando receber a cotação dessa turbina bem como suas especificações, se alguém tiver interesse posto aqui os valores assim que receber.
Abraço
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)
- cmeneto
- Mensagens: 151
- Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:04 am
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R
mario escreveu:Tenho interesse total. Dependendo do preço seria uma boa! Me avise por favor!mobeltrao escreveu:Pessoal, andei falando com alguns "gringos" a respeito da troca da turbina do DS3 e parece que realmente ninguém esta trocando pela turbina que equipa o DS3R justamente porque é difícil consegui-lá e também pelo alto preço da mesma.
Porém, descobri que existe uma outra turbina que é exatamente igual a do Racing mas com o preço mais acessível, seria a turbina utilizada pelo Peugeot 207 RC turbo(Europeu). A indicação é de que ela é plug and play, bastando apenas remapear a injeção, não sendo necessário alterar bicos injetores, bomba de combustível, etc...
Estou aguardando receber a cotação dessa turbina bem como suas especificações, se alguém tiver interesse posto aqui os valores assim que receber.
Abraço
Acompanhando!! Dependendo dos valores eu tomo coragem!
Abs
http://www.pitstopshop.com.br
Acessórios, peças de reposição e performance
Acessórios, peças de reposição e performance
-
- Mensagens: 16
- Registrado em: Qua Mai 15, 2013 11:27 pm
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Carro Atual: Citroën DS3
Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R
Muito legais as opções de turbinas plug n' play, praticamente.
Acompanhando!
Em relação ao torque mais cedo, já acho que o torque bem cedo. Ainda mais reprogramando, que deve tirar mais alguns kgs de torque.
A turbina do DS3 já é bem pequena.
Minha vontade era de colocar uma um pouco maior, juntamente com alguns outros ups.
Abs,
Acompanhando!
Em relação ao torque mais cedo, já acho que o torque bem cedo. Ainda mais reprogramando, que deve tirar mais alguns kgs de torque.
A turbina do DS3 já é bem pequena.
Minha vontade era de colocar uma um pouco maior, juntamente com alguns outros ups.
Abs,
-
- Mensagens: 34
- Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:29 am
- Estado: RS
- Cidade: Santo Ângelo
- Carro Atual: DS3
Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R
Opa tudo bem pessoal.
Seguinte, não esqueci de dar noticias sobre a turbina, ainda sigo procurando por ela.
Como só vendem na Europa, o fuso horário atrapalha um pouco para falar com os revendedores.
Já encontrei algumas mas com o preço muito alto.
Assim que encontrar com valor mais razoável estou pensando em abrir uma enquete aqui no forum para ver quem tem interesse, e então importar algumas de uma só vez.
Assim que conseguir um preço melhor posto aqui os valores da turbina entregue aqui.
Com esse upgrade a potência esperada será de 250HP.
Abraço.
Seguinte, não esqueci de dar noticias sobre a turbina, ainda sigo procurando por ela.
Como só vendem na Europa, o fuso horário atrapalha um pouco para falar com os revendedores.
Já encontrei algumas mas com o preço muito alto.
Assim que encontrar com valor mais razoável estou pensando em abrir uma enquete aqui no forum para ver quem tem interesse, e então importar algumas de uma só vez.
Assim que conseguir um preço melhor posto aqui os valores da turbina entregue aqui.
Com esse upgrade a potência esperada será de 250HP.
Abraço.
-
- Mensagens: 64
- Registrado em: Qua Dez 11, 2013 9:32 pm
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Carro Atual: ds3
Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R
Alguma noticia dessa turbina ?