Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
rdbpereira
Estado: RO
Carro Atual: DS3

Re: TROCA DO CABEÇOTE - DS3

Mensagem por rdbpereira »

Estive na CSS na segunda-feira para dar uma olhada no andamento da troca do cabeçote.

Confirmaram a descentralização do orifício da vareta de óleo do motor e a troca de algumas outras peças vinculadas ao cabeçote e complementares do curso por onde a vareta fica alojada.

Vou tirar mais algumas fotos do motor desmontado e postar para vocês.

Outra coisa que conversei com o mecânico chefe foi que as cabeças dos pistões apresentavam carbonização mesmo usando somente Podium e aditivos com frequência.

Falei com ele sobre isto pois sei da qualidade da gasolina que uso + aditivos de limpeza e etc e vamos ver o que pode ser feito para evitar isto.

Todas as informações que obtiver passo aqui para o Clube.

Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

sheldonmendes
Estado: SP
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Mensagem por sheldonmendes »

Valeu Rodrigo, preocupante essa carbonização. Mesmo a gasolina sendo ruim, mesmo sendo podium. Já ter carbonização com baixa quilometragem é foda...

Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Imagem

rdbpereira

Pessoal estou aqui novamente para passar a vocês os novos capítulos.
Não fiquei abalado na confiança que tenho na marca, mas o atendimento me deixou super pra baixo.
Hoje estão fazendo 28 dias que meu DS3 está na CSS (Louvre Guarulhos).
O incrível é que nestes 28 dias eu não recebi NENHUMA ligação, nenhuma.
Todas as informações que obtive foi por conta própria indo até a CSS e verificando in loco.
Nunca me trataram mal, mas você acaba ficando refém da situação, pois as informações são limitas e você acaba de mãos atadas, pois o que pode ser feito além de esperar o término dos serviços e etc.
Já tenho uma intimidade com o pessoal da CSS, mas passa dia, semanas e agora vai fazer 1 mês e não tenho respostas de quando vai ficar pronto, quais as peças que foram trocadas e etc.
O pior é que tenho de administrar o estresse da minha esposa, que ficou super chateada com a situação.
Estou gastando o que não tenho, locando outro carro para poder trabalhar.
E ainda tentei ver se a CSS me arrumaria outro carro pela garantia, mas a resposta foi que esse tipo de coisa é complicada e que não teriam como me arrumar um carro reserva.
Enfim, desculpe pelo desabafo.
Fiquei frustrado por não poder ter ido ao encontro deste domingo.
Levei meu DS no dia 23/06 (Segunda-Feira) para começar os serviços no dia 24/06 (Terça-Feira).
As peças já estavam na CSS.
Esse problema da vareta do óleo do motor que não sai para aferição do nível do óleo com o carro frio (Motor Frio) acontece desde que comprei. Na semana que comprei o DS não consegui tirar a vareta uma manhã para verificar o nível. Contatei a CSS e disseram que na primeira revisão iriam avaliar.
Isso foi há 8 meses. De lá pra cá, venho esperando a CSS tomar uma posição sobre o problema.
O carro ficou na CSS por duas vezes, na revisão dos 10mil km e outra oportunidade, para chegarem a uma conclusão. Demoraram seis meses para fazerem o comunicado de que iriam trocar o cabeçote e etc.
Aguardei as peças chegarem e a partir daí meu DS está pendurado em um elevador na CSS.
Estou relatando todos os dados aqui, pois acho que os demais associados podem de alguma forma, obterem informações suficientes caso aconteça algo do gênero.
Achei que hoje iriam me ligar para dar alguma satisfação, mas não ligaram.
Vou aguardar até darem notícias e aí posto aqui ok.
Abraço a todos.
Editado pela última vez por rdbpereira em Qui Jul 24, 2014 3:45 pm, em um total de 2 vezes.

sheldonmendes

É triste, mas isso ocorre em quase todas as css.

O que eu comprei, que era do meu cunhado, frota PSA.

Antes de eu pegar ele deixou o carro 3 semanas na Trianon, para fazer uma revisão geral. Trocaram preventivamente a válvula termostatica, porque eu pedi, alinharam, poliram. Porém, o principal que é a luz da injeção e quando piso forte dá SERVICE, não resolveram. Não é combustível, só roda com podium.

Daqui 2500km já chega a 2ª revisão. Vou enxer o saco!

O foda Rodrigo, assim como vc, dependo do carro pra trabalhar. É foda ter que alugar outro carro.

Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Imagem

cauemarques

Mensagem por cauemarques »

Você já deveria entrar nos pequenas causas para reaver o dinheiro da locação do carro para trabalhar.. e se ficarem mais de 30 dias pedir um novo carro.. apesar deles serem gente boa tem que resolver isso!

wilkho
Estado: Outros
Carro Atual: DS

Mensagem por wilkho »

Eu também não hesitaria e já entrava com advogado acionando o Código de Defesa do Consumidor.
Se tem uma coisa que o Brasil é avançado é o Código de Defesa do Consumidor. Funciona mesmo.
Depois de 30 dias você já terá direito a várias coisas, até a devolução do valor pago pelo carro.
Na prática terão que no mínimo te indenizar até devolverem o carro, inclusive cabe danos morais.
Pessoal da oficina pode ser legal, etc, mas a montadora tem que se responsabilizar.
Põe um advogado na parada para notificá-los. Você vai ver eles correrem para resolver o problema, que aliás é deles e não seu.
Eu não deixaria barato não. Daqui a 3 dias você já terá direitos garantidos por lei.
Agora, é preciso ter em mente o carro é excelente e que este é um problema brasileiro e de todas as montadoras.
Infelizmente temos que reclamar desde o começo de qualquer problema para não chegar neste ponto.
Defeito todas as máquinas podem dar. E os problemas que tem dado em geral são pontuais como lotes de sensores de temperatura, lote de embreagens, etc. Tem pessoal aqui no forum que com mais de 30 mil Km nada deu defeito.
Editado pela última vez por wilkho em Sáb Ago 30, 2014 9:47 am, em um total de 1 vez.

rdbpereira

Estive na CSS hoje para ver se a novela do meu DS estaria chegando ao fim.

Bem, as noticias são as seguintes:

O Chefe da Oficina não sabe quando meu DS ficará pronto.
O carro está no mesmo lugar, do mesmo jeito e continua da mesma forma há 3 semanas.
O responsável pela garantia de fábrica está de férias e somente depois do dia 04/08 para dar alguma informação.
Ninguém me ligou até hoje para dar qualquer parecer sobre os problemas a serem resolvidos.
Nem a CSS, nem a PSA se pronunciaram sobre o caso ainda.

Aí está meu DS3:
http://imageshack.com/a/img674/9338/Mdex0D.jpg
http://imageshack.com/a/img673/9613/eKNb7D.jpg
http://imageshack.com/a/img536/8224/2FFf7r.jpg

sheldonmendes

Vergonha! Rodrigo, vou encaminhar pro meu cunhado! Ele tem vários contatos. Qualquer coisa eu te aviso!!!
Imagem

calibre
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Mensagem por calibre »

Tanto tempo com carro parado e motor desmontado, eu nao iria querer nunca mais. Fez bem em entrar com uma ação, torço pra dar tudo certo.

Abs

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Responder