Entrei com o pedido de Reparo/Troca (Motor) para resolver o problema.
A PSA solicitou a troca do CABEÇOTE por causa disto.
Numa conversa com o Lincão conversamos sobre porque a troca do cabeçote já que o problema é na vareta de verificação e imaginamos que a mesma não passaria pelo cabeçote.
Fui na oficina da Louvre ontem ver de perto como andam as coisas.
O Chefe da oficina, Anderson, que manja muito do DS3 (Tem todos os cursos na PSA), me explicou tudo.
Estou postando duas fotos abaixo para verem onde está o problema.
No bloco do cabeçote há um prolongamento onde passa a vareta em direção ao cárter.
Vou colocar todas as novidades e andamentos deste item e de outros.
Só para informação além do cabeçote estão realizando a instalação do isolamento térmico do ultimo abafador do escapamento (Que não veio instalado no meu DS3) e a Barra de Direção que estralava todo vez que esterçava para a esquerda.
Qualquer dúvida entrem em contato ou acompanhem o tópico.
Abraço.

Motor THP desmontado parte frontal (Descarga / Turbina) com o bloco + cabeçote.

Prolongamento do Cabeçote por onde passa a vareta do óleo.