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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Enviado: Qua Jan 29, 2014 5:02 pm
por gmouta
Cara, sem palavras. Parabéns pelo tópico!
Também sou Engenheiro Mecânico e apaixonado por mecânica automotiva desde pequeno.

Tudo muito bem detalhado, obrigado pelas informações!!! :D :D

Por enquanto o meu ta com filtro KN e Racechip, estou aguardando a BOV da forge chegar. Proximo passo é fazer o escape completo mas acho que não vai ser de inox, estão pedindo R$4.000,00 contra R$1.500,00 de tubo de aço vabagundo.

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Enviado: Qua Jan 29, 2014 5:48 pm
por jasc
Tlamim, parabéns pelo tópico e, obviamente, pelo carro! Deve ter ficado muito canhão!
Quanto ao filtro K&N, vc recomenda o inbox mesmo??


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Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Enviado: Qua Jan 29, 2014 8:38 pm
por rodrigo_europe
Parabéns pelo topico! Deve estar um veneno seu DS3!

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Enviado: Qua Jan 29, 2014 8:39 pm
por sr_batata
Cara, excelente tópico, parabéns. Tá bem longe do meu nível de conhecimento e disposição para personalizar o carro, mas mesmo assim, é muito bom ter acesso a esse tipo de conhecimento.

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Enviado: Qua Jan 29, 2014 9:10 pm
por Elder Gomes
Perfeito esse post, vou tentar fazer isso aos poucos. O problema maior que eu teria é a embreagem, onde conseguir por um preço bom?

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Enviado: Qua Jan 29, 2014 9:33 pm
por tlamim
Fernando, vamos tirar uns 300 pocotós desse teu branquelo ai! hahaha

Quanto ao escapamento... estão querendo te passar a mão! hahaha
Cara, já fiz escape pra dois carros meus e pra esse DS3 branco das fotos. Compre tubos inox de 2,5''.
Arrume uma rampa que dê acesso ao veículo e tire as medidas de curvas e comprimentos. Dá pra detalhar um desenho de dobras e soldas em qualquer papel de pão.
Depois procure empresas que efetuam dobramento de tubos por dobradeiras hidráulicas.
Na sequência qualquer "Seu Zé" dessas lojas de escapamento pode te substituir os tubos. É simples e sai muito mais em conta.

Uma dica é procurar recortes de tubo inox em ferro velhos. Quando fiz pro meu Focus, comprei tubos usados e não gastei mais de R$200,00 em matéria prima.

Boa sorte! Abraço

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Enviado: Qua Jan 29, 2014 11:40 pm
por marcoscabral.bhz
Muito boas as dicas, obrigado. Somente nao entendi a questao do DS4 e DS5. Nao sao chassis, sao monoblocos e maiores que o DS3. Acho que o DS4 eh feito na plataforma do C4, nao? Como o DS3 feito na plataforma do C3. Nao conheco o projeto desses monoblocos, nunca vi as longarinas nem travessas. Mas se o DS4 eh maior, tem mais aco carbono, qual o fator limitante?

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Enviado: Qui Jan 30, 2014 3:36 am
por Joao Indiani
Excelente tópico, valeu

Re: Receita de bolo para DS3 - 260 cv no 1.6 THP

Enviado: Qui Jan 30, 2014 8:07 am
por Lincão
Bom dia tlamim!!

Show de bola! Muito obrigado por compartilhar essas informações conosco!

Tenho algumas dúvidas:

- Filtro K&N: eles usam como elemento filtrante adicional aquele óleo. Estou pensando em fazer alguma coisa tipo o intake da Forge mas com um K&N de duplo fluxo, mas tenho receio se esse óleo não pode prejudicar turbina. O que você acha?

- Embreagem: essa embreagem é muito mais dura do que a “original”?

- Câmbio: a informação técnica da PSA diz que o nosso câmbio (MCM) aguenta até 30.5 kgmf de torque (fonte: http://www.peugeot-citroen-moteurs.fr/e ... xes/manual" onclick="window.open(this.href);return false; ). Esse seu setup deixou o carro com 39.2 kgmf - será o câmbio aguenta ou a durabilidade dele vai ser muito comprometida?

- Pastilhas EBC: no meu C4 eu tinhas as EBC Greestuff que são bem próximas as originais. Como é a frenagem do carro com as Yellow quando o freio ainda está frio (por exemplo logo pela manhã ao sair de casa)? Você tem fácil aí o código EBC dessas pastilhas?

- Intercooler: a fixação dele foi fácil?

- Escapamento: está acusando erro de injeção? Se não, qual foi o esquema que você?

- Turbina: o pico de torque e de potência estão vindo em qual faixa de RPM? Você teria um gráfico do dino depois dessas alterações?

Ufa, acho que é isso.

Mais uma vez, parabéns pelo tópico!

PS: movi o tópico para a área “Mecânica e Manutenção”.

[]’s
Lincão!