Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

me passe o seu e-mail para te mostrar como ficou o meu, show de bola.

abs

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por JankGiovanella »

jank.giovanella@hotmail.com/ manda aí, quem sabe já tiro algumas ideias.

Abs.

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por safeno »

Ronaldo Gualberto escreveu:me passe o seu e-mail para te mostrar como ficou o meu, show de bola.

abs

Ronaldo
Pode me encaminhar tbm? Eu posto pra vc aki no forum. thyagov.maranhao@hotmail.com

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Caro amigo segue ai o que prometi ontem sobre a habilitação do indicdor de troca de marcha.

acabei de chegar da CSS e habilitei o Indicador de troca de marcha. Putz atém disso como acompanhei junto com o chefe do oficina que fez o serviço, tem um monte de coisa desabilidada. Pedi par acolocar sim em tudo, se tem a função ou não sei lá, mas ficou tudo habilitado.

Quem se interessar e a CSS não souber fazer veja como proceder:
1) entrar com o Check-Box:
2) no item configuração do veiculo habilitar o Start & Stop (parece até outra função:
3) no item informação do condutor, habilidar (sim) para "Indicador de velocidade do veiculo".
4) só gravar e esta habilitado.

Ele funciona na tocada suave do carro, pq o computador entende que vc quer andar com economia. A função é legal.

Abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por JankGiovanella »

Essa função da troca de marcha é interessante mesmo, vou ver se habilito a minha também.

Estava procurando sistema de escape para o DS3, vou pegar um bastuck e achei no site também um item que é para diminuir a trepidação do motor, parece interessante e se funcionar mesmo o valor não é caro, segue link do item.

http://www.hangar111.com/shop/citroen-d ... lpers.html

abs.

Avatar do usuário
Mauro Souza
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por Mauro Souza »

Peguei meu DS3 na sexta feira! Vi este tópico e prontamente vim postar, pois notei que quando acelero o carro até uns 5000 rpm e tiro o pé faz um barulho, até que alto, na área da turbina! É como se fosse a proteção termica da turbina em contato com alguma área metálica! Para testar, abra o capô, liguei o carro, e em ponto morto acelere até os 5000 rpm e solte!

Ainda não comuniquei a Citroen, mas acredito que passando em algum preparador de motores será mais facil do cara detectar!

Alguém tem este mesmo problema?
Mauro Miranda de Souza
Imagem

JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por JankGiovanella »

Um ruído metálico, parecendo uma braçadeira solta é normal, é do revestimento térmico. Porém acredito que o revestimento do meu tenha sido mal instalado pois faz um ruído horrível na lenta, ja levei na CSS mas obvio que falaram que era normal. Tente identificar, se for esse som metálico fica tranquilo, ser algo mais fica de olho.

Abs.

Aturri
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mar 16, 2014 4:59 pm
Estado: SP
Cidade: Presidente Prudente
Carro Atual: Peugeot 408 THP

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por Aturri »

JankGiovanella escreveu:Um ruído metálico, parecendo uma braçadeira solta é normal, é do revestimento térmico. Porém acredito que o revestimento do meu tenha sido mal instalado pois faz um ruído horrível na lenta, ja levei na CSS mas obvio que falaram que era normal. Tente identificar, se for esse som metálico fica tranquilo, ser algo mais fica de olho.

Abs.

Na realidade, esse barulho não é a proteção térmica.
Tenho um 408 THP com menos de 1000km, e sempre que a rotação subia e abaixava em ponto morto, escutava esse barulho parecendo uma braçadeira encostando na proteção térmica da turbina.

Levei na concessionária e tentaram tirar de todo modo o barulho, até que o chefe da mecãnica chegou e informou que esse barulho não vem da proteção térmica, mas sim da vareta do blow off. Em seguida ele pegou uma turbina desmontada que tinha lá e mostrou o "jogo" que essa vareta tem, e ao chacoalhar fez exatamente esse barulho que ouvimos....infelizmente!!!

Tenho turbo adaptado em outro carro e não faz 1 barulho. Compro um carro 0km com turbo original e tenho que aguentar o barulho dos bicos parecendo carro diesel e barulho metálico da vareta...é o fim!!!

Se alguém tiver solução, me avise!!!! Se não tivesse ouvido o barulho em outra turbina, ia exigir que trocassem....mas pelo jeito seria 6 por meia dúzia!!!

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por Daniel Cunha »

Realmente esse barulho de abraçadeiras soltas é irritante e vem da wast gate mesmo ja perdi muito tempo com isso e não tem jeito.. Agora as batidinhas secas dos bicos como o amigo descreveu como parecidas com motor diesel eu até acho legal rsrs é justinha passa robustez rsrs Tem uma solução sim q disfarça o barulho usar o adaptador blow q faz o motor espirrar ... Vc ouve o espirro em vez da bateção de lata não some totalmemte mas melhora uns 70% o lado negativo é q o espirro as vezes provoca demais os outros motoristas rsrs

Responder