Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Nono
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jun 25, 2014 11:24 pm
Estado: CE
Cidade: Natal
Carro Atual: ds3

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por Nono »

Alguem sabe ai como olha a versão da atualização da injeção.. para saber se estar atualizada.....

markitobc
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Ago 17, 2014 1:24 am
Estado: SC
Cidade: Balneário Camboriú
Carro Atual: Golf gti 2008

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por markitobc »

Essa perda em primeira e segunda marcha sinto no meu golf gti tb, o problema é que o motor tem baixa cilindrada, consequentemente a fase aspirada é mais fraca que um carro com cilindrada maior, depois que entra o turbo tudo se resolve hehehehe, as vezes estou atras de algum carro a 10km/h em segunda marcha, quando vou ultrapassar jogo primeira e é só alegria, é questão de costume....

DS3POA
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Jul 01, 2012 11:05 pm
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: DS3
Localização: Porto Alegre

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por DS3POA »

Tive essa mesma sensação quando andei pela primeira vez no Ds, porém eramos 3 homens e o carro tinha 130km rodados.

brejaman
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Ago 13, 2014 9:44 pm
Estado: SP
Cidade: Campina Grande do Sul
Carro Atual: nada

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por brejaman »

Em comparação com o meu antigo Punto T-jet de 1ª e 2ª o DS3 "parece" mais lerdo. Mas só parece eu credito isso as marchas longas e ao motor que é muito menos aspero e barulhento que o T-jet, e assim nao fazendo muito estardalhaço pode realmente dar a impressão que não anda...

Mas anda!!!

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por wilkho »

Só para complementar, a relação de marchas do DS3 é muito bem bolada, porque em alta você tem a 3ª e 4ª marchas para fazer o que quiser com o carro, com muita tração, torque e segurança em qualquer curva.
Por isso a 2ª marcha é um pouco mais longa e não agrada a todos, mas em compensação tem-se a 3ª lá em cima, que junto com a 4ª arregaça em potência e torque, podendo se manter o motor cheio sempre que precisar. Na minha opinião um espetáculo e o ponto forte do câmbio manual do DS3. Donos de carros com câmbios DSG reclamam muito de não poderem reduzir onde o motor aguentaria o giro, prejudicando muito a performance em curvas.

brejaman
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Ago 13, 2014 9:44 pm
Estado: SP
Cidade: Campina Grande do Sul
Carro Atual: nada

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por brejaman »

wilkho escreveu:Só para complementar, a relação de marchas do DS3 é muito bem bolada, porque em alta você tem a 3ª e 4ª marchas para fazer o que quiser com o carro, com muita tração, torque e segurança em qualquer curva.
Por isso a 2ª marcha é um pouco mais longa e não agrada a todos, mas em compensação tem-se a 3ª lá em cima, que junto com a 4ª arregaça em potência e torque, podendo se manter o motor cheio sempre que precisar. Na minha opinião um espetáculo e o ponto forte do câmbio manual do DS3. Donos de carros com câmbios DSG reclamam muito de não poderem reduzir onde o motor aguentaria o giro, prejudicando muito a performance em curvas.
Concordo plenamente!

augustocrd2
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 5:51 pm
Estado: SP
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3
Localização: Santos e São Paulo

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por augustocrd2 »

Acho o desempenho do DS3 em 1 e 2 marchas meio devagar mesmo, sinto falta de uma pegada mais forte, acho que só.chipando ou fazendo o remap pra melhorar...

brejaman
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Ago 13, 2014 9:44 pm
Estado: SP
Cidade: Campina Grande do Sul
Carro Atual: nada

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por brejaman »

augustocrd2 escreveu:Acho o desempenho do DS3 em 1 e 2 marchas meio devagar mesmo, sinto falta de uma pegada mais forte, acho que só.chipades fazendo o remap pra melhorar...
Eu acho que esse menor desempenho na 1 e 2 é o preço a se pagar para ter uma 5 e sexta mais longa e consequentemente obter mais economia.
Mas eu ainda acho muito bom o desempenho nas primeiras marchas e prefiro assim para poder usufruir de um consumo de palio 1.6 tendo ainda desempenho melhor que o meu ex t Jet

VPS
Mensagens: 50
Registrado em: Sáb Jun 21, 2014 8:00 pm
Estado: SP
Cidade: Araraquara
Carro Atual: DS3

Re: DUVIDA DESEMPENHO DS3

Mensagem por VPS »

Eu acho que esse menor desempenho na 1 e 2 é o preço a se pagar para ter uma 5 e sexta mais longa e consequentemente obter mais economia.
Mas eu ainda acho muito bom o desempenho nas primeiras marchas e prefiro assim para poder usufruir de um consumo de palio 1.6 tendo ainda desempenho melhor que o meu ex t Jet[/quote]
Tenho DS3 a 4 meses e hoje sinto que aprendi a dirigir ele melhor.
Como 1 e 2 são longas, tem que mudar o padrão de tocada na cidade no qual estamos acostumados com carros de cambio curto.
Atravesso quarteirão inteiro e 2 marcha sem o carro pedir 3 como seria de costume num carro comum, assim como pode-se andar tranquilo e 1 marcha em algumas situações nas quais vc pareceria uma vovozinha fazendo o carro gritar em um carro comum. Resumindo, mude o padrao de dirigir e vai ver como fica mais gostoso. .. vlw

Responder