Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
Neilor
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 amarelo 12/13

Re: Surge

Mensagem por Neilor »

Opa. Blz
Vou testar depois.
Se alguém tiver usando o Adapter com a DV+ e o chip também poderia testar.
Digo com o Adapter pq só vai conseguir escutar se o carro espirrar.
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Surge

Mensagem por wilkho »

Já tentaram aqui no forum?
Editado pela última vez por wilkho em Sex Mar 31, 2017 6:51 am, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Neilor
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 amarelo 12/13

Re: Surge

Mensagem por Neilor »

Tendi..... Depois vou testar aqui com a original.....Só quis alertar quem usa no trim 7 se tiver dando surge e não estiver usando o adapter não vai ouvir o barulho característico. :roll:
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Surge

Mensagem por wilkho »

Isso mesmo...
Acho que vale a pena investigar em algum momento para descobrir qual é.

lucasurb
Mensagens: 154
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 8:37 am
Estado: SP
Cidade: Amparo
Carro Atual: ds3

Re: Surge

Mensagem por lucasurb »

Então usando dv+ ou blow off da forge, existe perigo de uusar trim 7

luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Surge

Mensagem por luizmarchetti »

Pessoal,

No nosso caso estamos falando do Stall quando o acelerador se fecha, o que é considerado de médio risco (boost alto) e baixo ou nenhum risco (boost baixo).

Veja o video abaixo e os comentários, todos são unânimes. O Surge só é realmente preocupante quando acontece durante a aceleração, o que não ocorre com os nossos carros:

https://www.youtube.com/watch?v=hjY-6ca3o-Q" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse é o Surge/Stall que realmente preocupa (perceba o turbo com pressão variando, que é comprovado no Dino) :

https://www.youtube.com/watch?v=nCj6Spwl1CU" onclick="window.open(this.href);return false;

A própria GFB explica em um artigo em seu site, onde ela fala sobre a importância da DV.

http://www.gfb.com.au/tech/tech-article ... ssor-surge" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu tenho o Chipwerke e cheguei a me preocupar quando vi esses relatos aqui no tópico. O meu estava no Trim 7 e acontecia o fluttering ao soltar o acelerador , o que também acontece no Trim 6. Eu só deixei o Trim mais baixo pq estou com medo da válvula original não aguentar, ainda estou pensando em colocar a DV+ nos próximos dias.
Editado pela última vez por luizmarchetti em Seg Nov 24, 2014 2:08 pm, em um total de 1 vez.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Surge

Mensagem por wilkho »

luizmarchetti

Excelente sua pesquisa.
Editado pela última vez por wilkho em Sex Mar 31, 2017 6:52 am, em um total de 1 vez.

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: Surge

Mensagem por ChicoDS3 »

Punta tacco estraga a turbina?

Avatar do usuário
Neilor
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3 amarelo 12/13

Re: Surge

Mensagem por Neilor »

luizmarchetti escreveu:Pessoal,

No nosso caso estamos falando do Stall quando o acelerador se fecha, o que é considerado de médio risco (boost alto) e baixo ou nenhum risco (boost baixo).

Veja o video abaixo e os comentários, todos são unânimes. O Surge só é realmente preocupante quando acontece durante a aceleração, o que não ocorre com os nossos carros:

https://www.youtube.com/watch?v=hjY-6ca3o-Q" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse é o Surge/Stall que realmente preocupa (perceba o turbo com pressão variando, que é comprovado no Dino) :

https://www.youtube.com/watch?v=nCj6Spwl1CU" onclick="window.open(this.href);return false;

A própria GFB explica em um artigo em seu site, onde ela fala sobre a importância da DV.

http://www.gfb.com.au/tech/tech-article ... ssor-surge" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu tenho o Chipwerke e cheguei a me preocupar quando vi esses relatos aqui no tópico. O meu estava no Trim 7 e acontecia o fluttering ao soltar o acelerador , o que também acontece no Trim 6. Eu só deixei o Trim mais baixo pq estou com medo da válvula original não aguentar, ainda estou pensando em colocar a DV+ nos próximos dias.
Então o problema não é da válvula do Tsi....
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário

Responder