- Neilor
- Mensagens: 127
- Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Carro Atual: DS3 amarelo 12/13
Re: Surge
Opa. Blz
Vou testar depois.
Se alguém tiver usando o Adapter com a DV+ e o chip também poderia testar.
Digo com o Adapter pq só vai conseguir escutar se o carro espirrar.
Vou testar depois.
Se alguém tiver usando o Adapter com a DV+ e o chip também poderia testar.
Digo com o Adapter pq só vai conseguir escutar se o carro espirrar.
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário
- Neilor
- Mensagens: 127
- Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Carro Atual: DS3 amarelo 12/13
Re: Surge
Tendi..... Depois vou testar aqui com a original.....Só quis alertar quem usa no trim 7 se tiver dando surge e não estiver usando o adapter não vai ouvir o barulho característico. 

Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário
-
- Mensagens: 144
- Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
- Estado: MS
- Cidade: Campo Grande
- Carro Atual: DS3
Re: Surge
Pessoal,
No nosso caso estamos falando do Stall quando o acelerador se fecha, o que é considerado de médio risco (boost alto) e baixo ou nenhum risco (boost baixo).
Veja o video abaixo e os comentários, todos são unânimes. O Surge só é realmente preocupante quando acontece durante a aceleração, o que não ocorre com os nossos carros:
https://www.youtube.com/watch?v=hjY-6ca3o-Q" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse é o Surge/Stall que realmente preocupa (perceba o turbo com pressão variando, que é comprovado no Dino) :
https://www.youtube.com/watch?v=nCj6Spwl1CU" onclick="window.open(this.href);return false;
A própria GFB explica em um artigo em seu site, onde ela fala sobre a importância da DV.
http://www.gfb.com.au/tech/tech-article ... ssor-surge" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu tenho o Chipwerke e cheguei a me preocupar quando vi esses relatos aqui no tópico. O meu estava no Trim 7 e acontecia o fluttering ao soltar o acelerador , o que também acontece no Trim 6. Eu só deixei o Trim mais baixo pq estou com medo da válvula original não aguentar, ainda estou pensando em colocar a DV+ nos próximos dias.
No nosso caso estamos falando do Stall quando o acelerador se fecha, o que é considerado de médio risco (boost alto) e baixo ou nenhum risco (boost baixo).
Veja o video abaixo e os comentários, todos são unânimes. O Surge só é realmente preocupante quando acontece durante a aceleração, o que não ocorre com os nossos carros:
https://www.youtube.com/watch?v=hjY-6ca3o-Q" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse é o Surge/Stall que realmente preocupa (perceba o turbo com pressão variando, que é comprovado no Dino) :
https://www.youtube.com/watch?v=nCj6Spwl1CU" onclick="window.open(this.href);return false;
A própria GFB explica em um artigo em seu site, onde ela fala sobre a importância da DV.
http://www.gfb.com.au/tech/tech-article ... ssor-surge" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu tenho o Chipwerke e cheguei a me preocupar quando vi esses relatos aqui no tópico. O meu estava no Trim 7 e acontecia o fluttering ao soltar o acelerador , o que também acontece no Trim 6. Eu só deixei o Trim mais baixo pq estou com medo da válvula original não aguentar, ainda estou pensando em colocar a DV+ nos próximos dias.
Editado pela última vez por luizmarchetti em Seg Nov 24, 2014 2:08 pm, em um total de 1 vez.
- Neilor
- Mensagens: 127
- Registrado em: Ter Ago 26, 2014 7:35 pm
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Carro Atual: DS3 amarelo 12/13
Re: Surge
Então o problema não é da válvula do Tsi....luizmarchetti escreveu:Pessoal,
No nosso caso estamos falando do Stall quando o acelerador se fecha, o que é considerado de médio risco (boost alto) e baixo ou nenhum risco (boost baixo).
Veja o video abaixo e os comentários, todos são unânimes. O Surge só é realmente preocupante quando acontece durante a aceleração, o que não ocorre com os nossos carros:
https://www.youtube.com/watch?v=hjY-6ca3o-Q" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse é o Surge/Stall que realmente preocupa (perceba o turbo com pressão variando, que é comprovado no Dino) :
https://www.youtube.com/watch?v=nCj6Spwl1CU" onclick="window.open(this.href);return false;
A própria GFB explica em um artigo em seu site, onde ela fala sobre a importância da DV.
http://www.gfb.com.au/tech/tech-article ... ssor-surge" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu tenho o Chipwerke e cheguei a me preocupar quando vi esses relatos aqui no tópico. O meu estava no Trim 7 e acontecia o fluttering ao soltar o acelerador , o que também acontece no Trim 6. Eu só deixei o Trim mais baixo pq estou com medo da válvula original não aguentar, ainda estou pensando em colocar a DV+ nos próximos dias.
Stage 1
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário
Adaptador Forge (espirro)
Filtro inbox K&N
Chipwerke Trim 6
Molas H&R
Válvula Diverte TSi
Leds c/ faróis
Escapamento sem o intermediário