Compartilhe aqui as fotos e vídeos do seu DS.
CitroManiac
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 5:16 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: Citroen DS4

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por CitroManiac »

Os dois são TOP com certeza... Se puder ter os dois melhor ainda.
Parabéns pelo carro.
CitroManiac
DS4 Branco Nacré [H&R/Koni/GFB DV+/K&N Inbox/Chipwerke]
Ex C4 VTR 08
Ex C4 GLX 13
Ex C4 VTR 07

eberfelipe
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 6:10 pm
Estado: PE
Cidade: Lagoa do Carro
Carro Atual: hilux

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por eberfelipe »

eberfelipe escreveu:Caraca! Q aula! Muito obrigado. Quanto tempo e dinheiro para fazer essas modificações, pergunto isso pq aqui em Pernambuco impossível, então teria que ser nas minhas férias, pra levar o carro a são Paulo e ficar o tempo necessário. Pra mim 260cv é um sonho com short shirt, um ronco e espirro q esse teu carro tem eu fico seis meses sem dormir! Kkkkk. Ou melhor vou dormir dentro dele!

Obrigado.

Sei q é abuso...mas continuando a dúvida se puder dar nome ou specs das peças vou começar a comprar pela NET... Vlw.

Avatar do usuário
luiz_lopes89
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Out 09, 2014 12:19 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3
Localização: Londrina
Contato:

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por luiz_lopes89 »

eberfelipe escreveu:
eberfelipe escreveu:Caraca! Q aula! Muito obrigado. Quanto tempo e dinheiro para fazer essas modificações, pergunto isso pq aqui em Pernambuco impossível, então teria que ser nas minhas férias, pra levar o carro a são Paulo e ficar o tempo necessário. Pra mim 260cv é um sonho com short shirt, um ronco e espirro q esse teu carro tem eu fico seis meses sem dormir! Kkkkk. Ou melhor vou dormir dentro dele!

Obrigado.

Sei q é abuso...mas continuando a dúvida se puder dar nome ou specs das peças vou começar a comprar pela NET... Vlw.
Cara, o mesmo setup que o meu pode ser comprado com peças de fora, mas sai muito caro. Eu comprei o que precisava fora, e o resto fiz por aqui. Vamos à lista:

a)Turbina: carcaça de JCW, rotores .47/.47, comprado da http://www.JMTurboCoopers.com" onclick="window.open(this.href);return false;, falar com Arric. SNME, sai US$1400,00, mais frete e impostos. (Opção B, TK Turbo)

b)Intercooler da SPA: de 55cmx14cm, SNME. Saiu R$300,00, mas refizemos toda a caixaria. O valor do trampo vem depois, com a pressurização e intake.

c)Filtro esportivo K&N: R$400,00, qq lugar tem, com boca de 3".

d)Válvula DV+: mandatária em um aumento de pressão da turbina, custa, lá fora, uns R$400,00. Eu comprei aqui por R$700,00, mas não esperei frete nem possível cobrança de impostos da receita.

e)Pressurização: com tubos em inox304 de saída da turbina para o IC em 2" e tubulação fria do IC para a admissão em 2,5". Intake no mesmo material em 2.5". Trabalho de caixaria e otimização do IC. R$4000,00

f)Escape: downpipe (cano reto saindo da turbina, sem catalisador) saindo a R$1000,00, em média, e mais esse tanto para o restante do escape em aço carbono, de 3", com intermediários e silencioso final.

g)Short shifter: da MTech, específica para DS3. Custa €130,00, mais frete e impostos.

h)Molas: H&R, R$700,00 nas lojas de rodas e suspensão.

Em cima disso, ainda calcule mais a mão de obra e os custos extras, que sempre existem. Não coloquei rodas e pneus pq é algo pessoal, bem como itens de conforto e estéticos.

Avatar do usuário
luiz_lopes89
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Out 09, 2014 12:19 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3
Localização: Londrina
Contato:

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por luiz_lopes89 »

Gente, faz tempo que não os atualizo. Por hora, isso é o que fizemos:

Instalação da turbina maior
Instalação do IC frontal
Decat no escape original
Feitura dos pipes
Feitura de um novo intake
Instalação do short shifter
Novo acerto de ECU (ainda não é o definitivo)

Imagem
Visão geral

Imagem
Pipes

Imagem
IC visão frontal

Imagem
Serviço de solda no material

Imagem
Local do filtro de ar na nova config

Imagem
Retirada dos neblinas e tomada de ar

Imagem
Visão geral

Imagem
Gráfico 100% stock x estágio atual

Avatar do usuário
luiz_lopes89
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Out 09, 2014 12:19 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3
Localização: Londrina
Contato:

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por luiz_lopes89 »

O carro, andando normal, admite ar a temperatura ambiente e, forçando, não passa dos 45°. Por hora, estamos rodando com 1.3bar de pressão até o corte, que se aproximou mais de 7000rpm, mas a idéia é fazer essa pressão subir para 1.6 a 1.8bar, devido o tamanho da turbina.

eberfelipe
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 6:10 pm
Estado: PE
Cidade: Lagoa do Carro
Carro Atual: hilux

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por eberfelipe »

E como é feito o aumento dessa pressão? E existe outro lugar pra colocar o filtro sem ter de mecher nos faróis?

Avatar do usuário
luiz_lopes89
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Out 09, 2014 12:19 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3
Localização: Londrina
Contato:

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por luiz_lopes89 »

Eber, a solicitação de incremento de boost da turbina é feito, nesse carro, pela injeção deste. Porém, os mapas já estão em sua carga máxima, e precisaremos de um modo de "enganar" a turbina para ter mais pressão. Isso será feito por intermédio de uma piggyback, em cima da central já remapeada.

Antes de qualquer pergunta sobre "apertar a porca da wastegate", não dá, pois o controle é feito eletronicamente por vácuo.

Avatar do usuário
luiz_lopes89
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Out 09, 2014 12:19 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3
Localização: Londrina
Contato:

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por luiz_lopes89 »

Saiu o primeiro episodio do Hamtaro no Flatout!

http://www.flatout.com.br/project-cars- ... troen-ds3/" onclick="window.open(this.href);return false;

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

cabral
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jun 02, 2015 1:24 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: 308

Re: Ds3 branquelo do PM

Mensagem por cabral »

carro top

Responder