-
- Estado: RS
- Carro Atual: Citroen DS4
Re: Ds3 branquelo do PM
Os dois são TOP com certeza... Se puder ter os dois melhor ainda.
Parabéns pelo carro.
Parabéns pelo carro.
CitroManiac
DS4 Branco Nacré [H&R/Koni/GFB DV+/K&N Inbox/Chipwerke]
Ex C4 VTR 08
Ex C4 GLX 13
Ex C4 VTR 07
DS4 Branco Nacré [H&R/Koni/GFB DV+/K&N Inbox/Chipwerke]
Ex C4 VTR 08
Ex C4 GLX 13
Ex C4 VTR 07
-
- Estado: PE
- Carro Atual: hilux
eberfelipe escreveu:Caraca! Q aula! Muito obrigado. Quanto tempo e dinheiro para fazer essas modificações, pergunto isso pq aqui em Pernambuco impossível, então teria que ser nas minhas férias, pra levar o carro a são Paulo e ficar o tempo necessário. Pra mim 260cv é um sonho com short shirt, um ronco e espirro q esse teu carro tem eu fico seis meses sem dormir! Kkkkk. Ou melhor vou dormir dentro dele!
Obrigado.
Sei q é abuso...mas continuando a dúvida se puder dar nome ou specs das peças vou começar a comprar pela NET... Vlw.
- luiz_lopes89
- Estado: PR
- Carro Atual: DS3
- Contato:
Cara, o mesmo setup que o meu pode ser comprado com peças de fora, mas sai muito caro. Eu comprei o que precisava fora, e o resto fiz por aqui. Vamos à lista:eberfelipe escreveu:eberfelipe escreveu:Caraca! Q aula! Muito obrigado. Quanto tempo e dinheiro para fazer essas modificações, pergunto isso pq aqui em Pernambuco impossível, então teria que ser nas minhas férias, pra levar o carro a são Paulo e ficar o tempo necessário. Pra mim 260cv é um sonho com short shirt, um ronco e espirro q esse teu carro tem eu fico seis meses sem dormir! Kkkkk. Ou melhor vou dormir dentro dele!
Obrigado.
Sei q é abuso...mas continuando a dúvida se puder dar nome ou specs das peças vou começar a comprar pela NET... Vlw.
a)Turbina: carcaça de JCW, rotores .47/.47, comprado da http://www.JMTurboCoopers.com" onclick="window.open(this.href);return false;, falar com Arric. SNME, sai US$1400,00, mais frete e impostos. (Opção B, TK Turbo)
b)Intercooler da SPA: de 55cmx14cm, SNME. Saiu R$300,00, mas refizemos toda a caixaria. O valor do trampo vem depois, com a pressurização e intake.
c)Filtro esportivo K&N: R$400,00, qq lugar tem, com boca de 3".
d)Válvula DV+: mandatária em um aumento de pressão da turbina, custa, lá fora, uns R$400,00. Eu comprei aqui por R$700,00, mas não esperei frete nem possível cobrança de impostos da receita.
e)Pressurização: com tubos em inox304 de saída da turbina para o IC em 2" e tubulação fria do IC para a admissão em 2,5". Intake no mesmo material em 2.5". Trabalho de caixaria e otimização do IC. R$4000,00
f)Escape: downpipe (cano reto saindo da turbina, sem catalisador) saindo a R$1000,00, em média, e mais esse tanto para o restante do escape em aço carbono, de 3", com intermediários e silencioso final.
g)Short shifter: da MTech, específica para DS3. Custa €130,00, mais frete e impostos.
h)Molas: H&R, R$700,00 nas lojas de rodas e suspensão.
Em cima disso, ainda calcule mais a mão de obra e os custos extras, que sempre existem. Não coloquei rodas e pneus pq é algo pessoal, bem como itens de conforto e estéticos.
- luiz_lopes89
- Contato:
Gente, faz tempo que não os atualizo. Por hora, isso é o que fizemos:
Instalação da turbina maior
Instalação do IC frontal
Decat no escape original
Feitura dos pipes
Feitura de um novo intake
Instalação do short shifter
Novo acerto de ECU (ainda não é o definitivo)

Visão geral

Pipes

IC visão frontal

Serviço de solda no material

Local do filtro de ar na nova config

Retirada dos neblinas e tomada de ar

Visão geral

Gráfico 100% stock x estágio atual
Instalação da turbina maior
Instalação do IC frontal
Decat no escape original
Feitura dos pipes
Feitura de um novo intake
Instalação do short shifter
Novo acerto de ECU (ainda não é o definitivo)

Visão geral

Pipes

IC visão frontal

Serviço de solda no material

Local do filtro de ar na nova config

Retirada dos neblinas e tomada de ar

Visão geral

Gráfico 100% stock x estágio atual
- luiz_lopes89
- Contato:
O carro, andando normal, admite ar a temperatura ambiente e, forçando, não passa dos 45°. Por hora, estamos rodando com 1.3bar de pressão até o corte, que se aproximou mais de 7000rpm, mas a idéia é fazer essa pressão subir para 1.6 a 1.8bar, devido o tamanho da turbina.
-
- Estado: PE
- Carro Atual: hilux
E como é feito o aumento dessa pressão? E existe outro lugar pra colocar o filtro sem ter de mecher nos faróis?
- luiz_lopes89
- Contato:
Eber, a solicitação de incremento de boost da turbina é feito, nesse carro, pela injeção deste. Porém, os mapas já estão em sua carga máxima, e precisaremos de um modo de "enganar" a turbina para ter mais pressão. Isso será feito por intermédio de uma piggyback, em cima da central já remapeada.
Antes de qualquer pergunta sobre "apertar a porca da wastegate", não dá, pois o controle é feito eletronicamente por vácuo.
Antes de qualquer pergunta sobre "apertar a porca da wastegate", não dá, pois o controle é feito eletronicamente por vácuo.
- luiz_lopes89
- Contato:
Saiu o primeiro episodio do Hamtaro no Flatout!
http://www.flatout.com.br/project-cars- ... troen-ds3/" onclick="window.open(this.href);return false;
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
http://www.flatout.com.br/project-cars- ... troen-ds3/" onclick="window.open(this.href);return false;
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
-
- Estado: SC
- Carro Atual: 308
carro top